Narrador pov
"Essa é a nova Berk no Snoggletog, a melhor época do ano. As luzes, as cantigas de caça, as compras. A única coisa faltando eram os dragões. Se passaram dez anos desde que os vikings e os dragões resolveram viver separados, mas isso não significa que esquecemos os nossos amigos alados".
Soluço: E a melhor parte de todas é que na noite de Snoggletog eu fazia a refeição favorita do Banguela.
Tyr: Qual era?
Soluço: Truta de Lago acompanhada por Truta do Mar servida sobre Truta de Rio.
Skadi: Resumindo, Truta!
Soluço: E mesmo depois que ele se foi, eu continuei fazendo, várias famílias fazem coisas assim, manter quem nós amamos no nosso coração mesmo que estejam distantes.
Arkyn: E como sempre, o pai de vocês é um coração mole.
Soluço: É um charme. Então? Quem de vocês quer me ajudar a pegar peixes? - As crianças começam a gritar.
Skadi: Eu não preciso de vara de pesca, eu caço os peixes na mão mesmo.
Tyr: Eu acho melhor não, pode acabar afastando eles ao invés de os capturar.
Skadi: Captu... Capturo, o que?
Tyr: Capturar é o mesmo que aprisionar
Skadi: Aprisonar?
Tyr: Não, aprisionar.
Skadi: Você e essas palavras difíceis que aprende com o tio Peixe.
Esses eram a dupla inseparável. Skadi, uma garota de cabelos ruivos, sardas e olhos castanhos, tinha uma personalidade elétrica e extrovertida, vivia aprontando pela vila junto de Cabeça-Dura e quando não estava com o Thorston, seguia Bocão para todo lado tentando convecer o mais velho a lhe ensinar alguma engenhoca.
Tyr, por outro lado, era um menino calmo, tímido e muito inteligente, adorava desenhar e ler sobre os dragões junto de Perna-de-Peixe, que o ensinava tudo o que sabia. Os dois, como dito anteriormente, eram inseparáveis, onde um ia, o outro estava logo atrás. Skadi levava Tyr em diversas pegadinhas e o moreno sempre temia que fossem pegos ou que causasse algum mal.
Ao contrário do irmão, Njal tinha uma personalidade forte e sarcástica, sempre conseguia sair por cima de alguma situação. Adorava aprender a lutar com todo o tipo de arma que estivesse a sua disposição, especialmente se fosse um machado ou arco e flecha, por isso vivia na cola de Astrid, que gostava de ensinar o que sabia para o menor. Todos sempre diziam que Njal era a cópia de Arkyn, o que aumentava o ego de ambos.
Assim que Soluço colocou os pés para fora de casa, foi acertado por um tronco e jogado para o lado.
Arkyn: Njal, o que pensa que está fazendo?
Njal: Testando o sistema de defesa, todo mundo está deixando comida para ps dragões, e se um deles aparecer? Tenho que estar prevenido.
Arkyn: Tomara que aconteça.
Soluço: É, nós adoramos eles.
Njal: Porque? Eles são monstros.
Arkyn: Njal... - Diz num tom repreensivo. O garoto entra na casa e segura um livro que estava em cima do sofá, mostrando situações onde os dragões eram descritos como monstros e atacavam os vikings.
Njal: Achei no sótão, era do vovô. Porque não contaram a verdade sobre os dragões?
Soluço: Nós contamos, os dragões são nossos amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
أدب الهواةSoluço e Arkyn buscam realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Enquanto isso, Banguela descobre uma companheira um tanto selvagem, assim como Clava encontra uma fêmea para si também. Mas é qua...