Narrador pov
Stoico: Soluço, esta é Berk, foi o lar de seus avós e antes disso, o lar dos avós de seus avós. A minha função como chefe é nos proteger e um dia, quando você estiver crescido, essa função vai passar para você. É uma função importante, filho, porque lá longe, além de onde o sol se põe, fica o lar dos dragões.
Soluço: Nossa...
Stoico: As lendas falam de navios que chegaram perto demais e caíram na borda do mundo e nunca mais foram vistos. Mas os marinheiros que voltaram, contam histórias de uma imensa cachoeira e de dragões guardando a entrada do Mundo Escondido. Não é só um ninho, é uma terra de onde vem todos os dragões.
Soluço: Até os Fúrias da noite?
Stoico: Até eles.
Soluço: Eu tenho medo deles.
Stoico: Não precisa ter, um dia eu vou achar o mundo escondido e vou lacrar ele, então humanos e dragões nunca mais irão lutar.
Soluço: Mas aí o Kyn ficaria triste.
Stoico: O Arkyn?
Soluço: É, ele gosta de dragões, até os Fúrias da noite, ele gosta mais dos Machadragos, mas ainda gosta dos Fúria da noite. Ele não ia querer que fechassem o mundo escondido.
Stoico: O pensamento dele é perigoso, os dragões são perigosos.
Soluço: Ele disse que não são, que somente estão assustados e em busca de comida. Que não querem nos ferir.
Stoico: O Arkyn é muito pequeno para saber de algo assim, ele vai entender melhor como o mundo funciona quando mais velho.
Soluço: Certo, mas quando eu crescer, quero levar o Kyn até o Mundo Escondido para ele ficar feliz, eu gosto de ver ele sorrindo, mesmo que eu não goste tanto de dragões quanto ele. Então, espere um pouquinho para fechar o mundo dos dragões, pai, quero levar o Kyn até lá!
------------------------------------------------------------
Soluço observa Berk do mesmo lugar de onde teve a conversa sobre o Mundo Escondido com seu pai anos antes. Banguela vai até ele.
Soluço: O que? Certo, mas você sabe que isso não é brinquedo - retira sua perna metálica. - Você quer a perninha? Você quer a perninha? Então vai pegar - ele joga sua perna e se senta abrindo seu mapa, analisando-o. De repente, Arkyn e Clava surgem no local.
Arkyn: Descobri onde você se esconde do Bocão, belo lugar.
Soluço: Eu não faço ideia do que está falando.
Arkyn: Não faz, é? Sei - Banguela entrega a perna para ele, que joga para o dragão. Clava entra na onda e corre atrás do Fúria da noite. - Mas ele até que tem razão.
Soluço: Sério? Acha que nós devíamos....
Arkyn: O que? Ah, não, ainda não, acho que é meio cedo para isso.
Soluço: É, você tem razão... - Diz um pouco entristecido.
Arkyn: Ele tem razão quanto a tudo isso. Eu adoro dragões, amo eles, mas está ficando perigoso ter tantos aqui. Da última vez, quase foram usados contra nós.
Soluço: Parece que o mundo inteiro já sabe de nós.
Arkyn: Eu queria que existisse um jeito de resolvermos esse problema, não quero abandonar os dragões.
Soluço: Pode ser que exista. Meu pai costumava falar de uma velha lenda dos mares, um lugar secreto no fim do mundo onde os dragões vivem totalmente seguros.
Arkyn: Eu já ouvi falar, mas nunca quis criar esperanças.
Soluço: Mas e se existir? Pode ser a resposta para todos os nossos problemas.
Arkyn: Levando os dragões para lá?
Soluço: Nós todos.
Arkyn: Eu gosto dessa ideia, mas não sabemos como é esse lugar, se os dragões iriam nos aceitar, se teria alimento para vikings.
Soluço: Eu sei.
Arkyn: Acho melhor pensarmos com mais calma, nem sabemos se realmente existe.
Soluço: Bom, a gente podia seguir o conselho do Bocão e se casar, isso ia resolver tudo. Mas, se você tiver alguma dúvida sobre querer ficar comigo, tem muitos garotos por Berk, como o Melequento.
Arkyn: Lamento, mas ele só tem olhos para minha sogra, no caso, sua mãe.
Soluço: Isso é jogo sujo, garoto - diz na brincadeira.
Arkyn: Você que começou, parece que você vai ganhar um padrasto, vai ter um casamento aí.
Soluço: Como ousa?! Isso foi golpe baixo - puxa o garoto para seus braços e faz cócegas nele. - Você não vai escapar - Arkyn segura o braço dele facilmente. - Desisto! Você sempre ganha.
Arkyn: Você já sabe o que te espera, um homem lindo, habilidoso e que sempre ganha de você.
Soluço: Um homem, é?
Arkyn: Sim, um homem perfeito.
Soluço: Perfeitamente egocêntrico.
Arkyn: O que posso fazer se eu sou incrível em tudo?
Soluço: Ah, é incrível mesmo, em tudo - ele sorri e puxa o outro para um beijo, segurando na cintura alheia.
Arkyn segura no pescoço dele, puxando alguns fios de cabelo da nuca. Um selar intenso e caloroso. Quando se separam, eles vêem Banguela se agitar, como se procurasse algo. O dragão pula em direção a floresta e os cavaleiros montam em Clava, seguindo o Fúria da noite.
Eles encontram Banguela junto de outro dragão, um branco de olhos azuis, que percebe a presença a mais e dispara na direção deles, derrubando uma árvore no processo. Arkyn corre até o Haddock quando percebe que a fêmea iria atirar de novo, protegendo Soluço do tiro explosivo. A réptil vai embora após a aparição do Hermod e Haddock.
Arkyn: Ela parecia um Fúria da noite, só que versão branca. Uma Fúria da luz.
Soluço: Bom nome - Arkyn olha para onde estavam anteriormente e não avista Clava.
Arkyn: Soluço, cadê o Clava? - Eles se olham e começam a procurar pelo Machadrago, acompanhados de Banguela novamente.
Após um tempo de caminhada, o trio encontra o dragão. Clava olhava de longe para algo, parecia hipnotizado, mas ao mesmo tempo desconfiado. Arkyn se aproxima mais e nota o que ele olhava, arregalando os olhos. Mais uma fêmea, uma Liberiante. Ao contrário de Clava, ela tinha tons rosas alaranjados onde no Machadrago macho se localizava as partes azuis esverdeadas. A fêmea olhava Clava com um semblante curioso.
Após uma verificada visual e olfativa, o Machadrago resolve se aproximar cauteloso. Ele nota algo no chão e dá a volta, chegando perto da fêmea. Ambos se encaram, a réptil com curiosidade e animação, o outro com desconfiança e também curiosidade. A fêmea iria se aproximar mais, mas Clava recua.
Soluço e Banguela chegam no local fazendo barulho e atiçando os sentindos de ambos os dragões. Clava se acalma ao reconhecê-los, mas a fêmea se assusta e vai embora, deixando um Machadrago curioso e entristecido para trás.
Soluço: Era outro Liberiante?
Arkyn: Sim, uma fêmea.
Soluço: Isso é incrível, dois novos dragões no mesmo dia.
------------------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
FanfictionSoluço e Arkyn buscam realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Enquanto isso, Banguela descobre uma companheira um tanto selvagem, assim como Clava encontra uma fêmea para si também. Mas é qua...