Capítulo 2 - Anjo

44 9 60
                                    

"Como você pode sentir falta de alguém que nunca conheceu?
Porque eu preciso de você agora, mas ainda não te conheço
Mas você pode me encontrar logo porque estou preocupado demais?"

(IDK You Yet - Alexander 23)


Anjo (s.m.): ser espiritual que se supõe habitar no céu.

Apesar de nunca ter sido uma pessoa religiosa, sempre acreditei na existência de anjos. Porém, para mim, eles moram aqui na Terra.

Todo mundo, ao longo da vida, conhece pessoas que o salvam de todas formas possíveis de ser salvo. Pessoas que o ajudam a recomeçar. Pessoas especiais o suficiente para serem comparadas a um anjo.

Infelizmente, ninguém tem a capacidade de identificar seus protetores apenas ao cruzar com eles na rua ou ao lhes desejar "bom dia". Eu posso ser um anjo. Você pode ser um anjo. Qualquer um pode.

Eu, por exemplo, já conhecia um deles, mas só entendi que tinha o encontrado há exatos oito meses atrás. Dia 3 de setembro, quando fui acordada pelo barulho estridente do toque do meu celular anunciando sua ligação.

No telefonema, esse anjo me fez a proposta mais inusitada da minha vida: sair do Brasil e ir morar nos Estados Unidos... sozinha. Com um contrato de emprego já garantido na Califórnia, eu só precisava de um pouco de tempo para enviar meus documentos e tentar solicitar um visto de trabalho à Embaixada americana.

Começar do zero, morar no estado mais bonito da América e ir para bem longe de todos os meus problemas? Isso parecia tentador demais para recusar.

Rose foi o meu primeiro anjo da guarda.

Agora só falta descobrir quem serão os próximos.

Por conta de como minha noite foi finalizada e de toda ansiedade para o dia de hoje, acordo e me levanto da cama em um pulo. Eu ainda consigo me lembrar com clareza do dia em que minha vida virou de ponta cabeça. E que virada maravilhosa.

Eu sei que, a partir de agora, tudo depende apenas de mim. Depende de mim ir até meu novo emprego. Depende de mim fazer com que meu chefe goste do meu trabalho. Depende de mim conhecer novas pessoas. Depende de mim me esforçar para superar meu passado. Depende de mim construir um futuro no qual eu quero estar presente.

Ao chegar no hall de entrada, cruzo com a embalagem do maldito bolo. Eu suspiro de leve e fecho os olhos por uma fração de segundo. Me esforço para colocar a caixinha de isopor dentro da sacola. Já estou nervosa. O presente está dividindo espaço com minha bolsa, meu celular, uma garrafinha de água e um pedaço de chocolate. Se eu consigo sobreviver com apenas três quadradinhos doces até a hora do almoço? Apenas o tempo e meu estômago poderiam dizer.

Eu vou para a cozinha pegar um pouco de água antes de sair. Teoricamente, não estou atrasada. São 7h40 da manhã e eu preciso chegar no trabalho às 8h00. Ainda assim, tenho a sensação que estou fazendo tudo com pressa. Coloco o que estou segurando nas cadeiras amarela e laranja ao lado da bancada e vou até a geladeira, que tem um filtro, para encher minha garrafinha de água.

Fico encarando a água cair por alguns segundos, mas depois eu desvio o olhar para os detalhes da cozinha. Ela está brilhando de tão limpa. Um brinco. Só então que eu noto um cartão apoiado em um frasco de tempero.

Fique à vontade para usar a cafeteira ou a torradeira (uso conjunto!). Também têm alguns biscoitos no armário da esquerda e leite na geladeira. Coma o que quiser. Depois acertamos qualquer custo. Até mais tarde!
Abigail and Liam.

Amor à DerivaOnde histórias criam vida. Descubra agora