Bagunça era um eufemismo para a situação em que aquele lugar se encontrava.
Não era pequeno. Com certeza com uma boa limpeza e organização, seria um espaço incrível.Claire olhava a sua volta, analisando cada detalhe que seus olhos conseguiam captar. Logo de cara, já pode notar um velho colchão enrolado num canto, em meio a caixas e mais caixas.
- Tem certeza que não prefere a casa do seu tio? - pergunta Rip parecendo fazer um tempo que não entrava ali
- Ele não é meu tio! - ela responde começando a abrir caminho entre as quinquilharias empoeiradas
Rip prefere não responder. O melhor era não se meter nesse assunto que parecia ser complicado demais. Ele sabia que o senhor Dutton havia tido uma irmã e que a história dela não teve um final feliz.
- Vou arrumar um colchão melhor - ele avisa vendo-a desenrolar aquela espuma velha no chão.
- Está ótimo para mim! Já dormi em lugares piores. E, além disso, não pretendo ficar aqui muito tempo. Só estou esperando a ligação de um amigo.
- Sei... - O capataz analisa a jovem e pensa que aquilo não daria certo. Ela claramente não quer estar ali e poderia acabar trazendo problemas - Olha, tem um banheiro ali naquela porta. Mas, não tem chuveiro. Vai ter que tomar banho no alojamento. - Ao dizer isso, Rip percebe que cometeu um erro - Pensando bem, acho melhor eu falar com o seu tio sobre isso. Vamos pensar em uma outra solução.
Claire já estava de saco cheio de "seu tio isso" ou "seu tio aquilo". Que parte de "Não quero nada dessa família" essa gente ainda não entendeu?
- Se falar alguma coisa a John Dutton, eu juro por Deus que tiro minhas roupas e tomo banho de mangueira na frente de quem quiser ver.
Apesar de sua expressão sempre dura, Rip não pode deixar de soltar uma risada ao notar a semelhança que aquela moça tinha com uma outra jovem Dutton.
- Qual é a graça? - Claire quis saber, cruzando os braços.
- Não, não é nada! - ele responde enfiando as mãos nos bolsos das calças - É só que você me fez lembrar uma pessoa que conheço.
Ela acha melhor ignorar e mudar o assunto. Afinal, estava ali pelo emprego e não ajudaria muito, arrumar briga com o capataz.
- Certo. Pode me mostrar os cavalos agora?
- Vem, vou te mostrar os cavalos e depois vamos almoçar. No alojamento - avisa antes que ela reclamasse por pensar que ele a levaria de volta a cede.
Nada trazia paz a Claire.
Nada, exceto os cavalos.
Fora com eles que aprendeu o significado de amizade e lealdade.
Foram os únicos que deram carinho e respeito a uma órfã com sérios problemas com a sociedade.
Era sobre o lombo deles, cavalgando nos pastos, que conseguia colocar ordem na bagunça que era sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laçados Pelo Destino
FanfictionClaire sempre soube se virar sozinha. Aprendeu cedo, que só poderia confiar em si mesma, quando aos doze anos, perdeu sua mãe. Sua única âncora neste mundo. Agora, seu passado cobrava seu preço e a única saída é pisar em um lugar que ela jurou nunc...