Narrador pov
Os cavaleiros se aproximavam do esconderijo de Grimmel pela escuridão. Soluço, por Banguela estar longe, voava junto de Arkyn até entrarem no covil, onde dragões rodeavam em patrulha. De súbito, todo o local é encoberto por um domo de correntes que separam os berkianos.
Grimmel: Cadê o seu dragão quando precisa? Já deve ter esquecido você. Primeira regra da caçada, separe a presa do bando, vocês acabaram de se eliminar da nossa competição.
Soluço: Porque está fazendo isso?
Grimmel: Diferente você, quando eu era rapaz e me deparei com um Fúria da noite, eu o matei enquanto dormia - "faz muito tempo, então" Arkyn pensa enquanto se escondia e mirava uma flecha em Grimmel. - Esse simples ato de coragem me transformou em um herói na minha aldeia, então resolvi matar todos eles para trazer paz de verdade ao povo deste mundo, até vocês aparecerem, dizendo que dragões são mais do que ladrões e matadores, essa bobagem termina agora.
Soluço: Você também tem dragões.
Grimmel: São matadores de dragões, dopados com seu próprio veneno para me obedecer, nem mesmo seu precioso alfa pode controlá-los, servem a mim e somente a mim, permita-me demonstrar - Grimmel assovia e os dragões dele começam a expelir veneno nos cavaleiros, que fogem apressados do lugar até pousarem na ilha temporária.
Soluço: Eu caí direto na armadilha dele.
Cabeça-Dura: É, bom trabalho chefe, não é, mana? - O garoto olha para o lad, não encontrando sua irmã.
Soluço: Cadê a Cabeça-Quente?
Arkyn: Ela ficou lá?!
Astrid: Como não sentiu a falta dela? Vocês voam no mesmo dragão.
Cabeça-Dura: Tô' me sentindo igual a Cabeça-Quente, pateta.
Bocão: A coisa está ficando cada vez pior.
Soluço: Calma pessoal, eu e o Banguela-
Melequento: O Banguela tá' lá com a Fúria da Luz, talvez nunca mais volte.
Soluço: O que?!
Arkyn: Você libertou ele, era de se esperar - diz num tom calmo.
Soluço: Eu não achei que fosse embora para sempre - o garoto solta um suspiro. - Vou pensar em uma saída, só preciso de mais tempo - dito isso, o moreno se afasta.
Valka: Ele acha que tem que ser um líder solitário igual seu pai, não imagina a força que você tem juntos. Ainda acredita nele?
Arkyn: Obviamente, mas ele se acha inútil sem o Banguela.
Valka: Então ajude ele a enxergar - Arkyn olha para a mais velha e sorri, fazendo um gesto para Clava em seguida. O Hermod caminha até o moreno e passa um braço por sua cintura.
Soluço: Arkyn, eu-
Arkyn: Depois você reclama, temos um Fúria da noite para encontrar - o Haddock olha para o maior com uma feição surpresa, mas contente.
Soluço: Sério?
Arkyn: Tenho cara de quem está brincando? - Ele tinha um sorriso em seu rosto e recebe um abraço rápido em agradecimento.
Soluço: Cadê o Clava?
Arkyn: Trazendo companhia - o casal olha para frente, onde dois Machadragos estavam pousados.
Soluço: É a fêmea...?
Arkyn: Talvez ela saiba de algum esconderijo, ou até mesmo o Mundo Escondido - os dois berkianos montam em Clava e partem em sua busca, sendo acompanhados da fêmea.
Voaram durante um longo tempo sobre o oceano enquanto seguiam a réptil até avistarem um enorme conjunto de cachoeiras em formato circular. A Machadrago mergulha e Clava segue logo atrás. Logo eles entram numa caverna iluminada com cores variadas, mas o mais impressionante foi o fato de ambos os dragões terem seus corpos brilhando na mesma tonalidade da caverna.
Era um lugar lindo, os vikings estavam maravilhados. Seguiram voando por mais alguns minutos até encontrarem outros dragões e resolverem pousar para não serem vistos. Do local onde estavam, conseguiam ver Banguela em cima de uma rocha mais alta como um verdadeiro rei junto da Fúria da Luz. Arkyn olhava a cena com um brilho no olhar, um sorriso estampado em seu rosto, que desmancha ao ver o olhar do namorado.
Arkyn: O que foi, Sol?
Soluço: Kyn, eu... Eu não posso tirar o Banguela, olha como ele está feliz... Sem mim - o Hermod abraça o menor pela cintura, que apoia sua cabeça no ombro do outro.
Arkyn: Eu não tenho moral para falar de algo, já que o Clava está comigo, mas se tem uma coisa que meu pai me ensinou e que eu jamais vou esquecer é que quando você ama alguém, você está disposto a fazer tudo por esse alguém para o ver feliz, mesmo que para isso tenha que o deixar ir - a fala ecoou pela mente de Soluço junto de lembranças do passado, mais precisamente da época em que Arkyn se afastou de si.
O garoto havia feito o que fez por pensar que o Haddock estaria mais feliz sem ele, mesmo que o amasse. O menor solta um suspiro. Era a hora de deixar que Banguela trilhasse seu próprio caminho, construísse sua própria vida junto da Fúria da Luz. Seu amigo era um rei afinal, tinha que agir como tal. Não poderia o prender junto de si, mesmo que doesse ter de ver seu amigo partir.
Soluço: Vamos embora - antes que pudessem partir, um dragão surge atrás deles de forma ameaçadora.
Os cavaleiros correm do réptil o mais rápido que podiam até Banguela surgir e segurar Soluço enquanto Clava segurava Arkyn. O Fúria da noite ruge para os demais dragões não irem atrás deles. O Haddock sentia seu peito afundar em culpa, havia estragado a felicidade do amigo. A volta foi silenciosa, nenhum dos vikings disse nada.
Assim que chegam na ilha, o Hermod toca no ombro do namorado como um incentivo e depois se afasta junto dos Machadragos. Arkyn observava a interação dos dragões, uma parte de si gritando que, talvez, devesse libertar seu irmão reptiliano.
A parte egoísta de seu ser gritava para que não seguisse seu pensamento, não queria ter de perder mais alguém, especialmente Clava, com quem tinha uma história longa e que envolvia seus pais de certa forma.
Estava perdido em sua mente quando percebeu Banguela correndo numa direção e notou que a Fúria da Luz estava quase escondida pela grama alta.
Soluço: Ela seguiu a gente, não vamos mais precisar nos separar - o garoto comenta com alegria e o maior sorri, talvez não precisasse. De repente, uma terceira voz surge, sendo revelada como Cabeça-Quente, que até então estava desaparecida.
Cabeça-Quente: Sentiram saudade?
Arkyn: Como escapou?
Cabeça-Quente: Eu o pertubei tanto que me soltou.
Soluço: O Grimmel te soltou? Simples assim?
Cabeça-Quente: Ele não me aguentou, todo mundo acha que o Cabeça-Dura-
Arkyn: Cabeça-Quente, você foi seguida? - Diz sem paciência, já imaginando o que estaria por vir.
Cabeça-Quente: Eu nunca olho para trás, piratinha.
Arkyn: Agora tudo faz sentido.
Os cavaleiros escutam dois rugidos distintos e se apavoram, correndo na direção do som somente para encontrar Grimmel levando as fêmeas junto de seus dragões.
------------------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
أدب الهواةSoluço e Arkyn buscam realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Enquanto isso, Banguela descobre uma companheira um tanto selvagem, assim como Clava encontra uma fêmea para si também. Mas é qua...