A manhã seguinte foi uma tortura para Claire sair da cama. A dor martelava sua cabeça fazendo-a se sentir um prego afundando na madeira.
Esse era o resultado de uma dose de Ryan seguida por uma noite mal dormida.O sol ainda não havia surgido quando ela começou a alimentar os cavalos. Não iria demorar até que os peões aparecessem para pegá-los e começar um novo dia de trabalho.
Enquanto os animais comiam, Claire se sentou sobre um fardo de feno no chão. O corpo inteiro reclamando de cansaço por passar a noite virando de um lado para outro.
Ela tira o celular do bolso do casaco e analisa a tela. Já perdeu a conta de quantas vezes repetiu o movimento desde que deixou uma mensagem para Tay, procurando por emprego.Tay era um amigo que ganhava a vida com sua criação de cavalos. Na época em que o conheceu, ele fazia visitas a Bob. Conseguia cavalos mais em conta e até mesmo doava, para que as crianças e os adolescentes abrigados na fazenda, pudessem treinar. Alguns até competiam em rodeios.
Claire preferia ficar somente nos treinamentos. Sua dedicação chamou a atenção de Tay e os dois construíram uma boa amizade.Mas no ano em que a Fazenda Sol Nascente foi fechada, Tay estava muito longe e quando voltou, Bob havia morrido e todos os outros já haviam partido. Levou um ano inteiro até que ele e Claire se reencontrassem.
Ela foi trabalhar com ele e a parceria durou mais um ano. Até que as coisas não deram mais certo e ela achou melhor partir.
Pensando bem, não o culparia se não quisesse falar com ela. Mesmo, já tendo se passado tanto tempo.Ela solta um suspiro desanimado. Hoje, realmente, não seria um bom dia. As esperanças de ir embora logo daquele rancho, estavam se esvaindo a cada minuto.
Estava tão perdida em sua autopiedade que nem percebeu que alguém se aproximava.- Conheço esse olhar! - Claire levanta o rosto e vê Lloyde parado ao seu lado segurando uma caneca fumegante e um prato - Você não apareceu para o jantar e nem para o café da manhã. Achei que devia estar com fome.
- Você... trouxe isso para mim? - A jovem ficou surpresa por alguém ter pensado nela e aceitou de bom grado o café e o sanduíche que o velho lhe trouxe. Talvez a dor de cabeça também seja pelo estômago vazio.
- Você precisa se alimentar, garota - ele diz em um tom quase paternal - A vida no rancho não é moleza!
- Hum... eu ia... Depois! - ela responde enquanto devora o sanduíche. Ela nem sabia que estava com tanta fome assim, até colocar o pedaço de pão na boca.
Lloyde tem um sorriso satisfeito escondido sob seu espesso bigode. Ele pega um balde grande e o vira com a boca para baixo para sentar em seu fundo. Estudando o rosto de Claire por um momento, antes de falar
- Sabe, você me lembra a sua mãe! - Claire olhar para ele rapidamente
- Conheceu minha mãe? - ela pergunta surpresa
- Os traços do seu rosto são idênticos aos dela. Menos a cor dos olhos e dos cabelos. - Lloyde parecia hesitante em fazer a pergunta que o deixava curioso - Desculpe, mas eu vou ter que perguntar. Seu pai... É o Mason?
- Sim... Com certeza o conheceu também, já que ele era peão aqui.
- É claro que sim - ele abriu um sorrio alegre - Meu Deus, você tem irmãos? - Claire apenas nega com a cabeça comendo o último pedaço do sanduíche - Sempre achei que aqueles dois iam ter uma penca de filhos. E nem me pergunte o porquê.
A jovem não segurou o riso que logo foi murchando ao lembrar como a mãe sofria toda vez que mencionava seus anjinhos. Havia perdido três bebês antes de Claire e mais dois depois que ela nasceu.
- Não foi por falta de tentativa, pode apostar - ela comenta - Fui a única de seis gestações que conseguiu chegar até o fim.
Claire deixa o prato vazio ao seu lado e bebe um gole do café, na esperança que ajudasse a descer a bola de sentimentos que se formou em sua garganta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laçados Pelo Destino
FanfictionClaire sempre soube se virar sozinha. Aprendeu cedo, que só poderia confiar em si mesma, quando aos doze anos, perdeu sua mãe. Sua única âncora neste mundo. Agora, seu passado cobrava seu preço e a única saída é pisar em um lugar que ela jurou nunc...