Por Tintas e Espelhos - Capítulo 3
Depois de um tempo andando com Douleur notei: estávamos em círculos.
Douleur cantava outra balada desesperadoramente triste, sobre um genocídio na família de alguém.
— Douleur, será que pode cantar algo mais animador?
— Ora, jovem princesa, essa canção possui uma história que deveria ser reconhecida, não julgada.
— Estamos andando em círculos, pássaro!
— Não são círculos, princesa, são caminhos iguais porém divergentes...
E com isso continuou a balada triste.
— Douleur, por que tens este nome?
— Pois significa dor.
— Por quê?
— Princesa a letra desta balada conta sobre minha vida desgraçada. De como toda minha família foi extinta.
— Ah, sinto muitíssimo por isso, Douleur.
— Não sinta.
— Douleur, ainda estamos andando em círculos.
— Nunca duvide de um pássaro como eu, princesa.
Com isso ele continuou cantando a balada triste.
A Guerra sem guerreiro
Não haviam escudeiros
Sem que percebessem
Tua vida já perdeste
Por sangue na família
Olhando a todos sem vida
O espelho que quebrasse
E o companheiro levaste
Preso a uma gaiola
As travas com desgaste
A triste vida
De um ex-pássaro-selvagem.
Já havia me confirmado que estávamos andando em círculos, quando passamos por uma árvore diferente, mas o caminho parecia o mesmo.Mama Agatha, disse que a minha maldição só seria desfeita se eu matasse o responsável por ela. Mas... Como saberei quem é o responsável?
Eu não possuo nenhuma informação útil sobre isso, apenas que tenho que mata-lo, mas quem ele seria?
Mama Agatha me passou uma informação inútil, ela apenas disse algo sem me contar sua linha de raciocínio, será que teria algo a ver com a caixinha de música que ela deu à Cristiny?
Acho que não...
Cristiny... Ela nem sequer falou comigo... Doze anos desaparecida e ela nem...
Será que ela teve filhos? Com quem se casou? Está feliz? O que tem dentro da caixinha de música?
— Princesa. - Disse Douleur — estamos perdidos.
— Não me diga — digo com sarcasmo.
—Ah pois eu lhe digo sim, estamos completamente perdidos e está começando a anoitecer, deveríamos encontrar um lugar seguro para passar a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Tintas e Espelhos
FantasiA criança indesejada nascerá, Com uma maldição a selar, se o significado é insignificante Por que continuar? Nada é alarmante, Nem mesmo o ato de amar. De uma terra distante Onde não há gigantes Onde o significado Significa tanto quanto o mato O lug...