ᴄʜᴇɢᴀᴍᴏꜱ ᴀᴏ ɴᴏꜱꜱᴏ ᴅᴇꜱᴛɪɴᴏ

460 84 43
                                    

Ficamos algumas horas voando, até anoiteceu, oque causou em todos nós pegando no sono em cima dos cavalos. Depois de algumas horas fui acordado por Annabeth.

— "Percy, acorda. A gente chegou." Ela disse enquanto me sacudia levemente, me fazendo levantar, foi aí que percebi que tinham me colocado deitado no chão, e que já era umas 5 da tarde.

— "Acordei, acordei." Disse. Eu olhei aos meus arredores, estávamos no meio de uma floresta congelada, acho que é assim que se descreve uma floresta do Alasca.

— "Wow..." Grover murmurou. "Esse lugar é muito mais bonito doque eu pensava."

— "Não é apenas as florestas quentes que são belas, né, garoto bode?" Eu brinquei.

Depois de pegarmos nossas coisas que estavam em cima dos pégasos, nos despedimos deles e começamos a procurar a tal tribo.

— "Vocês tem alguma noção de aonde fica?" Questionei.

— "Não muito..." Annabeth respondeu. "Mas, olha." A mesma apontou para uma fumaça que subia aos céus, não parecia um incêndio ou algo do tipo.

— "Fogueira." Grover concluiu.

Com isso andamos em direção a fumaçada, foi uma caminha de uns 20 a 30 minutos até chegarmos lá. Uma senhora de idade foi a primeira pessoa a se aproximar de nós, parecia preocupada.

— "Oh céus, oque você jovens estão fazendo aqui sozinhos?" A senhorinha nos questionou.

— "Oh..."

— "Estamos perdidos, poderíamos ficar aqui apenas por um tempo?" Annabeth inventou uma desculpa, parecia que a idosa tinha acreditado.

— "Ah, que pena meus queridos." A anciã respondeu. "Claro que podem, vocês são mais que bem vindos a nossa humilde tribo!"

Ela nos conduziu para mais adiante no local, até chegarmos onde a fogueira se localizava, tinha várias crianças sentadas perto dela e uma menina, a mais velha ali no meio, parecia estar contando uma história para elas e eu reconhecia aquela garota, era a mesma que eu tenho sonhando.

— "Podem se juntar aos mais novos, agora é quando as histórias costumam ficar mais interessantes." Ela disse com uma risada no final e logo se retirou.

— "Galera..." Eu comecei.

— "A gente sabe, é ela." Annabeth me interrompeu, eu apenas assenti.

— "Então vamos para lá, que nem a senhora disse, é agora que as histórias ficam interessantes." Grover adicionou.

Nós três nos aproximamos e as crianças logo deram espaço para a gente se sentar, a menina que contava a história devia ter percebido a nossa chegada, mas não parou a história.

— "...A jovem era considerada a mais bela de sua vila, não apenas por aparência, mas por sua personalidade gentil e educada." Ela gesticulava enquanto falava, oque eu achei um pouco fofo, para ser honesto. "Entretanto, isso não agradou muito a sua família, onde seus irmãos ficaram com inveja da mesma. Por causa disso, um dia os irmãos planejaram um jeito de se livrar da pobre garota, e foi isso que fizeram, quando ela estava distraída, cobriram seus olhos com um tecido, amarraram suas mãos e pés e a colocaram dentro de um saco, depois jogaram no rio. Os deuses, com piedade da menina, a transformaram no espírito protetor dos rios e mares, e hoje ficou conhecida como?" Ela ficou quieta, mas o silêncio não durou porque as crianças logo a responderam.

— "Shui, a protetora das águas e dos animais marinhos!" As crianças disseram em união, oque fez a menina soltar uma risada e arrancou um sorriso de mim, Annabeth e Grover.

— "Isso aí!" Ela exclamou, feliz. Depois ela se virou para eu e meus amigos.

— "Posso saber quem são?" Ela perguntou, sua voz era calma.

— "Eu sou Annabeth, esse é Percy, e o outro é Grover." A sabidinha respondeu. A garota assentiu.

— "Eu sou Yoki, é um prazer conhecer vocês."

-----

Nota da Autora:

Espero que estejam gostando da fanfic!
Desculpa se tiver qualquer erro ortográfico
🫶🏻

ᴏɴᴅᴀꜱ ᴅᴇ ꜱᴀɴɢᴜᴇOnde histórias criam vida. Descubra agora