🪷 PRÓLOGO 🪷

145 10 0
                                    

"Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade"
Jojo Moyes - Como Eu era Antes de Você

~~~

Qualquer que fosse o acontecimento, para Padmé. É como um clipe musical, se passando em sua mente – qualquer que fosse o acontecimento, seja triste, feliz ou ambíguo, a garota já tinha uma música prontinha na sua cabeça – sendo uma pessoa que nasceu com uma condição especial, essa foi a forma que Padmé encontrou para lidar com os obstáculos impostos pelo destino, uma fuga da realidade.

Ela tinha uma imaginação forte, sua mente adorava criar cenários, principalmente em momentos difíceis, era quase como entrar em outro mundo. Padmé era conhecida como a garota do mundo da lua por seus professores. Durante as aulas ela costumava olhar pela janela e observar o sol dourado, as árvores verdes, e as outras crianças brincando do lado de fora. Padmé se perdia em tudo isso, imaginando, sonhando quando seria ela ali correndo, caindo sem ter vergonha do que os outros vão pensar. Até ser chamada atenção por algum professor.

– Padmé, no mundo da lua de novo... – o professor falava, enquanto soltava um longo suspiro, que Padmé sentia ser com um pouco de impaciência mesmo que fosse sem querer, com o óculos na ponta do nariz, observando a garota com a sobrancelha arqueada.

Ela olhava para a sua cadeira de rodas e as suas botas ortopédicas, que pesavam em suas pernas e beliscavam a sua pele, voltando para a sua verdadeira realidade. Tendo nascido com paralisia cerebral, mais especificamente com Diplegia Espástica. Durante a gestação, parte do cérebro de Padmé sofreu com a falta de oxigênio, um machucado foi causado e Padmé perdeu parte das coordenações motoras de suas pernas. A sua mãe, Jobal, dormiu durante nove meses inteiros do lado esquerdo, para que a perda de oxigênio no cérebro da pequena não fosse maior e as suas sequelas mais graves.

A infância de Padmé foi cansativa, sempre indo a vários médicos, viajando de uma cidade para outra, devido a sua não ter os tratamentos adequados para o seu caso, indo a hospitais como o Centro Médico de Polis Massa, lugar conhecido no Brasil, por tratar casos como os de Padmé. A menina vivia internada, fazendo fisioterapia que muitas vezes doi e é um processo cansativo. E para uma criança é ainda mais conflitante, o processo da dor, estimulando os seus músculos e nervos, apenas para que não atrofiem mais. Padmé se recorda de como estava nervosa nas primeiras sessões, apesar dos médicos serem carinhosos e tentarem constantemente acalmar a garota, ainda muito pequena.

Hoje, ainda dói, o que é bom, porque quer dizer que seus músculos e nervos estão respondendo ao estímulo. Ela se acostumou com a rotina, mas a sensação de cansaço excessivo nunca ia embora.

Padmé também enfrentou dificuldades para conseguir acompanhar regularmente o ano letivo, devido às internações a que era submetida. Mas honestamente, ir a escola nunca foi uma experiência legal para Padmé, sendo conhecida como a garota do mundo da lua, e constante sentimento de solidão, faziam ela, querer desesperadamente correr do local, mas infelizmente ela estava presa, como uma árvore no solo úmido da floresta, vendo o tempo passar e tudo em sua volta mudar.

Na quinta série Padmé chorou quando os seus pais a deixaram em uma escola nova, aquele foi um dos períodos mais difíceis para Padmé, não tinha muitos amigos e sensação e o medo de ser incapaz, atormentava a menina a todo momento, o medo de fracassar e automaticamente ligarem isso a sua deficiência. Padmé tinha muitos sonhos, como aquele de um príncipe, de olhos azuis, cabelo loiro meio encaracolado, com um sorriso bonito e brincalhão, iluminado como de uma criança. As melodias dançavam envolvendo as cenas por sua mente, ela e o rapaz alto, com o seu sorriso contagiante, a sensação era quase como déjà vu. Mas a cada ano que passa. A cada folha que cai. A cada chuva. A cada vento. Esses sonhos vão diminuindo e reprimindo em seu coração.

Quando chegou ao segundo grau, o estresse já havia tomado conta da mente de Padmé. Sentia um cansaço extremo, devido a acordar muito cedo para ir ao colégio, além de passar a tarde inteira fazendo fisioterapia. Seu humor era inconstante, Padmé se irritava com muita facilidade com coisas simples e logo depois chorava em um misto de angústia, se sentindo péssima por deixar a emoção da raiva tomar conta da sua mente e dominar as suas ações. Tudo que ela desejava era ter uma vida normal, ser uma boa pessoa, e ter algo como a felicidade plena e paz de espírito.

NOTA DA AUTORA: Personagens do universo Star Wars, estão sujeitos a terem parte de suas personalidades trocadas.


Votem e Comentem!!!

Anakin Skywalker - O Príncipe que Mudou a Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora