A volta da herdeira do trono foi como a chegada da Primavera, toda Porto Real parecia fervilhar à sua volta, desde cavaleiros até o povo comum, todos ansiosos pela volta do Deleite do Reino. Viserys provavelmente agia como uma criança animada, mesmo seu andar mais lento e frágil, havia um brilho saudável em seu rosto quando um corvo chegou, avisando sobre a volta iminente dos vencedores da guerra nos Degraus.
Como um bom rebelde, Daemon foi o primeiro a retornar, servindo de surpresa e mensageiro quando sorriu, avisando que a sobrinha teve um desvio no caminho e se atrasaria por mais dois dias, deixando Viserys numa mistura de felicidade e ansiedade. A presença do Príncipe na Fortaleza não foi bem apreciada por Otto, que não escondeu sua irritação quando ele se sentou na mesa de jantar, incomodando com histórias.
Alicent apenas observou, inabalável com as provocações do homem mais velho, que sorria como um gato que pegou o canário. Havia algo escondido em suas ações, ele estava divertido e relaxado demais, como se soubesse de algo que fosse dramático ao ponto de lhe manter de bom humor por longos dias. A ruiva desconfiava de que talvez ele finalmente tentasse matar seu pai, mas foi surpreendida quando o encontrou em seu Solar privado.
— Vossa Graça, a pessoa que eu esperava por tanto tempo. — Havia deboche em sua voz, olhos roxos ávidos por uma fraqueza. Estranhamente ele não tinha veneno.
— Príncipe Daemon, acredito que saiba o quão deselegante é invadir os aposentos privados de alguém. — Ignorou o homem que resmungou, parecendo alegre. Apenas se sentou à mesa de seu Solar, pegando uma jarra de água e taça, se servindo. — A que devo a honra de sua presença aqui?
— Gosto de como abordar tão direto, diferente de seu pai. — Daemon elogiou risonho, se jogando na cadeira do outro lado. Seus olhos deslizam por sua figura estóica e fria. — Já lhe disseram em como você é boa com dragões?
— É a primeira vez que ouço algo do tipo. — Respondeu indiferente, bebericando sua taça, analisando o alfa que apenas soprou uma risada.
Era inegável que Daemon não era um homem charmoso, a sua aparência sempre arrogante e debochada não poderia ser tão bela, mas ele ainda era capaz de carregar aquele ar que encantava todos ao seu redor, trazendo pessoas leais para seu lado com facilidade, como era o caso dos mantos dourados que poderiam lhe seguir cegamente. Talvez fosse uma coisa Targaryen encantar as pessoas, já que Rhaenys, Rhaenyra e até mesmo Aemma traziam aquele encanto sobrenatural sobre os outros, e mesmo o próprio Viserys tão pacífico ainda tinha um charme que encantava os criados, por exemplo.
— Então aceite o título. Conseguir a adoração de um dragão não é algo fácil, e parece que você tomou um sem muito cuidado. — O ronronar vinha como uma zombaria, conforme Daemon se inclinou, seus cabelos agora curtos jogados para trás voando com o vento.
— Seu irmão é muito mais devoto à família, Príncipe Daemon. — Sua fala trouxe uma gargalhada do homem, como se houvesse uma piada ali. Alicent franziu o cenho, analisando as palavras com cuidado. Havia algo no ar.
— Claro, meu irmão, sim, sim. — Abanou a mão entre risadas fracas, apenas concordando com aquilo, e seu sorriso mostrou um relance de presas quando alargou sutilmente. — Bem, você realmente me diverte, será uma boa aquisição para uma família como a nossa. Posso lhe dar um conselho, Vossa Graça?
Olhou para Daemon, como se houvesse algo de errado nele, mas além do sorriso malicioso, seus olhos eram tão escuros como de Rhaenyra na última vez que a viu, não suave como lavanda, mas de um roxo escuro e denso, como um predador observando ao seu redor, esperando o momento para morder. Sua atitude era muito suspeita, mas se queria descobrir seu jogo, deveria ouvir ele falar mais, então apenas assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dragon Worship
FanfictionApós a morte da Boa Rainha Aemma, houve um longo tempo sombrio assolando na Fortaleza Vermelha, e nessa época Rhaenyra já tinha olhos diferentes, a garota de olhos de lavanda de treze anos passou pela puberdade de um jeito diferente. Alicent não viu...