‣Ꮳɑρɪɬυℓσ IV - A Voz No Rádio

29 0 0
                                    

Ꭺℓꫀxɪs ℂᴏᴏρꫀ૨ϻɑη
POV

Estávamos dentro da casa do homem desconhecido.
Seu filho estava em pé e segurava um bastão ao lado da cama onde Rick estava desacordado e preso com os punhos na cabeceira. Eu e Jack estávamos sentados do outro lado do quarto. O homem havia pego minha pistola e a faca que estava com Jack.
O homem não falava mais nada desde que pediu para que ficássemos quietos e onde estávamos. Seu filho mantinha sua atenção em Rick, mas as vezes se virava e analisava a mim e Jack.

- Eu troquei seu curativo. - o homem disse ao encarar Rick que acaba de acordar.

Seus olhos percorreram o cômodo e pousou em mim. Meneei a cabeça positivamente, para que ele entendesse que está tudo bem. Ele olhou para as cordas que agarraram seus pulsos e logo encarou o homem ao lado, lavando o pano branco numa tigela de água morna. - Tava bem ruim. O que foi o ferimento? - indagou esperando por uma resposta.

- Foi um tiro.

- Um tiro? - repetiu mais alto. - O que mais? - ele passou o pano por sua testa e se virou para Rick. - Responda.

- Um tiro não é nada? - sua pergunta fez com que o homem se aproximasse ameaçadoramente apontando para ele...

- Olha, eu pergunto e vocês respondem. Como cortesia, certo?

- Ele respondeu, foi um tiro! - interferi atraindo a atenção deles para mim. - Eu estava lá quando aconteceu, mas talvez seja irrelevante agora.

- Ah é? E por quê? - indagou.

- Porque foi há cinco semanas atrás. - respondi e um silêncio pairou quando eu resolvi pensar em algo.
Ele parecia ter se adaptado bem com a situação recente mas eu estava um pouco hesitante de fazer alguma pergunta. Talvez depois, ele ainda está tentando entender se pode ou não confiar na gente.

Ele voltou sua atenção para Rick. Ele aproximou sua mão da testa do homem deitado na cama, mas Rick se afastou brutalmente.

- Ei, eu só quero sentir... - disse e tocou a testa de Rick com os diferentes ângulos da mão. - Não está tão quente. A febre teria te matado a essa altura. - ele encarou seu filho e depois a nós dois e voltou a encarar Rick, após tirar um canivete do seu bolso e levar em direção ao rosto do homem me deixando tensa. - Olha só, veja como é afiada. - disse mostrando a lâmina perto dos olhos de Rick que se afastou afundando sua cabeça no travesseiro. - Se tentarem alguma coisa, eu mato você com ela e seus amigos vão assistir e aí... você sabe depois eu mato a moça e o louro ao lado dela, e não pense que eu não faria isso. - ele cortou as cordas dos punhos e pés de Rick e se direcionou à saída do quarto sendo acompanhado por nossos olhares. - Quando estiver bem pode se levantar. - disse e saiu sendo acompanhado pelo filho.

Rick massageava os punhos e eu me aproximei. Jack me acompanhou.

- Como se sente?

- Melhor agora. Mais lúcido. - explicou.

- Ótimo.

- Combinamos que não confiaríamos em ninguém.

- Quer mesmo discutir sobre isso agora, Jack? - indaguei incrédula. - Ele nos ajudou. Ajudou o Rick.

- Podia ser um doido lunático, ele poderia ter te machucado.

- Ah claro, e você se importa. - vi o loiro franzir os lábios em fúria e suspirar.

- Estão com fome? - a voz do homem desconhecido soou alta vinda de um dos cômodos. - Podem se sentar conosco.

― ͲᎳᎠ ―

- Essa casa... era do Freddie e da Cindy Drake. - Rick comentou analisando a sala de estar não tão receptiva.
Havia uns pacotes de suprimentos no canto do cômodo e uma poltrona ao lado. No meio haviam dois colchões de solteiro com umas cobertas, travesseiros e almofadas.

Ꮖᥴꫀ Ꭲɑϻꫀs Fɪɾꫀ - Ꭱɪᥴк ᏀɾɪϻꫀsOnde histórias criam vida. Descubra agora