Capítulo 68
Wednesday Addams
Enid e eu subimos no meu Tahoe três meses depois, em um dia quente de junho. Ela usava óculos escuros e meu boné dos Chicago Cubs. Boo estava sentado no banco de trás, a cabeça apoiada na janela aberta. No rádio, os Eagles cantavam “Take It Easy”, e Enid chutou os sapatos, aumentou o volume e cantou junto enquanto saíamos da cidade.
As fundações da nossa nova casa tinham sido colocadas havia pouco tempo. Eu e Enid deixamos as marcas de nossas mãos no concreto molhado e, com o dedo, Enid tinha escrito nossos nomes e a data. Eu tinha contratado uma equipe e estávamos iniciando a estrutura; a casa já começava a tomar forma. Se tudo corresse conforme o cronograma, poderíamos nos mudar na época do Halloween, em outubro.
Quando chegamos, estacionei e peguei a pistola de pregos da mala. Enid riu e enfiou um chapéu de caubói na minha cabeça. Embora eu devesse usar óculos de proteção, na verdade eu usava óculos
escuros de aviador. Caminhamos até uma pilha de madeira cortada e peguei algumas tábuas de tamanho intermediário.— Que ferramenta bonita e pomposa você arrumou — disse Enid, me provocando. — Pensei que você quisesse fazer isso à moda antiga. Com um martelo.
— Ih, não — falei, rindo e empunhando a pistola de pregos. — Adoro isso aqui.
O que estávamos prestes a fazer tinha sido uma ideia de Enid. Ela queria segurar algumas tábuas para mim, da mesma maneira como tinha segurado quando construí nossa casa na ilha.
— Faça a minha vontade, por favor — pedira ela. — Pelos velhos tempos.
Como se eu alguma vez negasse alguma coisa para ela.
— Pronta? — perguntei, posicionando as tábuas no lugar.
Enid segurou a tábua com firmeza. — Mande ver, Wednesday.
Mirei e apertei o gatilho. BAM.
(...)
Já me bateu a nostalgia da Wednesday toda queimada improvisando um martelo podre e só sossegando quando construiu uma "casa" pra elas na ilha.
O próximo já é o epílogo e fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
On The Island | Wenclair Au
Roman d'amourQuando a professora de inglês Enid Sinclair, de trinta anos, recebe uma oferta de emprego como tutora de Wednesday Addams na casa de verão de sua família nas Maldivas, ela aceita sem hesitação; férias de trabalho em uma ilha tropical superam a bibli...