AQUELE estudante na nova escola de Jungwon

253 38 87
                                    

Jungwon não sabia o que esperar do seu primeiro dia na nova escola. Depois que vestiu o uniforme e se olhou no espelho do quarto, sentia-se como se estivesse indo para a guerra. Era um desconforto imenso saber que iria para um local onde todos já se conheciam e já tinham seus grupinhos de amizade, e ele seria o único sobrando. Se pelo menos não estivesse entrando no meio do ano...

O caminho até a escola foi agitado. Os gêmeos e sua irmã mais nova estavam sentados no banco de trás; os garotos cantavam alto e faziam bagunça, como se ir para uma nova escola não fosse preocupação alguma. Já Jungwon estava sentado no banco da frente, ao lado do padrasto, que dirigia pelas ruas que já lhe eram conhecidas. Ele ainda não tinha se casado oficialmente com sua mãe, mas estava empolgado para fazer o papel de pai todos os dias. Sendo assim, largou os gêmeos na escola infantil primeiro e depois levou os outros dois para a melhor escola de ensino fundamental e médio da região. Quando desceram diante do portão, ambos estavam chocados. Havia uma escadaria enorme que levava até os prédios de aula, os portões pareciam os de um castelo e todo mundo ao redor tinha cara de rico. Ao olharem um para o outro, sentiram-se como se estivessem destoando muito, mesmo que agora também fizessem parte desse ciclo: os dois tinham ganhado mochilas de marca, sapatos caros e o padrasto estava pagando uma fortuna pela mensalidade da escola. No entanto, tudo tinha sido tão rápido que era difícil de entender.

— Bem, parece que vou fazer o treino de perna sem precisar ir para a academia. — Sua irmã mais nova apontou para a escadaria e então saiu andando.

Jungwon olhou para trás e viu o padrasto acenando, então acenou de volta, um pouco sem jeito. Em pouco tempo, sua irmã já tinha desaparecido em meio aos alunos que conversavam alto ao seu redor, e ele precisou subir todas aquelas escadas sozinho.

Seu prédio de aulas parecia um castelo medieval ou algo do tipo. Tinha sido bem preservado e havia até uma gárgula na frente da porta principal. Por sorte, ele tinha anotado o número de sua sala na mão, então andou devagar pelos corredores enquanto procurava por ela. Lá dentro não era diferente de sua antiga escola; tinha adolescentes correndo por todos os lados. Ele até mesmo foi empurrado algumas vezes, como se subitamente tivesse se tornado invisível. Estava tentando se esforçar para encontrar uma familiaridade naquilo, mas se fosse em sua antiga escola, certamente veria Jake andando com seus amigos enquanto dava gargalhadas pelo corredor. Isso jamais existiria ali.

Assim que encontrou sua sala, entrou um tanto tímido e ficou aguardando o professor chegar. Alguns alunos estavam de olho nele; viu um grupinho de garotas cochichando, e os meninos que tinham acabado de entrar o observaram de cima a baixo. Sabia que seria a atração do dia, mas o que podia fazer?

Foi então que viu um garoto alto entrando pela porta dos fundos da sala. Ele estava com a mochila jogada no ombro e não usava a camisa do uniforme para dentro da calça; a gravata estava amarrada de qualquer jeito, quase pendurada no pescoço. Mesmo de longe, Jungwon pôde notar que ele trazia um piercing na sobrancelha e tinha um pirulito no canto da boca. Ele parecia rebelde demais para aquela escola, talvez até para sua ex-escola. Nem Jake era assim. Antes de se sentar em seu lugar, o garoto o encarou com certa curiosidade e sorriu para si mesmo.

O professor chegou logo em seguida e o apresentou aos demais. Jungwon precisou dizer de onde tinha vindo e expressou que esperava que tivessem um bom relacionamento. Por fim, foi colocado para se sentar em uma das mesas vazias na frente da sala. Enquanto arrumava seus materiais escolares em cima dela, sentia que todos os olhares estavam em sua direção, e essa sensação era simplesmente horrível.

Jake também estava com uma sensação horrível naquela manhã. Toda hora seus olhos iam parar na mesa vazia do namorado. Em certo ponto, estava se sentindo tão mal por não o ver mais ali que deitou a cabeça na mesa e a afundou em seus braços. Sunoo deu uma olhadinha para trás e viu que ele não estava prestando atenção na aula, então escreveu algo em uma folha de papel e jogou na cabeça dele quando o professor não estava vendo. Assim que sentiu o impacto, Jake se virou confuso e viu o Kim apontando para o papel. Quando o abriu, leu o que dizia:

Par imperfeito | jakewonOnde histórias criam vida. Descubra agora