O namorado de mentira de Sim Jake

606 63 49
                                    

Cheguei com uma fic nova! Tudo porque me deu vontade de escrever algo bem fofinho e clichê :) Espero que gostem! 

Essa fic não tem dia nem horário fixo de atualização, vou postar sempre que eu tiver um tempinho, ok?

Boa leitura!






Todo mundo na escola sabia quem era o Sim Jake do segundo ano. Primeiro, porque era sua segunda vez nesse ano; tinha repetido por suas notas ruins e por viver fazendo bagunça na sala de aula. Ele era aquele típico garoto que se sentava no fundão e fazia aviõezinhos de papel para incomodar a professora, dormia sempre na primeira aula — quando chegava a tempo, é claro — e meio que era amigo de todo mundo na escola. Por já ter completado dezessete anos, e isso o fazia um ano mais velho do que todo mundo em sua turma, ninguém ousava dizer não para ele.

Ninguém exceto uma pessoa.

Na primeira mesa, bem em frente ao professor, sentava-se Yang Jungwon, o líder da turma. Com uma frequência invejável, habilidade de falar em público e notas altas, não havia outra pessoa que pudesse controlar melhor um bando de adolescentes malucos como ele. Todos naquela turma confiavam nele e dependiam dele; se não fosse por Jungwon, já teriam entrado em colapso. Resumindo, ele era quase visto como um santo. Tinha até uma foto dele colada no mural atrás da sala e algumas vezes foi visto uns garotos ajoelhados rezando para ela antes da prova. Sendo assim, é claro que alguém tão poderoso não deixaria um repetente pisar em seus calcanhares. Por isso, corria-se pelos corredores da escola que o Sim e o Yang eram como gato e rato; suas claras diferenças eram motivo o suficiente para viverem discutindo. Havia alunos que até apostavam que os dois jamais seriam amigos.

Naquela manhã, as coisas estavam iguais a sempre.

Todos tinham voltado do intervalo. Jake e seus amigos estavam sentados ao fundo, seus rostos vermelhos e suados por terem jogado futebol durante todo o intervalo. Jungwon, ao contrário deles, não tinha um fio de cabelo fora do lugar sequer; tinha passado o intervalo inteiro lendo na biblioteca. Sendo assim, quando parou na frente da sala, bastou apenas um pedido de silêncio para que todos se calassem diante de sua imagem imponente. Todos, exceto Jake, que estava rindo alto quando recebeu um olhar mortal em sua direção.

— Silêncio! Eu tenho recados. — Ele pegou um conjunto de folhas de papel e pediu que passassem adiante. — Mês que vem teremos um passeio, levem essas autorizações para casa e tragam assinado por seus responsáveis amanhã.

O grupinho de Jake começou a rir alto enquanto comentavam sobre o tal passeio. Jungwon achava que eles pareciam palhaços de circo, rindo de qualquer coisa, mas seu próximo recado calou suas bocas de uma vez por todas.

— Eu também estou com as provas de matemática corrigidas. — Ele ergueu um novo conjunto de folhas no ar, mas dessa vez todos se calaram de medo. — Por que não estão achando engraçado agora? É tão divertido! — Ele deu um sorrisinho travesso.

Jake engoliu em seco e olhou para seus amigos. Tinha achado a prova muito difícil e sabia que sua nota seria péssima. Desde o ano passado, não tinha conseguido aprender esse conteúdo de jeito nenhum. Assim, um por um, seus colegas foram se levantando ao ouvirem seus nomes, e a maioria voltava frustrada para o lugar. Para a tortura do Sim, ele foi um dos últimos a ser chamados.

— Uau, você se esforçou dessa vez, Jake! — Jungwon entregou a prova na mão dele. — Não é fácil tirar 1,5 de 10. Talvez você só tenha acertado o seu nome.

Par imperfeito | jakewonOnde histórias criam vida. Descubra agora