‣Ꮳɑρɪɬυℓσ VI - Atlanta

29 1 2
                                    

Ꭺℓꫀxɪs ℂᴏᴏρꫀ૨ϻɑη
POV

A brisa forte do início de tarde cachoalhava meus cabelos e me fazia semicerrar os olhos o suficiente para não atrapalhar minha visão na estrada. O sol havia tirado uns minutos para descansar e o tempo se mostrava fresco.
Virei o volante para o lado esquerdo desviando de um cadáver andarilho no meio do asfalto.
Meus olhos captaram o veículo que nos seguia, pelo retrovisor interno do carro. Franzi o cenho um pouco mais quando ouvi soar a buzina e o pisca alerta da viatura ser ligado, enquanto Rick estacionou no acostamento.
Parei o Mustang um pouco mais para frente de seu carro.

- Rick? - chamei. O vi com um galão laranja em sua mão esquerda e a bolsa de armas na outra, já imaginando o que havia acontecido.
O homem deu uma rápida olhada em sua viatura caminhando em nossa direção e olhou para mim.

- A gasolina. Acabou. - respondeu ao se aproximar. - Quanto vocês ainda têm?

- Tá na reserva. - Jack interferiu ao se aproximar.

- Eu vou vasculhar naquela casa, talvez alguém lá possa dar um pouco. - Rick apontou com o queixo para a pequena casinha no meio do mato, afastada de onde estávamos.

- Não podemos demorar muito, precisamos nos apressar e chegar em Atlanta a tempo! - os alertei. - Vá ver se encontra algo, eu faço uma transferência pro seu tanque. Nem que seja meio litro, tem que dar. Se você encontrar mais, será melhor ainda. - o homem me entregou o galão e assentiu positivamente.

- A chave tá no contato. Obrigado. - Rick agradeceu.
O vi se afastar, caminhando para a casa rodeada de flores roxas lindas e uns arbustos.

Coloquei o galão no chão abaixo do tanque de gasolina e ergui seu cano até a saída do líquido. A gasolina começou a passar pelo tubo, mas sua consistência era falha...

- Não é o suficiente pra que ele alcance a cidade. Tirando da gente é menos eficiente ainda. A reserva tá no final. - Jack se aproximou após observar o painel do lado interior do veículo.

- Droga! Eu disse que não queria um Mustang com duas portas! - esbravejei.

- Vai jogar na minha cara agora? - Jack indagou calmo. - Era o único Mustang verde de duas portas, me senti exclusivo.

- O carro continua sendo meu!

- Só tô dizendo. - ergueu as mãos para o alto em forma de rendição. - A gente pode esperar ele voltar, talvez ele consiga mais gasolina. Isso ajudaria.

- A viatura é com quatro portas, se usufruímos da gasolina, será um aproveito de recurso.

- O quê? Não vamos deixar o Mustang! Isso seria desperdício de recurso. - revirei os olhos.

- Se Rick não encontrar nada, a única saída será essa.

Devolvi o restante da gasolina para o Mustang e ficamos aguardando Rick voltar. Torcia para que ele conseguisse um pouco de gasolina que fosse o suficiente para que pudéssemos abastecer nossos carros.

- Há quanto tempo será que estamos de Atlanta? - Jack indagou.

- Não sei, acho que há uns treze quilômetros. - o ouvi suspirar pesado e o encarei. - É o atalho mais rápido que podemos optar.

- Se aquelas pessoas realmente são boas e estão nos esperando para ajudar, elas vão mudar de ideia.

- Fique tranquilo Jack, nós vamos conseguir. Temos que conseguir.

Havíamos nos encostado no carro verde, com os braços cruzados sobre o peito à espera de Rick que há mais de cinco minutos não havia dado sinal.

- Olha só... - Jack vociferou. Ergui a cabeça da lataria do carro e abri os olhos, me deparando com a visão embaçada de um homem de chapéu vindo ao longe com uma silhueta gigante ao seu lado. Pisquei os olhos repetidas vezes para enxergar melhor e por fim, pude ver que Rick trazia com ele um cavalo sendo guiado por uma corda amarrada ao pescoço. - Desperdício de recurso é?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ꮖᥴꫀ Ꭲɑϻꫀs Fɪɾꫀ - Ꭱɪᥴк ᏀɾɪϻꫀsOnde histórias criam vida. Descubra agora