O amigo de infância de Sim Jake

268 42 29
                                    

Jungwon tinha chegado cedo na escola, como sempre, e estava organizando a sala de aula quando Jake apareceu. Ele nunca chegava a essa hora; estava sempre atrasado. Isso obviamente significava problema, pelo menos pela percepção do mais novo.

— Estou com medo de te perguntar o que você quer comigo...

Os dois estavam frente a frente no canto do pátio da escola onde sempre conversavam. Jake tinha um sorrisinho no rosto, o que significava que ele, de fato, queria alguma coisa.

— Meus pais têm um casal de amigos muito próximos, e eles nos convidaram para jantar no sábado à noite. Dessa vez, eles gostariam que você fosse junto.

Jungwon tinha pensado nos piores cenários possíveis, então aquela proposta até pareceu razoável. Tudo bem que provavelmente eram uns ricaços e nem sequer teria algo decente para vestir, mas só teria que fingir ser o namorado de Jake, como sempre fazia, e com sorte comeria alguma coisa boa.

— Certo. — Ele assentiu sem fazer perguntas. — Vou forçar minha mãe a ficar em casa com os meus irmãos e te acompanho.

— Vai ser ótimo! — O Sim sorriu. — Vou poder exibir o meu namorado para todo mundo!

Jake levou um tapinha de um envergonhado Jungwon e depois cada um foi para um lado. Eles não estavam falando sobre o que aconteceu da última vez e não vinham interagindo na escola; era como se aquilo não tivesse existido. No entanto, Sunoo continuava dizendo que via o Sim olhando em sua direção o tempo todo. Pelo visto, Jake era um especialista em enlouquecê-lo.

Ele mandou uma mensagem para sua mãe avisando que teria um compromisso no sábado à noite e que não queria recorrer de novo à ajuda da coitada da vizinha. Para sua surpresa, sua mãe respondeu algumas horas depois, dizendo que daria um jeito de estar em casa. Era tão surpreendente que tivesse respondido, ao invés de deixá-lo no vácuo como sempre fazia, que ele pensou que era um milagre.

Mas havia outro problema. Enquanto olhava para o seu guarda-roupa, não sabia o que iria vestir; suas melhores roupas não eram tão boas assim e a maioria tinha bolinhas. Ele pegou a carteira e deu uma olhada nas notas dentro dela, mas não era suficiente nem para uma camiseta. Será que sua mãe lhe daria dinheiro para comprar roupas novas?

— Ei, Jungwon!

Foi então que ouviu sua irmã chamando por ele. Assim que se aproximou da sala, viu que a porta estava aberta e havia um homem do outro lado, com uma caixa na mão. Sua irmã disse que ele devia assinar, era uma encomenda para ele.

— Eu? Mas eu não comprei nada!

O entregador não fez perguntas; apenas entregou um papel para que ele assinasse e colocou a caixa em suas mãos antes de se retirar. Ele não fazia ideia do que era aquilo, porém os olhos ágeis de sua irmã tinham notado a marca na lateral da caixa.

— Uau, é da Calvin Klein!

Jungwon arregalou os olhos e foi sentar-se no sofá para abrir a caixa, enquanto sua curiosa irmãzinha o cercava. Dentro dela, havia uma camisa preta e uma calça jeans escura, acompanhadas de um bilhete.

"Ei, Jungwon, espero que goste do presente. Como usamos o mesmo tamanho, peguei algo que eu gostaria de usar também. Se ficar bom, você pode usá-los no jantar de sábado; é bem casual, não se preocupe.

Um abraço, Jake."

— Uau, ele te comprou roupas caras? Você tem um ótimo amigo! — Sua irmã comentou impressionada.

Jungwon estava um tanto sem jeito, mas também agradecido. Não tinha comentado com Jake sobre o que vestiria no jantar, pois não queria incomodá-lo com isso; já tinha lhe dado coisas demais. Mesmo que estivesse indo para lhe fazer o favor de ajudar com aquela mentira maluca, ainda assim não achava justo pedir nada. Mas Jake tinha se dado conta, é claro, de que suas condições eram muito diferentes e que provavelmente não teria nada de bom para vestir no jantar. Sabia que era um presente apenas porque estava ajudando com aquele namoro falso, porém tinha ficado grato do mesmo jeito e um pouco envergonhado. Tinha que dar um jeito de retribuir de alguma forma; Jake vinha sendo legal demais nos últimos tempos.

Par imperfeito | jakewonOnde histórias criam vida. Descubra agora