23

285 21 33
                                    

POV Maraísa

Mesmo tendo chegado em casa tarde e ido dormir mais tarde ainda depois de tomar um longo banho remover toda a maquiagem e escutar Maiara montando mil e um planos diferentes para desfigurar o rosto de Wendel, na manhã seguinte acordei surpreendentemente agitada.

Eu precisava de respostas.

Enviei mensagem para Margaret combinando de encontrar-me com ela na cafeteria dos meus pais e levantei para me arrumar.

Tomei um banho para relaxar o corpo, que estava começando a ficar tenso e voltei para meu quarto para poder me trocar.

-Bom dia, bela adormecida! - falei ao perceber que Maiara havia acabado de acordar.

-Que horas são? ela perguntou.

-Oito e pouco. - respondi

-E o que caralhos você está fazendo acordada, Chancho? Nós fomos dormir depois das três da manhã!

-Marquei de me encontrar com Margaret, lembra? - abri a porta do guarda-roupa para escolher o que vestir.

-Ah, é mesmo! E eu tenho que ir junto com você?

-Não, CheeChee. Você vai ficar, aqui vigiando para o caso do Wendel resolver aparecer para fazer uma surpresa. - falei. - Não sei o que vestir. O que eu coloco?

-Obrigada, estava torcendo pra você responder que eu poderia ficar. Vou vigiar ele daqui da cama enquanto tiro um cochilo, ok? - ela me olhou. - Pega aquela jaqueta xadrez e coloca uma calça preta.

-Maiara! Você tem que ficar ardada! - peguei as peças que ela havia sugerido colocando-as em frente ao corpo. - Ficou bom?

-Tudo bem, eu fico! Mas fique ciente que vou estourar pipoca,e assistir algum filme de suspense policial enquanto espero a chegada do príncipe de Chernobyl. - ela se ajeitou na cama olhando para onde eu estava. - claro que ficou bom, eu nunca falho na escolha de um bom look.

-Você não existe, mulher. - falei rindo enquanto vestia as peças escolhidas.

[...]

-Bom dia, James! - falei para o homem de cabelos grisalhos sentado na guarita da portaria.

-Bom dia, Senhorita Henrique! - ele respondeu sorridente.

-Como o senhor está?

-Eu estou indo, minha filha. Está tudo bem?

-Está sim! O senhor já tomou café da manhã? Eu trouxe alguns biscoitos acompanhados de um café bem quentinho. - falei segurando os objetos nas mãos.

-Oh, querida! Quanta gentileza, não precisava! - ele respondeu pegando o saquinho dos biscoitos e o copo térmico.

-Imagina, James!

-Esta tudo bem mesmo? Estou achando a senhorita diferente esta manhã. - ele falou enquanto levava o copo de café até a boca.

-Na verdade... - sorri sem graça. - Eu queria pedir um favor.

-Pode falar, será um prazer ajudá-la!

-Bom... Eu e Wendel não estamos em um bom momento agora. - falei gesticulando com as mãos enquanto tentava encontrar as palavras certas para fazer meu pedido ao homem.

-Eu nunca gostei daquele mauricinho. - James falou e ao perceber o que havia dito arregalou os olhos. - Não que eu tenha alguma opinião formada a respeito dele.

-Está tudo bem, James. - ri de seu comentário.

Eu achava fofo o jeito como ele lembrava o lado protetor do meu pai.

The Rain - MacóOnde histórias criam vida. Descubra agora