•Sokka•

469 26 2
                                    

Sokka point of view.


  Estávamos em Omashu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Estávamos em Omashu.  Eu sai para caminhar, pensar ou só andar mesmo. Parei quando avistei uma garota, só aí percebi que já estava num dos cantos da cidade.
   A garota estava em cima de um muro, ela fazia alguns movimentos com as mãos, estava dobrando a terra. Seus movimentos eram leves e calmos. Ela virou a cabeça de lado.

__ Por que está me olhando assim? __ Ela finalmente se virou para mim.

__ Ah... Nada! Eu só, só...__ Eu não sabia o que dizer.

__ Só viu uma garota em cima de um muro e achou estranho? __ Ela riu de lado.

__ Ah não! Eu não te achei estranha. __Por que eu estava tão nervoso?

__ Eu sou a Usagi.__ Ela se apresentou antes de descer do muro com apenas um salto.

__ Sokka.

__ Você é um dos amigos do avatar não é?

__ Sou, por quê?

__ Não sei, talvez eu tenha esbarrado com ele por ai. __  Ela cruzou os braços.

__  Ah... É, o Aang faz amizade com qualquer um. __ Eu ri, ainda nervoso.

  [...]

  Já de tarde, Aang se meteu em confusão, ou melhor, a confusão veio até ele. Zuko encontrou ele e eles fizeram uma bagunça.
  Eu vi Usagi ajudar uma senhorinha a reerguer sua  barraca, ela me olhou, com... raiva? Por que ela estava irritada comigo?

  Eu pensei algumas vezes antes antes de ir até ela.

__ Oi Usagi. __ Ela me cortou.

__ Oi Sokka! __ Ela aparentava ainda mais estresse.

__ Aconteceu alguma coisa?

__ Ah... Deixa eu ver. Seu amiguinho da cabeça raspada destruiu a feira inteira e nem se quer voltou para pelo menos pedir desculpas. __ Ela fechou a cara.

__ Olha, não foi isso que aconteceu. Ele estava sendo perseguido.__  Eu a olhei.

__ E isso foi motivo de acabar com a fonte de renda de uma cidade inteira?! __ Ela sorriu sem emoção.__ Cara... esse é o avatar.

__ Usagi, você não intende. __ Ela apenas me olhou de cima a baixo e saiu andando.__ Usagi! Espera!

__ O que é que você quer?!

__ Olha... Me desculpa. Eu tenho certeza que quando voltar o Aang vai pedir desculpas também.__ Ela continuou me encarando.__ Por quê está tão nervosa com isso?

__ Não é da sua conta.__ Ela se virou para ir embora mas eu segurei seu braço. Ela voltou e estava bem próxima de mim.

Me encarou por alguns segundos.__ Era a fonte de renda da minha família, antes do meu pai e meu irmão irem lutar na guerra. __ Lágrimas surgiram em seu rosto.

__ E por que não é mais? __ Olhei em seus olhos e ela suspirou antes de responder:

__ Minha avó já não tem mais idade para trabalhar, minha mãe trabalha em uma lojinha aqui perto. O salário só é o bastante para garantir uma refeição por dia. Eu acho que... Seu eu for boa o bastante na dobra da terra eu posso trabalhar para o rei Bumi.

  Ela abaixou o olhar e eu a  Abracei. Ela demorou um pouco para me abraçar de volta mas quando me abraçou,  enterrou sua cabeça em meu ombro.

  [...]

  Ajudamos Aang com o rei Bumi, estávamos quase voltando para a cidade quando me lembrei de Usagi.

__ Ai, Rei Bumi!

__ Sim.

__ Tem uma garota... o nome dela é Usagi, ela é muito boa na dobra da terra e se interessa em trabalhar para você. __ Katara e Aang me encararam.

__ Ah, Usagi! Eu me lembro dela, veio aqui algumas vezes, mas ainda a acho muito nova para esse tipo de trabalho. __ Ele respondeu.

__ É pode ser, mas...  A família dela está passando necessidade e o salário a ajudaria muito. __

__ Ah, eu tive uma ideia. Ei você! Vá atrás da Usagi e mande-a vir aqui! __ Ele gritou.

  Um tempo depois ela estava aqui, a proposta de rei Bumi agradou a todos. A proposta foi: Se ela ensinasse a Aang a dobra da terra, ele ajudaria sua família com um salário.
  Quando digo "agradou a todos" realmente agradou. A família de Usagi teria renda o bastante; Aang aprenderia a dobra da terra; Katara teria uma amiga para falar das coisas de menina dela e eu?
  Bom, eu passaria mais tempo com ela e isso me agradou muito.

Pedido de:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pedido de:

Imagines, Avatar: O Último Mestre do Ar. ~Boys~ Onde histórias criam vida. Descubra agora