Third

15 5 4
                                    

"Cara Srta. Stewart,

Estou certo de que este não é um momento propício para tratar nossos assuntos pendentes virtualmente. Porém, sou um homem ocupado, estou disposto a concordar com este contrato, no entanto tenho regras:

1 - sem envolvimento amoroso por ambas as partes fora do noivado;

2 - sem festas noturnas;

3 - nada de contato físico que não seja público;

4 - quarto juntos.

Se estiver disposta a aceitar os termos, estarei disposto a aceitar sua nova proposta. Estarei aguardando por sua resposta.

Atenciosamente
Seu marido, Maxon Russel."

— "Seu marido?" Este cretino acha que é quem? — Rachel jogou o celular em cima do sofá.

— Você vai aceitar, Ray — ela fez um biquinho e cruzou os braços.

— Sem festas noturnas, porquê?

Abri meu notebook e mostrei a pesquisa mais recente que fiz da vida dele.

— Maxon é filho mais Velho da família Russel, ele precisa de uma esposa para manter sua imagem íntegra. Se alguém te ver em boates o que irão pensar deste casamento arranjado? — minha irmã bufou. Mas logo um sorrisinho brotou nos lábios.

— Gato, não acha?

Olhei para a tela inconscientemente. Com certeza ele era. Mas não daria o braço a torcer.

— Aqui está o contrato, assine Rachel e resolva logo este problema — senti o alívio instantâneo quando ela pegou a caneta e assinou sem empolgação nenhuma.

— Preciso de outro favor, irmãzinha — bufei, minha paciência já estava se esgotando — Poderia trocar de lugar comigo?

Cerrei os olhos. Como é?.

Trocar de lugar?

— Sim! Eu sei que estou pedindo demais, por favor Rosie, não consigo ter discrição como você.

Peguei o contrato e me levantei pronta para ir embora.

— Sem chance. — Rachel segurou meu braço.

— Estou desesperada Rosie! — se exaltou — Me meti numa furada grande. — ela fechou os olhos e respirou fundo — Estou grávida.

A cor com certeza sumiu do meu rosto.

— Acontece que já estou casada, com o pai do meu filho, nos casamos depois que descobri a gravidez — Me sentei de novo. Muita coisa pra assimilar de uma vez.

Encarei minha irmã com certo ódio. Como ela faz uma coisa dessas comigo?. Porra.

— Por favor não fique zangada, sei que fiz errado, me perdoa — seus olhos brilharam — Mas tem esse detalhe do outro casamento, me ajuda Rosie. — se aproximou e me afastei.

Inspirei, Respirei, contei até três, cinco, dez, vinte, cem. Minha visão perdeu o foco e só me vi numa enrascada atrás da outra. Primeiro um acordo bêbada. Agora um filho. O que Rachel vai inventar depois?

Encarei o pequeno cômodo que era seu apartamento inteiro menos ela. Eu morava numa casa na cidade e ela num Apartamento suburbano. Meu coração deu um salto, descompassado. Estava feliz e com raiva ao mesmo tempo.

— Sei que está zangada irmã — ela tocou meu braço com cautela — Será apenas um mês, você conseguiu contornar a situação, vai conseguir aturar o cretino por um mês.

Olhei pra ela com certa dureza.

Me recompus e levantei com pressa. Saí de lá sem olhar para trás.


(492  palavras)

CONTRATO DUPLOOnde histórias criam vida. Descubra agora