Naquela noite, Harry não conseguiu dormir. Seus olhos permaneceram bem abertos, sua mente recusando-se a se aquietar enquanto as horas sombrias se estendiam indefinidamente. Ele se revirou no sofá, o peso das esperanças e expectativas não respondidas pressionando fortemente sobre ele. Ele deixou Draco sozinho com suas cartas antigas, parecendo atordoado e inseguro, e logo depois ouviu os passos silenciosos de Draco enquanto ele se retirava para seu escritório para examiná-las. Ao longo das longas horas, um brilho fraco e amarelado vazou por baixo da porta do escritório, lançando sombras misteriosas no corredor mal iluminado. Incapaz de aguentar mais a incerteza, Harry levantou-se do sofá nas primeiras horas da manhã e foi até o escritório de Draco. A porta estava entreaberta, e com uma mistura de ansiedade e determinação, ele olhou para dentro, desejando dar uma olhada em Draco.
Draco estava sentado em sua cadeira, as cartas de Harry espalhadas por toda a mesa. Olheiras pesadas cercavam seus olhos, e seu rosto estava doentio e branco como giz, como se ele não tivesse dormido a noite toda, consumido pelo conteúdo daquelas cartas, lendo-as e relendo-as repetidas vezes. Sua quietude era quase ameaçadora, suas emoções ilegíveis. E ainda assim, sua respiração era um pouco rápida e apressada, seus dedos estranhamente tensos enquanto ele segurava as margens. Seus longos cílios tremulavam levemente enquanto ele examinava cada letra, os olhos percorrendo continuamente as palavras no pergaminho. Sua expressão era vaga, os lábios firmemente pressionados, cada linha, cada ruga em sua testa marcada pela angústia.
Harry sentiu uma dolorosa pontada de culpa e saudade ao observar Draco, seu olhar fixo nas palavras desajeitadamente rabiscadas e quase ilegíveis de Harry. Foi uma cena familiar; Draco nunca foi do tipo que reprimiu suas críticas à caligrafia estranha de Harry, fosse uma carta ou um bilhete deixado às pressas no pub.
"Potter," Draco sempre falava lentamente com uma voz fria e indiferente, um sorriso zombeteiro curvando seus lábios, olhos prateados brilhando de alegria enquanto ele examinava a caligrafia confusa de Harry. “Você está, talvez, tentando se comunicar em alguma linguagem antiga e indecifrável com esses rabiscos atrozes que você chama de caligrafia?”
Harry nunca pôde deixar de revirar os olhos com os comentários de Draco. O talento de Draco para criar insultos novos e inventivos nunca deixava de impressioná-lo. "Bem, imaginei que combinaria com sua personalidade igualmente atroz, Malfoy," ele brincava de volta com um sorriso brincalhão.
Draco então estreitava os olhos, fingindo não ter ouvido enquanto virava a carta de Harry de cabeça para baixo, balançando a cabeça e franzindo a testa ainda mais. “Querido Salazar, Potter, neste momento, devo elogiá-lo pelo seu compromisso em manter a integridade de sua herança analfabeta.” Ele olhava diretamente para Harry, fungando com desdém, mas seu olhar brilhava com alguma emoção estranha. “Por favor, pelo amor de Merlin, nunca mais me escreva cartas. É como se corresponder com uma criança empunhando uma pena pela primeira vez. Não tenho paciência nem lazer para decodificar suas misteriosas runas, Potter.
Apesar de suas respostas contundentes, Draco invariavelmente dobrava a carta amassada com cuidado, guardando-a no bolso de trás. Era sempre depois de brigas tão triviais e mesquinhas que Draco parecia mais feliz e contente. Ele sempre parecia extremamente satisfeito, seus olhos frequentemente enrugados nos cantos, como se não houvesse nenhum lugar onde ele preferisse estar do que ali mesmo, ao lado de Harry, sorrindo triunfantemente, procurando por algo novo para brigar.
Draco estava lendo as cartas mal escritas de Harry mais uma vez, mas desta vez tudo parecia diferente. 𝐸𝑠𝑡𝑟𝑎𝑛ℎ𝑜. Pela primeira vez, Draco não estava contorcendo o rosto ao ouvir a caligrafia horrível de Harry ou fazendo comentários sarcásticos. Foram-se os sorrisos zombeteiros e as frases sarcásticas sobre Harry voltar a frequentar uma escola primária trouxa. Em vez disso, Draco parecia cativado, seus dedos apertando o pergaminho com força enquanto ele silenciosamente traçava as palavras. Seus olhos brilharam com uma emoção que Harry lutou para identificar. Era como se Draco estivesse lutando com algo que não conseguia aceitar, ou talvez Harry estivesse apenas vendo o que esperava desesperadamente ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑷𝒂𝒑𝒂𝒊 𝒑𝒓𝒆𝒄𝒊𝒔𝒂 𝒅𝒂 𝒂𝒋𝒖𝒅𝒂 𝒅𝒐 𝒑𝒂𝒑𝒂𝒊 - 𝑫𝑹𝑨𝑹𝑹𝒀
FanficA vida de Harry gira inteiramente em torno do trabalho atualmente, e ele está profundamente absorto nisso, como sempre, quando um chamado urgente de Ron repentinamente vira seu mundo de cabeça para baixo. Aparentemente, uma menina de quatro anos com...