Fiel à sua palavra, Harry prolongou sua estadia no chalé por mais uma semana. Reconhecendo a importância de manter uma rotina regular durante o dia, Harry continuou a trabalhar normalmente, dando a Draco o espaço que precisava para uma recuperação completa. Na ausência de Harry, Ron, Hermione e Rosie faziam companhia a Draco e Lily. Hermione dedicava várias horas por dia para envolver Draco em sessões de terapia mágica, enquanto o restante de seu tempo era dedicado a preparar meticulosamente poções para seu consumo durante a semana. As limitações físicas de Draco persistiram, tornando o movimento independente um desafio e tornando-o incapaz de realizar magia. Com aceitação relutante, ele permitiu que Ron o ajudasse a manter a casa e a cuidar de Lily.
Depois de completar seus deveres de Auror naquele dia, Harry se apressava e se encarregava do trabalho. Embora Draco sempre recusasse veementemente a ajuda direta de Harry, ele não tinha escrúpulos em deixar Harry cuidar de tarefas como preparar o jantar e cuidar de Lily. Hermione sempre conduzia um exame final em Draco antes de sair, durante o qual Draco se sentava rígido e rígido como uma placa de pedra, uma Lily feliz e sorridente sentada em seus joelhos. Enquanto Hermione fazia feitiços para avaliar sua recuperação, ele sempre assumia uma expressão de dolorosa resistência.
De acordo com o entendimento de Harry, Draco falava com moderação com Rony e Hermione, mas não teve nenhuma dificuldade em trocar sorrisos e manter conversas tranquilas com Rose. Ron e Hermione, entendendo bem Draco nesta fase, sabiamente evitaram provocá-lo enquanto ele lentamente se recuperava. Atendendo ao pedido de Harry, eles fizeram esforços conscientes para respeitar o espaço pessoal de Draco, evitando iniciar conversas desnecessárias que pudessem deixá-lo desconfortável desnecessariamente. Ambos operavam em completo silêncio, atendendo às necessidades de Lily sem buscar reconhecimento ou gratidão.
Depois da conversa insatisfatória daquele dia, Draco fez um esforço deliberado para manter distância de Harry, aparentemente evitando-o como uma praga. Durante as manhãs, Draco sempre fingia teimosamente que estava dormindo até Harry sair para o trabalho. E para minimizar o desconforto de Draco, Harry sempre voltava intencionalmente tarde da noite. Estava mais do que claro que Draco estava fazendo o seu melhor para ficar longe de Harry, claramente evidente em seus esforços para estar ausente sempre que Harry estava por perto.
Todas as noites, quando Harry voltava, Harry encontrava todo o grupo, incluindo Lily e Draco, reunidos de maneira estranha na sala de estar. Após o exame de rotina, Hermione partiria com Ron e Rose. Todo o comportamento de Draco mudaria então para frio, indiferente e agressivamente hostil. Normalmente, ele pegava um livro e enterrava o nariz nele, usando-o como um escudo impenetrável para evitar qualquer interação com Harry. Com o coração pesado, Harry iria para a cozinha para terminar todas as tarefas restantes deixadas para ele por Ron e Hermione.
Quando ele voltava à sala de estar, Lily costumava estar dormindo profundamente. Nas raras ocasiões em que ela não estava, Draco se levantava rapidamente assim que Harry se aproximava, pedindo licença para ir para seu quarto, citando o cansaço extremo como o motivo. Se Lily já tivesse adormecido, como sempre acontecia, Harry gentilmente a carregaria de volta para seu quarto. Naqueles breves momentos, Draco sempre tomava o cuidado de desaparecer em seu próprio quarto, recusando-se até mesmo a trocar um simples boa noite com Harry.
Em algumas ocasiões, Harry chegou em casa mais cedo do que de costume, desejando desesperadamente ter uma conversa com Draco. No entanto, Draco permaneceu resolutamente na cama a maior parte do tempo, fingindo estar dormindo enquanto Harry estava por perto. Em um caso específico, Harry voltou antes do jantar, e Ron e Hermione partiram mais cedo do que de costume. Assim que ele entrou, Draco prontamente retirou-se para seu quarto sem dizer uma palavra, e Harry o observou sair com o coração pesado. Quando o jantar ficou pronto, Harry gentilmente instruiu Lily a buscar seu papai, e ela conduziu pela mão um Draco taciturno e cauteloso até a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑷𝒂𝒑𝒂𝒊 𝒑𝒓𝒆𝒄𝒊𝒔𝒂 𝒅𝒂 𝒂𝒋𝒖𝒅𝒂 𝒅𝒐 𝒑𝒂𝒑𝒂𝒊 - 𝑫𝑹𝑨𝑹𝑹𝒀
FanficA vida de Harry gira inteiramente em torno do trabalho atualmente, e ele está profundamente absorto nisso, como sempre, quando um chamado urgente de Ron repentinamente vira seu mundo de cabeça para baixo. Aparentemente, uma menina de quatro anos com...