Episódio 2

0 0 0
                                    

Mais uma vez as férias passaram voando, pelo menos, desde que voltou nas últimas duas semanas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais uma vez as férias passaram voando, pelo menos, desde que voltou nas últimas duas semanas. Era estranho pensar que sua casa era aquele pequeno espaço compartilhado e não a enorme mansão que seu pai construiu há pouco tempo. E, talvez, nem fosse tão estranho assim se pensasse que todas as suas coisas estavam naquele quarto desde que se entendia por gente. Bem, não exatamente naquele quarto, mas naquele colégio.

Sentia falta do silêncio desde que todos voltaram, mas tinha que admitir que era bom ver os cômodos ocupados outra vez. E, embora nunca tenha ficado completamente sozinho, Pedro estava feliz em começar mais um semestre.

Ele fechou o livro em seu colo com cuidado, pois as páginas já não estavam tão firmes na lombada quanto costumavam ser, o que não o impediu de se espreguiçar esticando os braços e pernas enquanto o livro dançava sobre o jeans.

— Você está lendo essa coisa de novo? — Matheus saiu do banheiro com uma toalha amarrada na cintura enquanto esfregava outra no cabelo quase todo raspado.

— Gosto de começar o ano com esse — Pedro deu de ombros.

— Mas você já não leu, tipo, um milhão de vezes?

— E você já não viu aquele filme ruim várias vezes também? — ele revirou os olhos.

— Ei! Missão impossível é um ótimo filme de ação e espionagem!

— Meu Deus, vocês não vão calar a boca? — Navarro tirou os fones de ouvido num puxão. Estava deitado na cama o tempo todo, mas nem a música era capaz de abafar as vozes dos dois.

Matheus deu de ombros, pegando as roupas na cômoda ao lado de sua própria cama. A gaveta estava praticamente vazia, restando apenas duas bermudas e algumas camisetas, pois o restante já estava organizado dentro das malas que seus pais lhe mandaram.

— Essa camiseta é minha! — disparou Navarro assim que a colocou no corpo.

— Nada a ver...

— Desde quando você tem uma camiseta que não é preta? — foi a vez de Pedro e eles gargalharam.

— Até que eu vou sentir saudade disso aqui... — Matheus olhou ao redor do quarto, nem se lembrava há quanto tempo morava naquela casa.

Sentiria falta do banheiro com duas pias que eles revezavam de manhã, da cama de molas que ficava entre as dos amigos, da TV que Navarro trouxe escondido da coordenadora e que os fez ficar três dias de detenção. Sentiria saudade até da estante de livros velhos de Pedro atrás da porta.

— Nem começa! — Navarro levantou num pulo — Ainda é cedo pra se despedir!

Matheus revirou os olhos, mas seguiu os amigos para o refeitório. Ele não precisaria participar do primeiro período se não quisesse, porém, estava tão animado quanto os outros para ver Fernanda acabar com os pixotes. Ele ficaria até o final, mesmo que tivesse que aguentar o monólogo incessante de Nicolas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Escolha de EliteOnde histórias criam vida. Descubra agora