Estávamos no décimo quinto dia de Março, ou mais precisamente, no dia do lançamento da música de Zayn.
Eu tirava o chapéu para mim mesma. Não havia ouvido sequer um acorde da música, um trecho da letra... na-da. Honrei a promessa que fiz a ele sobre spoilers na internet e, sinceramente, me lembrava os velhos tempos, quando não tínhamos acesso a tudo, o tempo todo e esperávamos ansiosamente por algum lançamento.
Naquela manhã, ele havia me ligado e eu podia notar, por sua voz, que estava ansioso, mas extremamente animado:
- Babe, eu não consegui... digo, consigo dormir desde a noite passada. - sua voz era acelerada. - Não tive coragem de ouvir a música ainda.
- Por que não? - ri, franzindo o cenho.
- Quero escutar ao mesmo tempo que você. - emiti um som fofinho, que arrancou uma risada baixa dele. - Você não ouviu ainda, certo?
- Não, Zayn! - exclamei, revirando os olhos. Perdi as contas de quantas vezes ele havia me feito a pergunta, desde que atendera a ligação. Eu estava de TPM, então, logo perderia a paciência. - Prometi que vamos fazer uma chamada pelo Facetime quando eu chegar do trabalho, lindo.
- Que horas você volta? - sorri, imaginando a ansiedade dele.
- Acho que por volta das 5h da tarde. Charlotte disse que hoje o tal do cara que está envolvido na parceria do perfume irá na reunião.
- Tem alguma ideia de quem seja?
- Não... - suspirei, frustrada. - O lançamento já é na próxima sexta-feira e eu não tenho uma pista sequer. A única coisa que sei é que farei as fotos do "behind the scenes" amanhã, e Adam fará as oficiais.
Adam Rupert era o fotógrafo oficial das campanhas da Penhaligon's. Havia tido apenas um contato com ele, mas foi muito receptivo e nos demos bem, no que se tratava do lançamento em si. O homem me pediu várias sugestões e, ainda que fosse o fotógrafo oficial, fez questão de me incluir em todas as decisões tomadas.
- Que estranho deixarem as fotos tão próximas da data do lançamento... - ouvi uma porta se fechar, ao fundo da ligação, bem como algumas vozes.
- Eu também, mas parece que o cara não estava em Londres. - Zayn afastou o telefone e percebi que dirigiu-se a alguém. - Z, nós podemos falar mais tarde.
- Desculpe, babe, o estúdio está cheio. Muitas coisas para resolver. - assenti, ainda que ele não pudesse me ver. - Me liga quando sair da reunião?
- Claro.
- Sem Spotify até lá, mocinha. - ri, me despedindo dele em seguida.
___________
Charlotte e eu combinamos de nos encontrar para almoçar em uma galeria próxima ao escritório da empresa.
- Não vai mesmo me dar nenhuma dica de quem é o seu homem misterioso? - cantarolei a última parte.
- Confie em mim, se fosse meu homem, eu nem sairia mais de casa. - revirou os olhos, se abanando. Empurrei seu ombro de leve. - SOFIA, PARE AÍ AGORA.
Olhei-a, sem entender nada. Virei meu rosto para trás, percebendo que havia uma espécie de painel com milhares de borboletas.
Confessara para Davis que borboletas significavam demais para mim, por todas as "metamorfoses" que havia passado, no ano anterior.
Fiz uma pose, meio tímida, para que minha colega me fotografasse.
Gostei do resultado. As cores vivas da escultura contrastaram perfeitamente com minha roupa clara e, sendo nada modesta, os ares londrinos estavam fazendo muito bem para minha pele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hallowayn
RomanceA vida da fotógrafa Sofia Souza deu um giro quando, duas semanas antes de seu casamento, descobriu que seu noivo a traía com uma colega de trabalho. Decidida a deixar o Brasil e, junto do país, toda a decepção vivida, embarcou para a Philadelphia a...