Prólogo - Culpado

58 10 26
                                    

"Você estragou tudo que era bom
Sempre disse que ninguém te entendia
Transformou todos os meus momentos em seus"

(Happier Than Ever - Billie Eilish)


Culpado (adj.): que é responsável por qualquer consequência desastrosa, seja por ação direta ou indireta, seja por omissão.

Em um instante eu estou gritando e, em outro, estou no chão da sala de jantar. Silêncio. As bocas se mexem, mas eu não ouço seus gritos. O mundo se resume a um "piiii" infinito ecoando dentro de mim.

Não consigo enxergar.

Eu sabia que isso ia acontecer. Só não sabia que seria agora e que seria assim.

Meu ombro dói.

É estranho como o amor pode ser transformado em ódio em apenas cinco minutos. Em cinco minutos, tudo para de fazer sentido. Cinco minutos foi o suficiente para minha vida acabar.

Como eu esqueci de apagar essas mensagens?

Talvez a culpada não seja eu. Talvez seja o histórico problemático dos Alves Santini, minha família. Perfeitos para quem vê de fora, o inverso para quem está do lado de dentro. Eu diria, assustadores para mim.

Quem está me puxando para cima?

Ou talvez a culpa seja minha. Eu sou a culpada das brigas dos meus pais, do namorado da minha irmã ter a traído, de todo mundo ter se afastado de mim. Eu sou a culpada do que está acontecendo.

Preciso sair daqui.

Acho que, no fundo, eles estavam certos. Meu pai estava certo quando disse que eu sou triste igual a minha mãe. Meus amigos estavam certos quando disseram que eu só penso em mim mesma. Minha irmã estava certa quando me chamou de oferecida - e ela também está certa ao jogar essa taça de cristal em mim.

Eu mereço isso.

Amor à DerivaOnde histórias criam vida. Descubra agora