— Por favor, preciso da sua ajuda!Cerrei os olhos. Porque eu tinha um mal pressentimento sobre aquele pedido de socorro?
— O que você fez? — perguntei.
— Uma merda bem grande, tipo, maior que a do Topless...
Massageei as têmporas me preparando para outra das várias situações constrangedoras em que minha irmã se metia e sempre sobrava para mim ter que consertar.
— Você vai me contar ou quer que eu adivinhe também? — me encostei no banco do escritório e esperei por sua resposta.
Ela suspirou alto, em drama.
— Eu fui a uma festa na casa noturna de Hilstin... — fiz cara feia, sempre odiei esta boate — Acordei de madrugada com um cara tatuado gostoso do meu lado, com certeza bebi muito, por que eu meio que assinei um contrato de casamento e não me lembro de nada disso.
Abri a boca, perplexa. Contrato de casamento? Como assim?
— Você tem merda na cabeça Rachel?
— Calma irmã, eu juro, não me lembro de ter assinado essa merda e agora o cretino tá atrás de mim me ameaçando pagar a multa de 10 mil dólares por quebra de contrato ou coisa assim... — ela juntou as mãos e veio para perto de mim desesperada — Me ajuda por favor!! Não posso me casar.
Respirei fundo e comecei a rir. Eu deveria dar uma bronca nela mas achei a situação toda muito engraçada. Rachel não intendeu e ficou me encarando, certamente estava irritada com toda a situação.
— Como você assina algo e nem sequer se lembra? Ao menos checou para garantir que não há possibilidades de falsificação? —perguntei analisando suas feições.
Era nisso que dava ter uma irmã encrenqueira.
— É claro Rosie! — ela revirou os olhos — Por que acha que vim aqui pedir sua ajuda? Você é advogada pode sei lá... conseguir burlar este contrato — ela sugeriu um pouco nervosa.
— Um contrato não é facilmente burlado Rachel, existem cláusulas que são feitas especificamente para não haverem este tipo de situação — expliquei mesmo sabendo que ela não se importaria em prestar atenção.
— Então faça um novo contrato! Contorne as regras... sei lá, só me ajuda Rosie — Fiquei surpresa quando vi lágrimas nos seus olhos, não estava acostumada a ver minha irmã chorando.
Respirei fundo e pensei. Um contrato novo? Bom, podemos tentar um novo acordo para que ela não tenha que pagar 10 mil dólares, afinal, nem mesmo tínhamos este dinheiro todo. Minha irmã ainda me encarava com certa ansiedade quando perguntei:
— Você tem a cópia? — ela concordou — Me envie por e-mail, tenho uma ideia.
(416 palavras)
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTRATO DUPLO
RomanceRachel Stewart é uma mulher difícil de lidar e também, muito baladeira. Rosie Stewart é totalmente o seu oposto. Quieta e reservada. Uma advogada de respeito. Quando Rachel acorda numa cama de hotel com sete garrafas de tequila esparramadas e duas...