Capitulo 1

7.6K 337 55
                                    

Moro em um pequeno vilarejo, ele fica no meio de uma enorme floresta. Agora estou na frente do portao de ferro, olhando a neve cair, o vilarejo é protejido por muros e portões de ferro, depois explico o porque.

Aqui ninguem é rico, todos tem empregos simples, logico alguns tem codições melhores de outros. Quase ninguem sai do vilarejo a noite e nem fica fora de casa, todos tem medo, nossas casa são resistentes para nos proteger.

Tudo isso, todo esse medo, toda essa proteção, porque somos assombrados por um Lobo, não um lobo normal, um lobisomem, podemos dizer. Toda lua cheia é horrivel, agora não temos tantas mortes como antigamente, em uma semana de lua cheia temos duas mortes, as vezes deixamos nossos animais - ovelhas - para fora de galpaões, para o Lobo pegar.

Diz a lenda que todas as noites de lua cheia e quando alguem vira lobisomem e de dia se torna humano, a lua cheia é mais ou menos uma semana ate mais, e tem uma noite que é a lua de sangue, dizem que quem é mordido nessa lua vira um lobisomem, já quando é a lua cheia normal se a pessoa for mordida morre.

No vilarejo tem varias historias sobre o lobisomem, e tambem dissem que a anos esse vilarejo é assombrado pelo Lobo, varias pessoas já tentaram matar esse lobo, mas todos que foram não voltaram.

Hoje é o primeiro dia de lua cheia, esta de tarde, o sol já esta se escondendo, as vezes eu fico na frente do portão imagimando com deve ser a floresta. Tenho dezessete e nunca sai desse vilarejo, nunca passei pelo portão, nunca fui para a floresta. Meu pai é o único que sai da minha familia, eu acho estranho porque ele nunca fala pra vai.

Eu sempre sonhei em sair e andar pela floresta, minha mãe vive pegando no meu pé, falando que eu preciso ter mais cuidado. Eu já ouvi uivos e sons do Lobo, mas nunca o vi nem sei como é. Alguns acham que mora na floresta outros acham que mora aqui no vilarejo...

- Blair - gritou minha mãe, olhei para ela - Vamos entrar, já esta ficando escuro e você sabe...

- Já sei mãe - disse, seguindo ela - É noite de lua cheia.

- Vamos, eu fiz sopa - disse.

Entramos, meu irmão mais velho já estava sentados na mesa, sentei ao lado dele. Meu pai iria passar a semana na cidade, minha mãe colocou um pouco de sopa em meu prato.

- Blair eu já disse que não é para você ficar ate tarde no portão - disse meu irmão - É perigoso demais.

- John ainda não esta escuro - disse.

- Não importa - disse ele.

- Já chega os dois - disse minha mãe.

Depois de comer trancamos tudo e fomos deitar, já se passou horas e eu não consegui dormi, meu irmao estava deitado do meu lado domindo. Escutei um barulho estranho, meu coração acelerou. Mesmo já acostumada sobre o assunto do Lobo eu tenho medo, ele já matou muitas pessoas.

Levantei da cama, com cuidado para não acordar John. Como estava friu lá fora e como de custume coloquei minha capa vermelha, ia destrancar a porta ouvi um grito de uma menina, sem pensar destranquei a porta e sai.

O vilarejo só estava iluminado pelas tochas, que haviam espalhas. Desci a escada e começei a andar devagar e olhando para todos os lados. Fui pelo caminho da direita. Estava chegando no galpão, onde se guardava o feno, quando vi um corpo no chão, olhei para os lados e nem sinal do lobo, sai correndo e me ajuelhei ao lado do corpo.

Não resconheci quem era, estava um pouco escuro, a menina era loira. A morte foi rapida pois estava de olhos abertos, passei a mão em seu rosto, fechando seus olhos, escutei um barulho atras de mim. Levantei-me, lagrimas caiam pelo meus rosto, respirei fundo me virei para tras. E lá estava ele, o Lobo. Era enorme, e tinha pelos pretos, seus olhos eram amarelos, não conseguia me mexer, fiquei olhando para o lobo.

A Garota e o LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora