19

186 24 10
                                    

POV Maraisa

Fui acordada pela claridade do dia que insistia em entrar pelas janelas. Ainda sonolenta e com os olhos pesando, lentamente virei-me de barriga para cima e fitei o teto.

A sanca de gesso era diferente da sanca do meu quarto.

Senti uma pontada na cabeça e rapidamente levei minha mão até o local, sendo invadida pelas memórias da noite passada:

Fernando me emprestando suas roupas, nós dois cozinhando juntos e bebendo vinho...

Eu dormindo em seu quarto.

Sentei-me depressa na cama, me arrependendo no instante seguinte.

Minha cabeça parecia que iria explodir.

Olhei ao meu redor e procurei por Fernando, que não estava em nenhuma parte do quarto.

Voltei a me deitar e ao virar-me de lado encontrei a pelúcia que ele havia me dado de presente. Peguei-a e a abracei, sendo invadida pelo delicioso perfume de Fernando.

Depois de alguns minutos processando a informação de que havíamos dormido juntos, decidi me levantar, afinal eu não estava em minha casa.

Caminhei até a cozinha e encontrei Fernando de frente para a pia e de costas para mim.

Ele estava fazendo café.

-Bom dia! - falei me aproximando de onde ele estava.

Fernando virou-se em minha direção e abriu um sorriso.

-Bom dia, bela adormecida! Estou preparando nosso café da manhã.

-E em que eu posso ajudar? - perguntei, rindo de seu apelido.

[...]

Depois de tomarmos café da manhã juntos, Fernando se ofereceu para me levar de volta para casa e agora havíamos acabado de sair da loja, onde paramos para que eu pudesse recuperar minhas chaves.

Enquanto Fernando dirigia, aproveitei para observá-lo discretamente.

O jeito delicado em como ele segurava o volante com a mão direita enquanto a esquerda apoiava seu rosto. O olhar centrado no trânsito. A agilidade para trocar as marchas do carro.

Tudo nele era encantador.

Por um minuto cheguei a me perguntar como seria encontrá-lo todos os dias, acordar ao seu lado e tê-lo me protegendo sempre, assim como ele havia feito ontem ao me segurar depois de ter caído por cima de seu corpo.

E pela primeira vez não me senti culpada em pensar nele de outra forma.

-Maraísa, está tudo bem? - ele perguntou me olhando.

-Sim! - falei, interrompendo meu fluxo de pensamentos.

-Que susto! Eu te chamei duas vezes, mas você não respondeu e ficou me olhando. Fiquei preocupado. - ele sorriu.

-Eu só estava pensando em algumas coisas, desculpe. - sorri também. - O que queria me dizer?

-Nada demais, só que já chegamos ao seu apartamento. - ele apontou pela janela e eu pude ver meu prédio.

-Oh meu Deus, eu esqueço que você é rápido. - brinquei. - Muito obrigada, Fernando. Eu te dei um trabalhão nas últimas 24h.

-Se isso é me dar trabalho, espero que aconteça mais vezes. - ele respondeu.

-Bobo! Mas falando sério, obrigada. por tudo. Você é incrível!

-Obrigada pela companhia. Eu adorei poder te conhecer mais.

The Rain - MacóOnde histórias criam vida. Descubra agora