24

123 12 12
                                    

POV Fernando

Sábado à noite, 13 de junho de 2015.

Estava próximo da meia noite quando resolvi me deitar para dormir

Apaguei as luzes da cozinha e caminhei pelos corredores do apartamento até chegar ao banheiro, onde escovei  meus dentes enquanto observava meu reflexo no espelho. Ao terminar minha higienização segui em direção ao meu quarto, deitando-me na espaçosa cama e fitando o teto

Virei-me de lado na tentativa de encontrar uma posição confortável para dormir porém sem sucesso, Tentei o outro lado, mas também não consegui.

Peguei meu celular, que estava próximo ao abajur e desbloqueei a tela, acessando minha caixa de e-mails, onde encontrei uma nova mensagem de Cooper.

"Prezado Fernando Mocó,

Foi um enorme prazer poder trabalhar com o senhor em um evento tão importante para o nosso jornal! Agradeço em nome da equipe por tamanho empenho e dedicação em seu projeto de organização, já que sem ele o evento não teria atingido tal nível de sucesso!

Em relação às fotos, informo que todas já foram encaminhadas para o devido tratamento e em breve estarão disponíveis para publicação.

Se pudermos ajudá-lo em mais alguma coisa, não hesite em entrar em contato.

Atenciosamente,

Ethan Cooper.

CEO of The New York Times."

Pensei em respondê-lo, mas além de já estar totalmente além do horário comercial, responder e-mails pelo celular definitivamente não era a minha praia.

Chequei algumas redes sociais, distribuindo poucos likes em publicações de amigos e conhecidos.

E ainda assim o sono não chegava...

Senti meu celular começar a vibrar e logo em seguida meu rosto apareceu na tela.

Era meu pai me ligando por chamada de vídeo.

Estiquei-me na cama, finalmente encontrando uma posição confortável para ficar e aceitei a chamada.

-Oi, pai! - falei sorrindo.

-Oi, filho! Como você está? - ele perguntou.

-Estou bem e você?

-Tudo certo por aqui. - ele sorriu. - Eu sei que já está um pouquinho tarde... espero não ter atrapalhado seu sono.

-Imagina, pai! Eu estava deitado, mas ainda não tinha começado a dormir. Aconteceu alguma coisa? - perguntei preocupado.

-Que bom, então! Não aconteceu nada, filho, eu só liguei para parabenizá-lo por ontem. Você foi super bem em seu discurso e além disso soube organizar perfeitamente todo o evento. Estou orgulhoso de você!

-Obrigado, pai! Foi uma honra poder fazer parte de um evento tão especial para a empresa. Fico feliz em saber que gostou da minha participação. - sorri.

Meu pai ficou olhando para a tela por alguns segundos, abaixando a cabeça e levando as mãos até os olhos no instante seguinte.

-O que aconteceu? - perguntei.

-Nada, filho... - ele respondeu terminando de enxugar as lágrimas com as costas das mãos.- Estou orgulhoso do homem que você se tornou!

Senti meus olhos ficando embaçados.

-Se sou quem sou hoje, foi porquê sempre tive você como inspiração, pai.

Ele sorriu ainda secando o rosto. - Como vai sua namorada?

The Rain - MacóOnde histórias criam vida. Descubra agora