Festa

658 134 15
                                    

Capítulo 50

Wednesday Addams

Abri a porta quando Ben bateu. O olho dele tinha inchado a ponto de fechar e estava ficando roxo. — Merda. Desculpe — falei.

— Ah, não esquenta. Você tem sorte por eu ser tão tranquilo.

— Sinceramente, essa é a sua maior qualidade.

— Várias do colégio estão por aqui, por causa dos feriados de final de ano. Você está a fim de uma festa?

— Claro. Onde?

— Na casa da Divina. Os pais dela viajaram para as Bahamas hoje de manhã.

Peguei meu casaco. — Vamos lá.

Pelo menos vinte dos meus antigos colegas de colégio estavam na sala de estar de Divina quando chegamos. O rock enchia o ambiente. Todo mundo aplaudiu quando entramos, e vários deles apertaram minha mão e me deram tapas nas costas. Eu não via alguns desde que começara o tratamento para o linfoma, porque eu tinha faltado abmuitas aulas naquele ano. Era esquisito me dar conta de que todo mundo já havia se formado, menos eu.

Alguém me deu uma cerveja. Eles queriam saber sobre a ilha, e respondi a todas as perguntas. Ben deve ter contado como ele ficou com aquele olho inchado, porque ninguém perguntou sobre Enid.

Eu estava na minha segunda cerveja quando uma garota se sentou no sofá perto de mim. Tinha cabelos louros e usava uma tonelada de maquiagem.

— Você se lembra de mim? — perguntou ela.

— Mais ou menos — respondi. — Desculpe, esqueci seu nome.

— Alex.

— Você era da minha sala, certo?

— Era. — Ela tomou um longo gole de cerveja. — Você está completamente diferente de quando estávamos no colégio.

— É, bom, já se passaram quatro anos. — Terminei a cerveja e olhei em volta, procurando Ben.

— Você está bem. Não consigo acreditar que você realmente viveu naquela ilha.

— Não tive escolha. — Eu me levantei. — Está na hora de eu ir embora. A gente se vê por aí.

— Espero que sim.

Encontrei Ben na cozinha. — Ei, vou indo.

— Você não pode ir agora. Ainda é meia-noite.

— Estou cansada. Vou para a cama.

— É uma pena, mas tudo bem. Eu entendo.

Ben levantou a palma da mão para bater na minha, e saí pela porta. No caminho para o trem, pensei em Enid e sorri durante todo o trajeto para casa.

(...)

Quem é cadela de mulher levanta a mão!!

On The Island | Wenclair AuOnde histórias criam vida. Descubra agora