Ꭺℓꫀxɪs ℂᴏᴏρꫀ૨ϻɑη
POVԾ rádio chiou dentro da minha viatura, me deixando alerta:
- "Todas as unidades disponíveis, perseguição em alta velocidade em progresso. Município de Linden unidades locais requisitam assistência. Rodovia dezoito indo pro leste. - o rádio chiou mais uma vez, dessa vez dando o câmbio final, após uma voz feminina passar o comando.
Pisei no acelerador virando a curva de uma avenida, pegando a central e indo direto pra rodovia. Cortei pneu num cavalo de pau e entrei rua à dentro avistando uma viatura à frente. - Os suspeitos são dois homens caucasianos. Atenção eles estão armados. - alertou mais uma vez a voz feminina do rádio.Vi a viatura dos meninos frear um pouco à frente de onde eu parei a minha.
- Vamos ficar aqui? - Leon perguntou disfarçando sua indignação. Franzi o cenho tentando entender o que ele queria dizer.
- Estamos no lugar errado? - questionei ao homem ao meu lado e ele arqueou as sobrancelhas e franziu os lábios dando de ombros.
Leon era bastante distraído se tratando de missões. Rick perdia a paciência com ele diversas vezes por perceber que ele age como uma criança desatenta.Shane Walsh e Rick Grimes, desceram do carro e pegaram no porta-malas, um dilacerador de pneu o levando numa distância considerável, onde o carro dos suspeitos que viessem da direção oposta, teria os pneus todos furados.
- Unidade um e unidade três indo para o leste na dezoito há três quilômetros da interestadual. Código oitenta e cinco em progresso".
Avistei eles atravessando a estrepe de um lado ao outro na rua.- "Entendido. Estamos indo para o local para a intercessão da dezoito". - uma voz masculina respondeu através do rádio.
- Central, unidade um e unidade três. Temos um dez-noventa e sete e código cem. Rodovia dezoito à leste da interestadual. Fiquem atentos. - avisei pelo rádio e ouvi o chiado em aguarde para outra chamada.
Rick e Shane entraram apressados na viatura novamente e o veículo deu ré, aproximando o carro do meu e estacionando ao lado, colocando o parachoque lado a lado, mantendo a distância apenas do meio dos veículos.- "Entendido, estamos indo para o local. Central, aqui é a unidade quatro respondendo ao chamado. Estamos indo para a intercessão da dezoito, câmbio".
Os meninos saíram do carro.
Rick deu a volta na frente da viatura e se aproximou de Shane que estava entre os veículos juntos.
Desci do carro e lancei uma piscadela para eles que sorriram. Engatilhamos nossas pistolas e miramos para a estrada à frente.
Rick e eu nos agachamos nos posicionando na linha de frente entre os carros, Leon e Shane ficaram atrás.- Parece que estão perseguindo esses caras em todas as estradas. - comentei chamando a atenção dos rapazes.
- Talvez coloquem a gente num daqueles programas de vídeos policiais, o que acham? - o loiro de bigode comentou, fazendo Rick o encarar sério.
- O que eu acho Leon, é que precisa se concentrar. - o homem disse firme. - Certifique-se que tem bala na agulha e se a arma está destravada. - Rick ordenou e Leon obedeceu.
A maneira rude como chamou a atenção do rapaz, me fez perceber que algo não estava muito bem. Muitas vezes Rick chamava sua atenção, mas dessa, ele estava mais irritado.Nos encaramos antes que ele se virasse para frente, se atentando na missão.
- Seria bem legal se um deles aparecesse. - Shane comentou disfarçando o tom zombeteiro, permanecendo sério.
Pressionei os lábios, contendo um riso ao ver Rick impaciente se concentrando novamente na estrada.Ao longe ouvimos um cantar de pneus e sirenes repetitivas soando em nossa direção. Três carros apareceram em frente, sendo dois deles viaturas e o que estava em fuga, um mustang G8.
- E a mágica acontece em... três, dois... um. - no final da minha contagem, o Mustang cinza atravessou o dilacerador, fazendo um estrondo soar dele.
O carro empinou a parte de trás e perdeu o controle soltando fumaça dos pneus, deslizando de lado e invadindo o gramado alto, ao capotar três vezes antes de parar de ponta cabeça.- Minha nossa - Disse Shane.
Vi dois policiais saindo das viaturas que perseguiam os fugitivos.
Assim como eles, nos aproximamos com cautela, apontando nossas armas em direção ao carro capotado.Rick estava um pouco mais à frente enquanto eu e Shane, estávamos cada um de um lado um pouco atrás.
Uma movimentação nos deixou alertas. Vimos um velho de bigode empurrar a porta e saiu se apoiando no veículo, com a testa ensanguentada e mirou uma pistola na direção dos policiais mais próximos.- Ele tem uma arma! - um dos homens gritaram ao longe.
- Solta essa arma agora! - exigi e segurei firme em meu revólver, ouvindo as vozes masculinas repetirem minha frase embolando as falas.
O homem disparou contra os policiais e fizemos a mesma coisa.Em meio ao poder de fogo, caí para trás de repente pela pressão ao sentir uma bala atingir meu peito por cima do colete. Rick me olhou preocupado, mas eu lhe lancei um olhar de que estava tudo bem.
Os disparos continuaram e eu aproveitei pra recarregar a pistola ainda deitada no gramado.- Lexi! - Shane gritou se aproximando de mim e de Rick que se agachou para me ajudar.
- Eu tô bem. - falei tentando me levantar com a ajuda deles.
- Você me assustou, gatinha - Disse Shane ao sorrir pra mim, sem se desconcentrar da missão.
- A mim também. Ele atirou no meu peito. Desgraçado. - falei alto em meio ao som dos disparos.
- Ainda bem que tava de colete. - comentou Rick que deu uma rápida olhada para a direção do carro dos assassinos.
- Conseguimos - Disse Shane com um sorriso aliviado. - Os dois estão mortos...
Ao dizer da última palavra, um disparo foi ouvido na direção do nosso trio e vi Rick cair no chão.
Mirei o revólver no homem que havia atirado em Rick, acertando o meio de sua testa em cheio.- Rick! - gritei desesperada, me agachando em direção à meu parceiro ensanguentado com um tiro nas costas, levado fora do colete. - Não, não, não!
Rasguei sua farda o ouvindo gemer de dor e pressionei seu peito, fazendo uma massagem cardíaca na tentativa de manter seu coração batendo.- Ele foi atingido! - Shane gritou para os outros. - Leon! Chama uma ambulância, diga que temos um policial ferido!
- Rick! Olha pra mim! Fica comigo! - falava com o homem na tentativa de mantê-lo acordado. - Rick, por favor... - senti meus olhos arderem. - Leon, vai agora!! - exclamei num grito desesperado.
- Irmão, estamos aqui com você. Escuta minha voz! Tá me ouvindo? Fica com a gente! - Shane dizia desesperado.
O homem apagou de repente e tudo ficou em câmera lenta...
Os policiais se aproximaram só fazendo eu me estressar com a movimentação agitada.- Saiam daqui, saiam! - esbravejei alto para os policiais que hesitaram para trás.
Continuei massageando o peito de Rick, mas seus olhos continuaram fechados e seu corpo amoleceu...― ͲᎳᎠ―
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ꮖᥴꫀ Ꭲɑϻꫀs Fɪɾꫀ - Ꭱɪᥴк Ꮐɾɪϻꫀs
Fiksi PenggemarᏆᥴꫀ Ꭲɑϻꫀs Fɪɾꫀ ɪη: 07.11.2023 Quando um apocalipse se apossa do mundo, Alexis Cooperman e Rick Grimes seguem viajando com um grupo de sobreviventes em busca de abrigo e suprimentos. Coisas saem do controle e uma delas é a relação entre os amigos de...