3

142 13 2
                                    

Após o incidente, Claire devolveu Dodge para sua baia e resolveu subir para o andar de cima. Havia muitas caixas e muita poeira, então achou melhor dar uma organizada, pelo menos onde ficaria o colchão - se é que dava para chamar aquela coisa velha de colchão.

Essa era a ideia inicial, mas esse negócio de limpeza e organização, até que é terapêutico. Ela colocou a irritação para fora e descontou tudo naquele sótão. Começou arrastando todas as caixas e as empilhando na parede dos fundos. Bem longe de onde ela dormiria. Porque, ela até poderia socar a cara de cowboys metidos a herói, mas a coragem terminava assim que um rato aparecesse na sua frente. Só de pensar que poderia ter algum roedor no meio de tanto papelão, sentia calafrios.

Em um pequeno armário no andar de baixo, a jovem encontra alguns produtos de limpeza, panos e uma vassoura velha que daria para quebrar o galho.
Varreu o chão, tirou a poeira limpou o banheiro... isso a fez lembrar que ela precisaria de um banho depois que acabasse a faxina. Não pode evitar o gemido de desânimo ao pensar que teria que ir ao alojamento dos vaqueiros para fazer isso. Havia dito a Rip que não se importava, mas tudo que ela queria no momento era tomar um banho e dormir sem precisar mais de nenhuma interação com outro ser humano. Principalmente um que envolvesse aquele tal de Ryan.

Ao terminar, soltou um suspiro cansado. O lugar estava longe de ser confortável e aconchegante como uma casa, mas pelo menos agora, estava habitável e cheirando a eucalipto. O perfume trouxe lembranças da mãe. A única memória boa que ela tinha da infância. A casa em que moravam antes de tudo acontecer, vivia perfumada. Se não cheirasse a lavanda, cheirava a biscoitos ou pães recém saídos do forno.
Claire nunca viu sua mãe descansando, estava sempre em movimento, sempre procurando algo para fazer aqui e ali. Mas nunca, sem deixar de dar amor e atenção à sua filha, sua princesa como era chamada. Isso até o padrasto chegar em casa e acabar com toda a paz que tinham.

Claire afastou as lembranças ruins, impedindo-as de manchar as boas. Não iria deixar aquele merda estragar isso. A única coisa que restava de sua mãe.
Ela pega roupas limpas e uma toalha em sua mochila e vai até o alojamento tomar um banho. Por sorte, foi e voltou sem encontrar uma viva alma se quer.

A noite já se aproximava, quando ouve uma batida na porta.
A jovem, que estava sentada na fina espuma no chão, se levanta para abri-la. Ela franze a testa ao ver Rip entrar carregando um colchão sobre os ombros.

- O que é isso? - ela pergunta

- O Senhor Dutton mandou trazer um colchão novo e roupas de cama. Já que você é teimosa e não quer ficar na casa - o cowboy responde mal-humorado, enquanto vai jogando a nova espuma densa e confortável por cima da velha, que mal devia ter uns dois dedos de altura

- Eu disse que não precisava se incomodar com isso.

- Gostei da limpeza! - ele olha ao redor ignorando o que Claire havia dito

- É... pelo menos não tem poeira e ratos - ela responde, também analisando seu próprio trabalho - Eu espero!

Mas por via das dúvidas, iria dormir com uma lanterna e um casaco do lado da cama, caso tenha que sair correndo no meio da noite.

- Claire, sobre o que aconteceu mais cedo... - Rip começa a falar num tom firme que anunciava uma repreensão

- Não vai mais acontecer!

- Eu espero que não! Se tem uma coisa que não tolero aqui, é brigas! Se algum vaqueiro te incomodar, fale comigo e eu resolvo. Entendido?

- Certo! Não vai se repetir. Eu prometo!

Não era seu estilo, deixar que outra pessoa resolvesse seus problemas. Principalmente se fossem homens. Ela sempre contou consigo mesma, nunca teve a proteção de ninguém. Não após ter perdido a mãe. Bob - o dono da fazenda que a acolheu depois de órfã - até que tentou assumir a figura paterna, mas Claire já não confiava em homem nenhum, e já tinha cicatrizes suficientes para assumir o controle de sua própria vida, mesmo que legalmente, não fosse possível.
Ela tinha consciência de seu temperamento, por isso faria o possível para se manter longe de confusão.

Laçados Pelo Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora