— Yoki's POV —
Eu estava contando as histórias para as crianças da tribo, como sempre, até que três pessoas se sentam com elas, um menino de cabelos louros e olhos azuis, uma garota negra de cabelos pretos longos e um garoto com cabelos cacheados, pareciam ter a minha idade. Eu não parei, já que quando mais nova odiava quando interrompiam.
— "......A jovem era considerada a mais bela de sua vila, não apenas por aparência, mas por sua personalidade gentil e educada." Eu gesticulei enquanto falava. "Entretanto, isso não agradou muito a sua família, onde seus irmãos ficaram com inveja da mesma. Por causa disso, um dia os irmãos planejaram um jeito de se livrar da pobre garota, e foi isso que fizeram, quando ela estava distraída, cobriram seus olhos com um tecido, amarraram suas mãos e pés e a colocaram dentro de um saco, depois jogaram no rio. Os deuses, com piedade da menina, a transformaram no espírito protetor dos rios e mares, e hoje ficou conhecida como?" Eu ficou quieta, mas o silêncio não durou nem um segundo, já que os pequenos logo me responderam
— "Shui, a protetora das águas e dos animais marinhos!" As crianças disseram em união, oque fez eu soltar uma risada e arrancou um sorriso dos desconhecidos presentes.
— "Isso aí!" Eu exclamei. Depois me virei para os novatos.
A gente é ensinado a não falar com estranhos, certo? Mas minha curiosidade estava me matando.
— "Posso saber quem são?" Eu perguntei.
— "Eu sou Annabeth, esse é Percy, e o outro é Grover." A garota me respondeu, que agora sabia como se chamava
— "Eu sou Yoki, é um prazer conhecer vocês." Eu os respondi.
Não tive muito tempo para conversar com eles, já que logo depois de eu terminar de falar, vovó veio avisar que já estava na hora do jantar e as crianças me arrastaram para o local onde nos alimentamos.
— Percy's POV —
Logo depois de nos apresentarmos e ela se apresentar, a mesma velha de antes veio avisar que já estava na hora do jantar e todos se levantaram e começaram a se dirigir ao local. Até chegarmos a cabana que as comidas estavam, não deu para conversar muito com Yoki, já que a mesma estava rodeada por crianças que não ficavam quietas.
— "Ela se dá bem com todas." Grover comentou.
— "Chega até a ser fofo." Annabeth respondeu.
Nós nos sentamos no chão e as mesas eram baixas, eu sentei na frente de Annabeth e Grover sentou ao meu lado, deixando um local vazio. Fomos oferecidos comidas e, sem pensar duas vezes, nós logo aceitamos e a moça deixou um prato extra, bem no local onde ninguém havia se sentado, após alguns minutos Yoki se sentou lá.
— "Desculpe por demorar." Foi a primeira coisa que ela disse.
— "Não precisa se desculpar, isso contece." Annabeth a respondeu.
Eu queria dizer que foi muito interessante esse tempo em que estávamos sentados comendo, mas foi bem entediante, ninguém falava nada. Quando todos já tinham acabado de comer, Yoki quebrou o silêncio.
— "Então... Vocês não vão voltar para as suas casas agora, eu conversei com os líderes e eles deixaram vocês ficarem aqui até amanhã de manhã." Ela nos avisou.
— "Entendo, deve ser esquisito receber estranhos do nada." Grover respondeu. Yoki assentiu, sorrindo brevemente.
— "Nós nos dividimos em cabanas, cada uma com um símbolo diferente, para mostrar a família que ali reside. Vocês vão ficar em minha cabana, já que é a única com espaço o suficiente."
Ninguém reclamou, todos concordaram com a ideia, inclusive já que eles estavam sendo bem receptivos com nós.
Enquanto caminhávamos para o local onde dormiriamos, Yoki nos explicou mais algumas coisas sobre a tribo, por exemplo, como eles tinham horários definidos para acordar, comer, lazer, trabalho etc. O interior da cabana era simples, mas bem organizado, tinha 5 sacos de dormir, 5 travesseiros e 5 cobertores. Um para cada, ela disse que o extra era para sua vó. Conversamos um pouco antes de dormir, nada de muito interessante, para ser honesto, era apenas coisas sobre como era a cultura deles, umas lendas e mais outras coisas que eu não prestei muita atenção, dormimos logo depois.
___
Nota da autora:
Desculpe a demora para publicar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴏɴᴅᴀꜱ ᴅᴇ ꜱᴀɴɢᴜᴇ
Hayran Kurgu- "Passe a noite, então você encontrará. Há um mal que espera lá dentro. Um meio-sangue perdido, terás de encontrar e então sozinho voltarás." -