7

42 4 9
                                    


– Ehhh... Marcamos mais um – comemorou Anakin, abraçando Obi-Wan, distribuindo soquinhos entre eles, e o resto do grupo.

– Não comemorem muito, é apenas um treino – resmungou Maul entre dentes, do outro lado da pista. Anakin e Obi-Wan reviram os olhos, voltando para as suas posições.

Hoje, Anakin não havia conseguido, se livrar desse cara azeda. De modo que a única opção, é vencê-lo várias vezes no treino. E assim, com esse pensamento, Anakin não pode deixar de exibir um riso malandro.

– Ok. Ok garotos – anunciou Mace Windu, o treinador do time – Anakin, continue com a boa ofensiva – Anakin assentiu, cheio de si – Kit Fisto está ótimo no gol – Mace pontuava, anotando algumas coisas em um caderninho roxo. Olhando para o outro grupo, ele alertou: – Maul, Clovis, Thrawn, precisam melhorar. E Cal está bom, mas também precisa melhorar um pouco mais, na técnica – ele continuou a pontuar, voltando às suas anotações – E cuidado onde lançam o puck, e em como vão manusear o stick. Não quero ver acidentes e nem faltas – alertou também, agora para todos.

Voltando ao treino. Anakin se preparou em sua posição de atacante, junto a Maul, frente a frente, no meio da pista, ambos atacantes do time, mas diferente de Maul, Anakin era o melhor. É o atacante central do time, tido como promissor no esporte. E para Maul, não sobrava nada, a não ser o segundo lugar dessa composição.

"E até que ele foi longe'' não deixou de pensar, Anakin.

Fazendo o papel do juiz, Mace arremessa o disco – chamado de puck, no meio da pista. E com seu taco – chamado de stick, bem apoiado no chão, Anakin intercepta o puck, antes que Maul o fizesse. Deslizando com o puck pela pista, Anakin solta uma expressão debochada, escutando Maul rugir, em um ódio contido.

E deslizando com o puck, até outro lado da pista, Anakin com Obi-Wan e o seu outro parceiro de time, Quinlan Vos, iniciam sua ofensiva.

Rumo ao gol, Anakin tem a liderança, em direção a Cal, que também fazia o papel do goleiro naquele dia, caso Kit faltasse. O treinador Windu tinha o costume de sempre pedir a quase todos do time que jogassem como goleiros, vez ou outra, visando sempre estar preparados, em possíveis penalidades.

Assim, dando nome ao que fazia. Anakin facilmente distrai Cal, mais uma vez durante o treino, ziguezagueando pela pista, deslizando o puck certeiro, em direção ao gol. Mesmo com Maul a toda hora, fazendo das tripas, para ficar em seu encalço, Anakin acerta o gol mais uma vez, e de novo e de novo, sem sequer cansar.

E novamente naquele dia, Anakin comemora com seus amigos. Maul o encarou feio, Anakin fez por tentar ignorar e não olhar na cara azeda dele.

– Muito bem rapazes, vocês estão ótimos – parabenizou o treinador Windu, – E como eu falei antes, os outros precisam melhorar mais. Vocês querem ser campeões da temporada de novo, não é? – gritou e todos gritam juntos. A não ser por Maul...

Passado por Anakin, o garoto propositalmente tromba em seu ombro, ainda resmungando, não fazendo questão de disfarçar a sua cara amarrada:

– Idiotas... – diz baixo, entre dentes, ao ter trombado em Anakin.

Anakin tomou fôlego, bem fundo. O pouco de paciência que tinha com Maul, havia se esvaindo desde do acontecimento envolvendo Padmé. Desde lá, não havia um minuto ou segundo sequer, em que Anakin não sentisse vontade de quebrar a cara de Maul novamente.

O rosto dele ainda se encontrava com algumas marcas, da última vez, Anakin sorriu.

– Se certas pessoas não perdessem o tempo, sendo marrento, ao invés de treinar... Talvez não ficasse em segundo lugar – Anakin indagou em contraponto a atitude de Maul.

Anakin Skywalker - O Príncipe que Mudou a Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora