1

227 20 0
                                    

Havia três coisas que Claire prometeu a si mesma que jamais faria nessa vida. Montar em um animal que não seja um cavalo, se apaixonar e pisar em Yellowstone.

Parada na estrada de cascalho, com uma mala aos seus pés, ela olhava a placa do Rancho Dutton balançando com o vento frio de outono e pensava se estava mesmo disposta a quebrar a mais importante das promessas.

Com um suspiro de derrota, junta sua mala do chão e olha em volta como se algum milagre pudesse acontecer e não precisasse continuar sua caminhada. Mas ela não era o tipo de garota que tinha sorte.

- Que merda!

Pensando em todas as coisas que havia lhe acontecido e que a levou até aquele momento, caminhou determinada até a casa principal de Yellowstone.
Ao chegar em frente a bela e imponente construção, ela desviou o olhar para a paisagem. As belas montanhas, os campos, os celeiros brancos de telhados pretos com um "Y" gigante marcando todos eles...
Tinha que admitir para si mesma, o lugar podia ser amaldiçoado, mas de uma beleza sem igual.

- Ei! Quem é você? - uma voz rude soa alto e a faz se voltar novamente em direção a casa. Ela fica em silêncio, analisando o homem charmoso por volta dos sessenta anos, se aproximando. - Não vou perguntar de novo, garota!

- Senhor? Algum problema? - Pergunta um outro homem de barba grossa e tão negra quanto o chapéu e a jaqueta que usava.

A jovem volta seu olhar ao dono do rancho que havia substituído sua carranca mal-humorada por uma que parecia surpresa. Ele a encarava, pálido. Como se na sua frente houvesse um fantasma.

- Eu vim pedir um...

- Você... - John Dutton a interrompe - Se parece tanto com sua mãe!

- O quê? - ela pergunta surpresa, já que até onde a mãe havia contado, os Dutton não sabiam de sua existência.

- Eu sei quem você é Claire! - John parece ficar comovido com o súbito aparecimento dela - Você é uma Dutton!

Claire torceu o nariz, desviando seu olhar e tentando disfarçar seu desagrado ao ser lembrada de que carregava aquele sobrenome

- Sua mãe enviou uma carta quando seu pai morreu. - a surpresa faz com que ela volte a olhar o rancheiro. - Venha! Vamos entrar! Temos muito o que conversar!

O homem que o acompanhava decidiu se afastar ao notar que o assunto era de família, mas para ao ouvir a recusa de Claire.

- Olha, eu não vim aqui pedir nada da sua família - ela começa antes que ele possa pensar algo errado

- É sua família também!

- Não! Para mim, é só o sobrenome que herdei da minha mãe! - o rancor transborda em sua voz. - Não vim atrás de herança ou a porra que seja. - ela dá uma risada sarcástica - Deus, eu nem queria estar aqui para começo de conversa

Colocando suas mãos nos bolsos da frente de suas calças jeans, John começa a estudar a garota a sua frente com certa curiosidade. As roupas simples, o cabelo castanho solto, caindo em cachos sob o boné tão surrado quanto sua jaqueta. Ele sabia de quase todas as coisas pelas quais ela havia passado. Sabe que a jovem teve uma infância e uma adolescência difícil. E quando você passa por tudo que ela passou, a vida te transforma em uma rocha.

- Então o que quer? - ele pergunta

- Um emprego e um lugar para dormir já está bom.

John parece pensar por um instante. A julgar as roupas que ela vestia e sabendo onde ela ficou até os vinte e dois anos, ele tinha certeza que ela sabia trabalhar em um rancho. Mas achou melhor ouvir isso dela.

- O que sabe fazer?

- Eu treino cavalos! - a resposta veio rápida - Trabalho com o gado também se precisar, mas minha especialidade são os cavalos.

Ter uma mulher trabalhando ali não era o que ele queria. Isso estava bem longe de ser o ideal. Mas ele sentia que tinha uma dívida a ser paga com aquela garota. Era isso que a mãe dela iria querer. Era isso que ele havia tentado fazer durante anos. E estava bem claro para ele, que ela não aceitaria nada de graça.

- Tudo bem! O emprego é seu!

- Antes de tudo, preciso que saiba...

- Eu sei muito bem o que fez e onde esteve! - a informação a pega completamente de surpresa. John se volta para a casa e começa a caminhar - Vem! Traz as suas coisas. Vamos arrumar um quarto para você!

- Não vou dormir aí! - a teimosia o faz parar - Não vou ficar na casa da família.

- Mas que droga menina! Isso já está enchendo o saco! - John diz perdendo a paciência. - Não posso deixar que durma no alojamento com um bando de vaqueiros.

- Sei muito bem me defender!

- É, mas desconfio que eles não! - ele resmunga olhando para o outro homem como se pedindo uma solução. O que prontamente, é atendido

- Senhor, tem aquele espaço em cima do celeiro. - ele sugere - Está uma bagunça, mas se der uma boa organizada...

- Ótimo Rip! Faz isso! - vendo a garota pegar a mala do chão, uma pergunta insistente martelava em sua cabeça - Por que só agora? Faz cinco anos que aquele lugar fechou e você desapareceu. Por que decidiu me procurar?

- Por que fiquei sem opção! - ela é direta

O rancheiro sorri com certa irritação, mas, no fundo, reconhecendo nela a ousadia, a força e a garra que só um Dutton possuía.

- Rip, mostra para ela o celeiro e os cavalos. - John se dirige ao homem que Claire julga ser o capataz

A jovem começa a se afastar e antes que Rip a seguisse, John o chama para acrescentar mais uma instrução

- Depois de ajudar ela a se instalar, quero que a leve até o alojamento. Apresente ela aos vaqueiros.

- Sim, senhor

- Quero que deixe claro quem ela é!

- Certo, senhor! Mas... E quem ela é?

- Claire Dutton! Minha sobrinha!

Não posso prometer que ela será atualizada toda semana mas, posso prometer que a história vale a pena a espera

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não posso prometer que ela será atualizada toda semana mas, posso prometer que a história vale a pena a espera.
Sejam bem-vindo(as)

Laçados Pelo Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora