2

138 13 8
                                    

Pov Maraisa

-Fernando Mocó. O prazer é tudo meu. - seu sorriso aumentou - Seu rosto me é familiar, nós já nos conhecemos?

Nossas mãos ainda estavam grudadas. Não conseguia desviar meu olhar de seus olhos. Tão lindos.

Hipnotizantes

A voz dele era carregada de um tom rouco, mas delicado.

Senti minha garganta secar e rapidamente tratei de engolir mais saliva em uma tentativa falha de trazer alívio para a sensação cortante.

O que está acontecendo Maraisa? Concentre-se e responda a pergunta do homem.

-Creio que esta seja a primeira vez. Mas talvez tenhamos nos esbarrado  na rua ou algo assim. Nova Iorque é uma loucura, não? - respondi, quebrando o contato de nossas mãos.

O homem a minha frente soltou um riso baixo, o que fez com que seus olhos se fechassem um pouco e, como se lembrasse de algo, disse:

- É bem provável que isso tenha acontecido.

Salvina observava a cena atentamente e percebendo o silêncio se formando no ambiente, resolveu se pronunciar.

- Então filho, estava mostrando para Maraisa os seus últimos modelos. Ainda não chegamos a uma decisão. Quer nos ajudar?

- Você é estilista? - perguntei interessada, não deixando com que ele respondesse a pergunta da mãe.

- Sim, todos os modelos da loja são criações minhas. - Fernando respondeu.

-Você tem um talento impressionante, Fernando! Sua mãe me mostrou alguns e, sinceramente, é um mais lindo que o outro! Vai ser difícil escolher.

- É o vestido que escolhe você, Maraisa. - minha mãe entrou na sala, acompanhada de Maiara. - Fernando querido! Como você está?

- Almira! Estou ótimo e a senhora? - os dois se abraçaram.

Foi impossível esconder meu semblante confuso.

De onde eles se conhecem?

A pergunta ecoava pela minha cabeça.

- Vocês se conhecem? - não consegui conter a curiosidade.

- Sim, querida. Fernando é um dos clientes mais especiais da cafeteria, passa lá todos os dias.

Então Fernando era cliente da cafeteria da minha mãe. Interessante.

- Já experimentou algum vestido? - Fernando perguntou.

- Ainda não...

O homem olhou para o visor de seu celular e em seguida voltou a me olhar.

- Ainda tenho alguns minutos antes de ir. Acho que tenho algo que vai ficar perfeito em você. Irei buscar, com licença.

Dito isso, o homem saiu acompanhado de uma das funcionárias em direção a uma escadaria.

[...]

Não demorou muito para que Fernando e a funcionária voltassem para a sala onde estavam eu, Salvina, minha mãe e Maiara. Dessa vez, ele estava com o que julguei ser um vestido, coberto por uma capa preta.

- Olha... - ele fez uma pausa enquanto abria o zíper da capa que cobria o vestido. - Ainda não está pronto, faltam algumas pedrarias na parte de cima, mais alguns detalhes com a renda e algumas outras coisinhas. Acho que foi uma das peças mais trabalhosas que eu já fiz. E uma das mais bonitas também. Vai ficar perfeito em você.

The Rain - MacóOnde histórias criam vida. Descubra agora