Tell Me Why
(Me diga o porquê)
Penteei os cabelos mais uma vez, observando seu caimento perfeito pelas minhas costas. Sempre gostei de ter o cabelo grande, mesmo que isso exigisse horas do meu tempo para deixá-lo brilhoso e sedoso, sem pontas duplas ou o que fosse... Mas acabei descuidando um pouco nos últimos meses que passei com Gaara. Agora que terminamos, tenho tido uma quantidade absurda de tempo livre novamente e voltar a me concentrar no meu cabelo foi uma das utilidades que achei para me ocupar quase que imediatamente.
Ainda assim, sinto que ele não está perfeito. Não herdei o invejável cabelo loiro claro da minha mãe e, desde os meus 12 anos, tenho feito luzes regularmente para afastar o tom castanho natural. Apesar de eu achar o castanho uma cor deprimente para cabelo (não é o loiro brilhante que minha mãe e Ino, minha melhor amiga, possuem e muito menos aquele negro profundo encantador), as luzes também não me cativam muito.
Comecei a fazer porque queria me parecer mais com minha mãe e achava que a cor do meu cabelo poderia me ajudar. Além do que, o tom claro deveria ser uma combinação estonteante com meus olhos verdes, né? Mas a cada dia que passa, sinto que está ficando mais enfadonho.
Mas se não loiro, de que cor eu pintaria meu cabelo?
Deixá-lo em sua cor natural está totalmente fora de questão.
Por reflexo, estendo meus braços em direção à cama, procurando pelo celular para marcar uma horário no salão ainda essa semana.
Mas a tela continua preta quando o encontro e deixo um gemido escapar por meus lábios ao lembrar o porquê.
Desde que fui embora do churrasco na casa do Naruto, ontem à noite, eu desliguei o celular, com medo das mensagens que poderiam haver aí dentro.
Respiro fundo mais uma vez antes de jogar o celular em um bolso qualquer da minha mochila e pendurá-la no ombro.
Hora de voltar para realidade, de um jeito ou de outro.
————————————————
Eu aproveitei a chance, eu levei um tiro
E você talvez pense que eu sou à prova de balas, mas eu não sou
Você tomou um empurrão, eu tomei isso duramente
E agora aqui em baixo no chão, eu vejo quem você é
————————————————
Avisto a cabeleira loira de Ino assim que chego ao topo das escadas. Seus olhos estão brilhando enraivecidos enquanto ela se se apoia no batente da porta, os braços cruzados em um sinal claro de irritação.
— Bom dia, Ino — digo, sorridente, enquanto passo pela porta da sala de projeção, mas ela se desencosta da porta e vem atrás de mim.
Droga, sem chances dela esquecer sobre ontem e me deixar em paz.
— Não me venha com essa de "bom dia," Sakura! Estou esperando desde ontem por uma explicação decente.
— Que explicação? — pergunto com a melhor expressão de desentendida que consigo colocar no rosto, o que só a deixa ainda mais irritada, é claro.
— Que tal uma sobre o motivo de você não ter aparecido no casa do Naruto, ontem à noite? Ou o porquê de não ter respondido minhas mensagens?! Eu te liguei 5 vezes hoje de manhã e você ignorou todas elas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Exemplar
FanficSakura Haruno era tudo o que qualquer garota poderia desejar ser: linda, popular, a abelha-rainha de um dos colégios mais renomados de toda Konoha e herdeira de uma das empresas mais bem sucedidas do país... Mas nada do que ela própria gostaria de s...