Cap. 20: Novos problemas

7 0 0
                                    

14 de abril de 2002, Japão

Cody, Davis, Miyako, Willis e Yuri estavam prontos para ir ao Digimundo. Davis e Willis ainda estavam procurando seus digiovos, enquanto os outros estavam destruindo as Torres Negras. Miyako ligou o computador e abriu o digiportal.
.
Rei e Leon estavam indo para o Digimundo. Fazia apenas um dia que eles não iam ao Digimundo, mas estavam preocupados com seus parceiros e com o avanço do Imperador Digimon.
Leon ligou o computador e abriu o digiportal.

14 de abril de 2002, Digimundo

As crianças se separaram em dois grupos, para que pudessem procurar os digiovos de Davis e Willis mais rápido. Davis e Yuri eram um grupo, Willis, Cody e Miyako o outro grupo.
Assim que se separaram, as crianças logo encontraram inimigos, Digimons que estavam sendo controlados pelo Imperador Digimon. Dessa vez, porém, era um Andromon, um Digimon de nível perfeito. Davis e Yuri se entreolharam, e Yuri rapidamente usou seu digiovo.
“Vai digiovo!”
Liollmon armor digivolve para… Sportsmon!”
Sportsmon ataca o Andromon várias vezes, porém, não parece afetar nenhum pouco o Andromon. Yuri pensa rápido, e decide que é melhor destruir o anel negro de Andromon o mais rápido possível, para que seu parceiro não acabe se machucando.
“Sportsmon! Destrua o anel negro, rápido!”
“Pode deixar!”
Sportsmon viu uma brecha entre os ataques de Andromon, e aproveitou para destruir o anel negro nesse momento. Assim que o Andromon é libertado, ele se desculpa e Davis e Yuri continuam a procurar pelo digiovo dourado.
Enquanto isso, Willis, Cody e Miyako apenas encontram e libertam alguns digimons pelo caminho, sem nenhuma complicação.
Quando chegam a um velho templo decorado com detalhes em dourado, o digivice de Willis de repente para de brilhar
As crianças suspiram. Tinham andado por tanto tempo, pra no fim não encontrarem nada. Mesmo assim, as crianças decidem explorar um pouco o templo, e Cody chama a atenção de todos quando começa a falar, observando as pinturas na parede.
“Ei, venham aqui.”
O menino aponta para uma parte da parede que parece estar pintada, e, ao observar mais de perto, parece que uma história se desenrola.
“Ei, Armadillomon, você sabe o que é isso?”
O Digimon de Cody analisa a pintura, e então fala.
“Parece uma pintura mostrando a Guerra Celestial. Foi há muito, muito tempo atrás, quando Lucemon governava o Digimundo através do caos e sa destruição. Ele foi derrotado pelos digimons sagrados, e os digiovos dourados foram deixados, para o caso de haver algum problema novamente no Digimundo, para que os digimons pudessem se proteger melhor”
Cody parece fascinado com tudo que Armadillomon fala. Ele observa por mais tempo a pintura, tentando identificar que digimons são aqueles, mas falhando… tudo que dá pra perceber é que há os tais digimons sagrados e alguns outros digimons os enfrentando. Ele chama os outros para irem se reencontrar com Davis e Yuri, pois já havia passado muito tempo e todos estavam cansados.
Assim que chegam até onde Davis e Yuri estão, no ponto de encontro que eles haviam marcado, Willis começa a falar.
“Ei, Davis! Você encontrou seu digiovo?”
Davis faz cara emburrada.
“Não, não achei meu digiovo ainda…”
Veemon parece perceber que seu parceiro está meio pra baixo, e tenta animá-lo.
“Não se preocupe, Davis! Nós vamos encontrar o digiovo e eu vou digivolver e ficar muito forte pra proteger todo mundo!”
Davis sorri.
“Claro!”
Depois disso, as crianças vão pra casa, pois todos estão muito cansados.
.
Rei e Leon estão no Digimundo. Eles encontram Beelzemon, porém, ele parece preocupado. Rei percebe isso, e decide conversar com seu parceiro.
“Ei, Bee, aconteceu alguma coisa?”
Beelzemon suspira. Ele precisa falar sobre o que viu no dia anterior com sua parceira, pois esconder isso poderia causar problemas no futuro.
“Rei… bem, acontece que… eu vi… uma coisa… o Ryo, estava conversando com o Imperador Digimon, eles pareciam muito próximos, acho que estavam fazendo algum acordo, não tenho certeza, porque não consegui ouvir nada.”
Tanto Rei quanto Leon parecem surpresos. Será que Ryo teria traído eles?
“Certo. Vou falar com o Ryo… mas… não acho que ele tenha traído agente. Deve… deve ter alguma explicação pra isso…”
Leon perde a paciência.
“Rei, você é uma pessoa muito gentil, e eu sei que é difícil pra você aceitar a traição de alguém próximo, mas tudo indica que ele nos traiu! Eu sempre achei que o Ryo agia… de uma forma meio estranha, e ele já tentou defender o Imperador Digimon uma vez. Tá óbvio que ele nos traiu!”
Rei suspira, aceitando a realidade aos poucos.
“Você tem razão maninho. É só que… não consigo imaginar o Ryo nos traindo… mas…”
Leon suspira.
“Sei que pode ser difícil, mas deveríamos ir avisar os outros logo, já que não podemos confiar no Ryo.”
Rei assente, e eles tentam achar os outros digiescolhidos, mas eles não os encontram.
Rei e Leon vão pra casa, e tentam não pensar demais na traição de Ryo
.
Enquanto isso, Ryo está destruindo várias Torres Negras ao redor do Digimundo, determinado a impedir o Imperador Digimon de conquistar o Digimundo. Ele não fazia ideia da confusão em que se meteria por causa de ter sido visto conversando com o Imperador Digimon.

Continua…


Digimon Adventure 02Where stories live. Discover now