Cap. 18: Reencontro

4 0 0
                                    

Nota: eu irei reescrever os capítulos anteriores em breve, para que a leitura se torne mais fluída e mais bem escrita, também pretendo mudar algumas coisinhas pequenas.
No entanto, eu irei demorar (um pouco) para revisar todos os capítulos.
Tenham paciência e curtam a história.

13 de abril de 2002, Digimundo

Ryo havia decidido finalmente falar com Ken. Ele precisava tentar convencê-lo de que o ele fazia era totalmente errado. Esse Ken parecia completamente diferente do Ken que era seu melhor amigo. Ryo não esperava que as coisas chegariam a esse ponto, embora tivesse imaginado que Ken ficaria pelo menos um pouco irritado, afinal, ele nem sequer deu notícias, apenas enviou um e-mail dizendo que havia se mudado e que talvez fosse difícil manter o contato.
Ryo suspirou.
Eles não haviam conseguido manter o contato, devido às duas linhas do tempo serem completamente diferentes.
.
Leon e Rei não estavam no Digimundo, o que era raro. Na maioria dos dias, os dois estavam no Digimundo, lutando contra digimons controlados pelo Imperador e destruindo Torres Negras. Naquele dia, no entanto, eles teriam um sábado em família, e seus pais não os deixaram ir para o Digimundo, afinal, era um dia de folga e que iria ser passado em família.
.
Beelzemon estava apenas andando por aí. Para ser sincero, era difícil pra ele evitar chamar a atenção, e ele estava extremamente preocupado com sua parceida, Rei. Eles haviam se tornado basicamente inseparáveis, apesar do apelo de todos os outros digiescolhidos de que ela fosse cautelosa em relação à ter um digimal como parceiro. É claro que Rei nunca dava a mínima pra esse tipo de comentário. Beelzemon viu uma movimentação estranha, e decidiu acompanhar para ver o que seria aquilo. Ele quase não acreditou no que viu.
.
Ryo havia mandado uma mensagem para Ken. Ele achou que Ken se recusaria a vê-lo, mas ele estava lá, no meio da planície descoberta, escoltado por 4 Digimons muito mais fortes que Monodramon. Ryo estava um pouco receoso, mas ele iria falar com Ken. Ele tinha - não, ele queria ter - alguma esperança de que seu antigo melhor amigo de infância poderia começar a fazer as coisas certas… mas, quando Ken começou a falar, ele perdeu toda e qualquer esperança que ainda tinha.
.
Ken estava frente a frente com Ryo. Ele só queria vê-lo para mostrar tudo que ele havia conquistado, e contar pra ele a forma como estava criando um digimon muito forte, quase indestrutível através da junção de vários outros digimons. Ken começou a falar primeiro.
“Ei, Ryo, o que você acha? Eu vou conseguir dominar o Digimundo, e então…” Ken parou abruptamente. Ryo estava olhando decepcionado para ele. Totalmente decepcionado.
“Ken… você… não pode estar falando sério… você não deveria fazer isso!! Você por acaso se esqueceu da nossa aventura? De como os digimons eram gentis com agente?!”
Ken deu um passo para trás.
Não era pra ser assim…
Ele suspirou antes de retrucar.
“Eu não esqueci. Sabe o que eu também no esqueci?! O jeito como você me abandonou, o jeito como você se mudou e nem sequer se despediu…!!”
Ken estava com raiva. Ryo o havia abandonado de repente e havia voltado tão de repente quanto havia ido.
Porquê… Porquê… não. Não exite. Agora vá até o fim. Você decidiu vir aqui falar com o Ryo.
.
Ryo se assustou. Ele havia mandado uma mensagem de despedida para Ken, mas havia acreditado por todo aquele tempo que ele havia se afastado e não respondido, quando, aparentemente, Ken nem sequer havia recebido a mensagem.
“Eu… sinto muito Ken. Foi errado. Nós… éramos melhores amigos na época… e eu deveria ter me despedido de você. Mas, não é certo que você faça essas coisas com os Digimons só por uma birra infantil!”
Ken se irritou ainda mais. Ele chegou a conclusão de que não deveria ter ido até ali.
“Aaah! Você acha que é por birra?! Então tudo bem. Você não sabe de nada, Ryo. Você não sabe de nada!”
“Do que voc–” Ken não deixou Ryo terminar de falar.
“Me observe! Me observe dominar o Digimundo e destruir os digiescolhidos…!!”.
Ryo gostaria de falar muito mais coisas, mas Ken apenas se virou e foi embora junto aos Digimons que ele havia trazido consigo, que impediram Ryo e Monodramon de se aproximarem demais…
.
Beelzemon estava observando tudo, embora não conseguisse ouvir muito bem a conversa. Ele chegou a uma conclusão: Ryo estava traindo o digiescolhidos, e ele na verdade era um espião do Imperador Digimon. Beelzemon precisava avisar Rei e as outras crianças o mais rápido possível.
“Eu preciso avisá-los, rápido…”

Continua…

Digimon Adventure 02Where stories live. Discover now