Capítulo 1: A Feira Mística

2 0 0
                                    

Lysandra estava ansiosa. Era o dia da Feira Mística, um evento que ocorria uma vez a cada cem anos, e que reunia pessoas e criaturas de todos os reinos. Era uma oportunidade única de conhecer novas culturas, trocar conhecimentos e fazer negócios. Lysandra tinha um interesse especial pela magia, e esperava encontrar na feira algum mestre que pudesse ensiná-la mais sobre as artes shamanicas. Ela era uma sorcerer, uma classe rara e poderosa, capaz de manipular os elementos de fogo, raio e as artes sombrias, mesmo ainda não sabendo disso. Mas ela também era uma ferreira, e tinha que ajudar seu pai na forja. Ela amava seu trabalho, mas sentia que havia algo mais esperando por ela.

Ela se levantou cedo, vestiu sua roupa favorita, uma túnica vermelha com detalhes dourados, e pegou sua bolsa de couro, onde guardava seus pertences mais valiosos: um livro de magia, uma adaga de prata e um colar de ametista. Ela se despediu de seu pai, que lhe deu um abraço e um beijo na testa.

- Boa sorte, filha. Aproveite a feira, mas tome cuidado. Nem todos são amigos. E volte antes do anoitecer.

- Obrigada, pai. Eu prometo. - Ela disse, sorrindo.

Ela saiu de casa e caminhou até a praça principal, onde havia um portal mágico que a levaria até a feira. Ela se juntou à multidão de pessoas que esperavam sua vez de entrar. Ela podia ver o brilho colorido do portal, e sentia uma mistura de emoção e nervosismo. Ela não sabia o que esperar do outro lado, mas estava disposta a descobrir.

Theron estava entediado. Ele não via a hora de voltar para o seu reino, onde ele se sentia útil e respeitado. Ele era um guerreiro, um knight, uma classe nobre e honrada, que dedicava sua vida a defender seu povo e seu rei. Ele era conhecido por sua força e coragem, e aspirava a se tornar um elite knight, um dos melhores entre os melhores. Mas ele estava em uma missão diplomática, acompanhando seu rei e sua comitiva até a Feira Mística. Ele não gostava daquela feira, nem daquelas pessoas. Ele achava que era tudo uma perda de tempo, e que a magia era uma coisa perigosa e desnecessária. Ele preferia confiar em sua espada e em sua armadura.

Ele estava vestido com seu uniforme oficial, uma armadura de metal com o brasão de seu reino, um leão dourado sobre um fundo vermelho. Ele carregava sua espada na cintura, e um escudo nas costas. Ele seguia seu rei, que estava conversando animadamente com outros líderes. Eles entraram no portal mágico, e Theron sentiu um arrepio. Ele não gostava daquela sensação de atravessar o espaço e o tempo. Ele preferia viajar a cavalo, ou a pé.

Eles chegaram do outro lado, e Theron se viu em um lugar estranho e fascinante. Era uma enorme área aberta, cercada por montanhas e florestas. Havia tendas, barracas, palcos, carrosséis, e todo tipo de atração. Havia pessoas de todos os tipos, cores, tamanhos e formas. Havia também criaturas que ele nunca tinha visto antes, como elfos, anões, centauros, sereias, dragões, e muitas outras. Havia um clima de festa e alegria, e um aroma de comida e bebida. Theron se sentiu deslocado e desconfortável. Ele não pertencia àquele lugar.

Elysia estava feliz. Ela adorava a Feira Mística, e estava ansiosa para ver tudo o que ela tinha a oferecer. Ela era uma curandeira, uma druida, uma classe bondosa e sábia, que usava sua magia para ajudar os necessitados. Ela almejava se tornar uma elder druida, e usar seus poderes para trazer paz ao seu reino. Ela era de um reino pacífico, que valorizava a harmonia entre todos os seres. Ela tinha um coração puro e generoso, e um espírito aventureiro.

Ela estava vestida com uma roupa simples, mas elegante, um vestido branco com flores bordadas, e um chapéu de palha. Ela carregava uma cesta de vime, onde guardava seus instrumentos de cura, como ervas, frascos, agulhas e bandagens. Ela também tinha um cajado de madeira, que servia como sua arma e sua ferramenta mágica. Ela estava acompanhada de seu amigo, Orion, um mercador e um paladino, uma classe versátil e carismática, que usava sua influência para melhorar a vida de seu povo. Ele era de um reino próspero, que valorizava o comércio e a diplomacia. Ele tinha uma mente astuta e um senso de humor.

Ele estava vestido com uma roupa sofisticada, mas prática, uma camisa azul, uma calça preta, e um colete de couro. Ele carregava uma mochila de lona, onde guardava seus produtos, como joias, tecidos, especiarias e livros. Ele também tinha um arco e uma aljava, que serviam como sua arma e sua proteção. Ele era um paladino, e sonhava em se tornar um dos conselheiros do rei.

Eles entraram no portal mágico, e Elysia sentiu uma onda de alegria. Ela adorava aquela sensação de explorar o desconhecido. Ela queria ver tudo, fazer tudo, e conhecer todos.

Eles chegaram do outro lado, e Elysia se maravilhou com o que viu. Era um lugar incrível e mágico. Era como um sonho se tornando realidade. Ela viu as mais diversas pessoas e criaturas, as mais variadas atrações e diversões, os mais deliciosos aromas e sabores. Ela se sentiu em casa naquele lugar.

Lysandra, Theron, Elysia e Orion não se conheciam, mas estavam prestes a se encontrar. Eles não sabiam, mas aquele encontro mudaria suas vidas para sempre. Eles não imaginavam, mas aquele era o início de uma história de amor, aventura e magia.

Amor em Tempos de MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora