O final da semana inevitavelmente veio, e com ele a festa de gala que eu tenho que ir. Mesmo com a menor vontade pedi pra minha irmã para que ela me ajudasse com o vestido e assim ela o fez.
Eu ainda estava no escritório do QG quando um alarme no meu celular toca, e com um leve desespero eu vejo que eu já estou atrasada pra ir pra casa— Quem diria que deixar dois alarmes no modo soneca me deixariam atrasada não é? Eu mesma não teria previsto.
Arrumei o básico e fechei meu escritório, mal dei tchau pra recepcionista— Que a propósito, nunca conversei— e fui direto para o estacionamento, mais precisamente meu carro.
Eu já gostei bem mais de carros extravagantes, e o meu não distoava tanto do resto dos carros antes estacionados. Era um Honda S2000 envelopado em preto fosco. O teto retrátil dele estava coberto então simplesmente entrei e dirigi o mais rápido que pude dentro das atuais e regentes leis de trânsito até a minha casa.
Assim que eu entrei eu vi a figura familiar de Seline com uma cara irremediavelmente zangada. Ela quase grita:
-Você tá atrasada Nena. Mais de meia hora atrasada.- Ela cruza os braços e eu jogo minha bolsa no sofá
-Eu sei, eu sei.- Vou andando para o quarto desabotoando minha blusa social- Foi mal, eu perdi completamente a noção do horário no escritório
Ela bufa e eu entro rapidamente no box do banheiro pra tomar banho, Seline me segue pisando forte.
-Ao menos enquanto eu seco seu cabelo você se maqueia- Ela resmunga e se apoia na pia. Eu não falo nada enquanto tomo banho. Ao sair Seline já não estava mais apoiada na pia, quando chego no quarto dela eu vejo o vestido mais extravagante do universo na cama e Seline ligando o secador na tomada.
Meu queixo cai. Era o vestido mais extravagante que eu ja vi na minha vida. Lentamente eu viro minha cabeça pra Seline.
-Seline...- Eu pergunto com uma expressão assombrada
-Serena?- Ela fala incerta com um meio sorriso amarelo
-O que é esse vestido? Na verdade como assim esse vestido? O que aconteceu com o discreto para não chamar atenção?- Eu pergunto de uma vez só
O vestido era azul marinho, a saia longa era cheia de brilhos e o decote era reto. Ele tinha duas fendas deixando apenas uma grande parte de tecido brilhoso na frente, e para acompanhar ele tinha um tecido mais delicado e brilhoso. Provavelmente para por nos braços, ao redor deles.
-Foi o vestido mais adequado que eu achei- Ela responde desviando o olhar. Eu não iria brigar com a minha irmã mais nova por um vestido. Respirei fundo, muito fundo.
-Ta bom, me ajuda com o cabelo- Disse e me sequei me sentando na penteadeira dela, peguei alguns produtos pra hidratar e selar minha pele, esperei secar e enquanto eu fazia minha pele suave na maquiagem Seline secou meu cabelo com perfeição, ele estava liso com um leve volume nas pontas.
A maquiagem no final minha irmã acabou me ajudando no final dela, ela colocou um brilho suave no olho e um pequeno esfumado azul— Tem que vestir a camisa da empresa né?—. Ela fez um delineado no meu olho e eu passei meu rímel e gloss.
Terminei de me vestir e ao me olhar no espelho senti uma leve ânsia. Eu estava bonita, não me entenda mal, mas me olhar assim me fazia lembrar da antiga eu, da parte minha que se perdeu.
Seline nota isso e me da um abraço apoiando a cabeça no espaço do meu ombro.
-Vai ficar tudo bem Nena, encare hoje como uma possibilidade de fazer e experimentar novas coisas, conhecer gente nova! Vai que você acha um cara lindo hoje a noite pra casar e bancar a gente? Vai ficar com essa cara de morte ai quando encontrar ele?- Ela fala brincando comigo. Eu sorrio rindo baixo e cheiro sua cabeça carinhosamente.- Você merece ser feliz Serena, não seja injusta consigo mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let it Flood- [M.V]
FanfictionSerena sempre se dedicou 100% ao seu trabalho e à seus estudos. Uma garota sozinha, com uma rotina certa: Trabalhar, ir pra casa e trabalhar mais um pouco. Ela se sente confortável nessa rotina- Na medida do possível-, mas quando ela recebe uma ofer...