Capítulo 8

217 34 4
                                    

Narrador pov

Soluço e Arkyn estavam em sua cabana deitados em silêncio. O Hermod passava seus dedos pelo cabelo do namorado, que estava encostado em seu peito. As memórias que tiveram com seus dragões passando por suas mentes e a saudade deles já gritando, mesmo que não tivesse passando tanto tempo. Além de Banguela, outro pensamento passava pela cabeça do Haddock, que resolveu verbalizar para tentar sanar suas dúvidas.

Soluço: Kyn? - O mencionado solta um resmungo. - Naquela hora em que estávamos lutando, o que você quis dizer sobre "dar um próximo passo no nosso relacionamento"? - O maior solta um suspiro.

Arkyn: Acredito que já saiba o que eu quis dizer - sim, Soluço sabia, mas preferia ter total certeza.

Soluço: Você realmente quer casar?

Arkyn: Tem alguma dúvida sobre isso?

Soluço: Não, só achei que você tivesse - o garoto senta na cama olhando para o chão e Arkyn imita sua ação. - Quando mencionei sobre nos casarmos, você ficou tenso e se esquivou.

Arkyn: Eu sei e imagino que tenha entendido errado. Eu não quis dizer que não queria casar ou que tinha alguma dúvida, mas achei que fosse cedo demais para você - o Haddock olhou em confusão para o namorado. - Sabe, você demorou anos para contar que estávamos juntos, achei que precisasse de mais tempo para processar a ideia de um casamento. Além disso, você tinha acabado de virar chefe, estava com planos para encontrar o lugar perfeito para nós e os dragões, não era a hora para isso.

Soluço: Então você realmente quer? - O maior sorri e segura no rosto do outro, acariciando de leve.

Arkyn: É óbvio, Sol, não duvide nem por um segundo disso - sorrindo, Soluço sela seus lábios com o do Hermod.

Soluço: A propósito, eu descobri algo.

Arkyn: O que?

Soluço: O Grimmel não conheceu sua mãe e não se apaixonou por ela, ele acabou contando quando eu e Banguela estávamos atrás dele.

Arkyn: Sério? Então como ele a conhecia?

Soluço: Aparentemente, sua mãe visitou uma ilha que un conhecido de Grimmel vivia e ele contou sobre Tyra quando Grimmel buscou a fêmea Machadrago com ele.

Arkyn: Então a fêmea vivia com esse conhecido e ele quem sabia sobre minha mãe. Sabia que ela tinha bom gosto, não iria se rebaixar ao nível do Grimmel e desperdiçar sua saliva com ele - Soluço ri do comentário e ambos continuam conversando.

Dias se passaram e notícia do casamento entre Arkyn e Soluço repercutiu rapidamente entre os aldeões. Como de costume, haviam aqueles que repudiaram a ideia, ainda não aceitavam a união entre dois homens, mas a maioria apoiou fortemente.

Seus amigos ficaram extremamente contentes, especialmente Cabeça-Dura, que disse que isso só havia sido possível por conta dele ter aconselhado o Haddock. O Thorston também ameaçou o menor, dizendo que se fizesse algo para o piratinha, teriam sérias consequências.

No momento, o Haddock e o Hermod estavam um de frente para o outro, com toda a aldeia os olhando e Gothi segurando um tecido. Era a hora do casamento. Soluço, vestido em roupas brancas e um manto marrom sobre os ombros, segurou as mãos para o futuro marido, que por sua vez usava as mesmas vestes do menor, tendo como diferença o manto branco ao invés do escuro.

Gothi passou o pano que segurava pelas mãos unidas do casal, que selaram seus lábios, um símbolo de que agora estavam oficialmente casados. Os berkianos comemoram entre gritos e choros de alegria.

------------------------------------------------------------

"Existiam dragões quando eu era menino. Havia grandes dragões alados que faziam seus ninhos no topo das colinas como pássaros gigantes e assustadores. Havia também dragões pequeninos que formavam grupos bem organizados para caçar ratos. Tinha dragões marinhos ernomes, vinte vezes maiores do que a grande baleia-azul. Alguns dizem que eles voltaram para o mar sem deixar nenhum osso ou presa de lembrança para os homens. Tem outros que dizem que não passam de uma lenda. Não importa."

Soluço lança a âncora do navio assim que chegam no local desejado. O moreno segurava um garoto de cabelos pretos e olhos azuis, um de seus filhos mais velhos nomeado como Tyr. Além dele, haviam Njal, irmão gêmeo de Tyr de olhos verdes, e a caçula Skadi, com seus cabelos ruivos e olhos castanhos.

A família observava a neblina à frente, conseguindo notar uma figura conhecida num rochedo, que avança m direção do navio, olhando para os berkianos. Soluço coloca Tyr no chão e se aproxima do dragão enquanto as crianças estavam junto de Arkyn. O réptil, assim que os reconhece, lambe o Haddock menor.

Arkyn: Não precisam ficar assustados, o papai não vai ser devorado - comenta divertido para as crianças.

Skadi e Tyr caminham levemente hesitantes na direção do dragão e Njal precisa de um incentivo de seu pai para ir. Assim que chegam perto o suficiente, Soluço estica as mãos deles e o Fúria da noite encosta seu focinho nelas, arrancando sorrisos dos pequenos.

Banguela ruge na direção do rochedo e outro dragão segue até eles, o qual Arkyn reconhece imediatamente. O réptil pousa na outra extremidade do navio e observa o ex-Hermod.

Arkyn: Olá, meu rabugentinho - o Machadrago encosta seu focinho no viking, que o acaricia.

Tyr: Ele é...

Arkyn: Um Machadrago Liberiante, mais conhecido como Clava? Sim, filho.

Skadi: É tão lindo quanto nos descreveu.

Soluço: Parece que alguém fez sucesso por aqui.

Arkyn: Ele é o meu dragão, é óbvio que chama atenção.

Njal: E como sempre, o pai Kyn sendo egocêntrico.

Arkyn: Como se você não fosse a minha cópia, baixinho. Então? Quem quer dar uma volta?

"A lenda diz que quando q terra treme ou quando os vulcões cospem Lava, são os dragões nos dizendo que ainda estão aqui, esperando que a gente aprenda a conviver com eles. O mundo acha que os dragões se foram e até que nunca existiram, mas nós sabemos que não. Vamos guardar esse segredo até que chegue o dia em que os dragões possam voltar, em paz".

Arkyn levava consigo em Clava os gêmeos enquanto Soluço carregava Skadi. Durante o vôo, as fêmeas dos dragões se juntam a eles acompanhadas dos filhotes. Banguela havia tido três e o Machadrago dois.

Em determinado momento, os Haddock adultos trocaram as crianças, fazendo elas voarem um pouco em cada dragão. Sentiam-se realizados, depois de anos reencontraram seus amados amigos répteis e possuíam a família, que por mais que não fosse a mais perfeita, era sem dúvida muito amada.

------------------------------------------------------------

Terá um último capítulo como epílogo de Homecoming.

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora