O último dia de aula de Jungwon em sua escola ocorreu numa ensolarada sexta-feira, que não combinava muito com seu humor. Diferente do dia anterior, quando andou de mãos dadas com Jake e aproveitou seu tempo com ele, hoje não podia evitar se sentir um pouco deprimido; parecia que tudo tinha um gosto agridoce. Vestiu o uniforme pela última vez, pegou o ônibus pela última vez e entrou na escola pela última vez. Quando chegou, a sala ainda estava vazia, por isso teve um tempo sozinho para andar de um lado para o outro, reparar em detalhes que antes tinham passado despercebidos e escrever seu último recado no quadro.
Estava se afundando em melancolia quando sentiu alguém o abraçar por trás. No mesmo instante, o cheiro familiar do shampoo de Jake adentrou suas narinas, o que o fez sorrir. O outro sorriu em sua direção também e pegou em sua mão. Eles estavam sentindo a mesma coisa.
A manhã passou da mesma forma de sempre. Ele entregou as provas para o professor de biologia e ficou feliz porque Jake tirou uma nota razoável, mesmo que tivesse reclamado bastante para estudar aquele conteúdo. Lanchou com Sunoo enquanto assistiam ao jogo de futebol e Jake lhe oferecia mais um gol, e passou o resto do intervalo de mãos dadas com o namorado. No entanto, pequenas coisas o chatearam: quando o professor disse que deviam fazer uma tarefa para entregar na semana seguinte, quando a prova de matemática foi marcada para dali a quinze dias, ou quando ficou sabendo de um evento esportivo que a escola estaria sediando no próximo mês, no qual Jake iria jogar futebol. Saber que não estaria lá para viver nenhuma dessas coisas lhe trazia um vazio muito grande.
Quando o sinal do fim das aulas soou, ele se pôs de pé e pediu um minuto para falar com seus colegas. Todos estavam em clima de final de semana, conversavam alto e muito animados, alguns já estavam até na porta com suas mochilas. Assim que ele caminhou até o centro da sala e pediu atenção, os amigos de Jake brincaram perguntando se hoje os dois iriam anunciar seu casamento; parecia que o líder da turma tinha uma novidade a cada dia. A de agora, no entanto, não era nada boa. Quando ouviram que ele estava saindo da escola porque iria se mudar, todos ficaram em choque. Sunoo se levantou no mesmo instante e começou a questionar o que estava acontecendo, enquanto Jake apenas ouvia cabisbaixo.
— Vou me mudar com a minha família para uma cidade que fica há duas horas daqui, então não posso mais frequentar essa escola. Não quis dizer antes porque queria aproveitar os meus dias aqui até o final, sabia que se falasse, todos iriam ficar tristes...
— Mas você devia ter dito! — Sunoo protestou, com lágrimas já se formando em seus olhos. — Podíamos ter feito uma festa de despedida! Você não pode ir embora desse jeito!
Os demais concordaram com ele, mas Jungwon estava agradecido de qualquer forma. Não precisava de uma festa, só queria poder se despedir de todos com um abraço. Sendo assim, eles foram se enfileirando e, um a um, se aproximaram para lhe abraçar e desejar boa sorte no futuro. Alguns estavam até emocionados; Jungwon não imaginava que era tão querido assim por seus colegas. Sentiria falta deles todos os dias.
— Que mancada! — Um dos amigos de Jake comentou preocupado. — Vocês recém começaram a namorar, como vai ser?
— Eu sei... — O Sim deu um longo suspiro. — Vamos nos falar pelo telefone e nos ver nos finais de semana, é o que podemos fazer...
— Eu achei que seria estranho te ver namorando o líder da turma, mas é ainda mais estranho não ter ele mais aqui. Preferia ver vocês dois de mãos dadas do que isso, não é justo!
Jake deu um sorrisinho.
— Eu sei... Obrigado por se importar.
Os dois bateram as mãos e então correram para se despedir de Jungwon também. Depois que a professora passou um bom tempo falando com ele, Sunoo o agarrou aos prantos e disse que não iria deixá-lo ir, que não era justo perder seu companheiro de lanche e de fofocas. Graças a Jungwon, sua adaptação na escola nova tinha sido muito tranquila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par imperfeito | jakewon
Fiksi PenggemarSim Jake é o pior aluno da turma; Yang Jungwon é o melhor. Na escola, todos sabem que os dois são como gato e rato, vivem brigando. No entanto, em uma reviravolta do destino, eles acabam virando namorados de mentira. Jake precisa enganar seus pais p...