Capítulo 8- Uma nova guerra começa

60 4 0
                                    

Hermione passou o resto do dia perto do telescópio, olhava a torre do grande castelo a todo momento, até que acabou adormecendo sobre alguns cobertores que ali se encontravam. Rox a acordou horas depois, na manhã do dia seguinte, tinha trazido alguns biscoitos.

-- Como você esta? -- perguntou se sentando ao lado -- Ronald me contou oque houve.

--Bem...-- falou ela calmamente ao se encostar em Rox-- fiquei aqui ontem o dia inteiro, olhando esse telescópio mirado na torre do castelo. Rox, ele me enganou, logo quando eu tomo coragem para sair da toca...

-- Queria poder te dizer algo que te deixasse calma, mas não posso...

De repente, interrompendo Rox, um barulho muito alto assusta as garotas, era um livro, fino e empoeirado, ele caiu de cima de uma prateleira, se arrastando direto para as ex-primas. Em sua capa se lia: "Livro de magias para alegrar".

-- O que é isso? -- perguntou Mione se levantando do susto.

-- Parece um dos livros de magia de Ronald, de quando ele estudava magia, olhe é o nome dele -- disse de modo sugestivo.

-- É mesmo.

As duas, muito curiosas abriram o livro, dentro haviam vários feitiços como, "se quiser ficar alegre e se livrar do choro, toque nos olhos duas vezes e diga recolham-se", "se quiser dar risadas durante uma perda muito grande, basta dizer a palavra graça e, coçar a língua como se fizesse cócegas" e outros, que as fizeram se divertir muito.

Minutos depois, Hermione percebeu que haviam outros livros na prateleira, foi até la e se esticou para pegar-los, mas, por meio de magica, um dos livros se aproximou de sua mão, ela o pegou, e logo percebeu que aquele era o mais limpos de todos, a resposta para isto estava no nome do seu dono, que não era Ronald, mas sim Hermione.

Colocou o livro sobre uma mesa que estava ao lado do telescópio, mas antes que pudesse abri-lo, uma explosão, vinda do fundo da toca, assustou as duas, que logo foram para a janela, la viram dementadores, homens encapuzados, feixes de luz negra, todos vindo na direção da casa de Ronald. No mesmo momento Rox pegou a mão de Mione e a puxou para a porta que as levava para fora de casa.

As duas saíram da casa, mas assim que pisaram o pé fora de casa deram de cara com um dementador, que tratou logo de prende-las junto com todos da toca em uma espécie de jaula.

-- E agora? Oque vamos fazer?-- perguntou Rox para Mione que continuava ao seu lado.

-- Eu não sei! -- respondeu ela -- espera! O livro disse ela já o abrindo.

Assim que o livro foi aberto uma grande massa de feixes de luz saiu dele. A dupla se assustou e ficou admirada quando todos ficaram do seu lado em meio a luta pela liberdade.

Os feixes rapidamente trataram de quebrar as jaulas, libertaram todos que fugiram em direção a floresta proibida, que se encontrava ao lado da, agora destruída, moradia em que viviam.

Hermione , correndo com sua família, logo percebeu que havia esquecido o livro, então decidiu voltar, porém, logo quando se virou, viu que havia um dos feixes atrás, que rapidamente se transfigurou em um homem, e logo avisou, com gestos, para que ela não voltasse, e ela não voltou.

Pararam próximo a um lago, bem longe de Hogwarts e Hogsmead. Todos estavam muito cansados, o que não impediu o susto que levaram quando um homem, um arqueiro, saiu de alguns arbustos.

Pela MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora