CAPÍTULO IV: O suficiente para iluminar o céu.

46 12 1
                                    

★★★★☆

Muitos dos alunos rogavam de joelhos para que as férias finalmente fossem anunciadas, já que estávamos a poucos dias para o Natal. Porém, agora como o representante oficial da sala, eu percebi que muitos deles já começavam a faltar, para se darem as férias tão desejadas. Eu não seria doido de julgá-los, já que estava cansado demais com os demais afazeres e torcendo para que o professor me chamasse e finalmente dissesse que eu estaria livre das minhas obrigações.

Enquanto levava alguns materiais para guardar na sala dos professores, esbarrei com um rapaz alto, tentei me equilibrar para não cair, mas o peso em minhas mãos não ajudou no equilíbrio e eu acabei cedendo para baixo. Haviam objetos espalhados nas minhas laterais e diante da cena lamentável, ele me ajudou a levantar e quando o encarei, percebi conhecê-lo de uma noite bastante memorável. Mas não da forma como deve estar imaginando.

Era o mesmo cara que vi brigando com Jongin na noite em que descobri que ele era uma estrela cadente no corpo de um humano.

Ele sorriu forçadamente e quando ficou sério novamente, me fez crer que o sorriso tinha sido cínico.

― Você não olha pra onde anda?

Ele me fuzilou com o olhar, incrédulo com a minha ousadia.

― O que disse?

― Eu perguntei se você não olha para onde anda.

O mais alto bufou, impaciente. Pegou algo do bolso e levantou em minha visão. Meu corpo inteiro ficou tenso. Eu conhecia aquele cristal diáfita e lonsdaleíta, não pessoalmente até então, mas Jongin havia me avisado antecipadamente, me mostrado algumas imagens que me lembravam o item nas mãos daquele rapaz. Principalmente junto ao lembrete de que eu não deveria me aproximar, já que era uma das magias que Chanyeol carregava no bolso, com intuito de transformar humanos em Cadentes.

― O que pretende com isso? Não tenho interesse em comprar diamantes agora.

― Considere isso como um presentinho adiantado pra você. Cortesia de Natal, não vai aceitar?

Dei dois passos para trás, pronto para correr. Ele riu irônico ao captar meu medo no ar.

― Não sabe que não aceitar presentes é falta de educação?

― Quem é você?

― Park Chanyeol, o primeiro transformado e líder do grupo dos Cadentes. Por acaso, o mesmo grupo em que seu namorado está.

Engoli seco.

― Sei quem você é. Seu nome é Do Kyungsoo, um garotinho curioso que sabe demais e agora terá que arcar com as consequências.

Eu não sabia o que responder, só sai correndo em disparada, sem olhar para trás. Porém, no mesmo instante, senti o objeto raspar no meu braço, cortando um pedaço de meu uniforme, olhei para o lado e Jongin estava me segurando contra a parede, servindo de escudo com o próprio corpo enquanto os raios cintilantes batiam em suas costas.

― Feche os olhos. ― Ditou firme.

E em questão de segundos eu estava fora da escola. Quando paramos, eu cambaleei, não suportando ficar de pé e cai diretamente no chão.

― Está tudo bem? ― Jongin me olhou, preocupado e eu concordei em positivo.

Minha cabeça doía e eu me sentia estranho.

― Aquilo na mão dele era o que você havia me explicado? O cristal que transforma humanos em estrelas?

― Sim, o cristal encontrado dentro de Meteoritos, algo raro de ser achado. Chanyeol misteriosamente tem vários desses, consegue colocar o poder dele naquelas pedrinhas e todos que descobrem o nosso segredo, o bendito joga no coração dessas pessoas sem piedade nenhuma e as transforma em alguém amaldiçoado.

O CÉU ESTÁ CAINDO | KaiSooOnde histórias criam vida. Descubra agora