CHAPTER TWO ' HIPERFOCO

1.3K 149 113
                                    


- Muito bem, alguma dúvida? - o professor de ciências perguntou ao terminar de explicar como funcionaria o trabalho qual havia solicitado. A sala permaneceu em silêncio - Ótimo, então podem escolher os seus grupos

A sala inteira foi tomada por murmúrios dos alunos escolhendo com quem iriam se juntar. Deviam ser seis grupos de cinco, para que toda a classe pudesse ficar envolvida no trabalho.

- Fica no meu grupo, Ryujin, só falta uma pessoa - Karina convidou, se aproximando

- Ah... - apontou para Yeji - Eu já tô num grupo, desculpa... - sorriu fraco, então Jimin acentiu se retirando

- O Félix tá sem grupo e o Hyunjin também, vamos colocar eles? - perguntou Yeji

- Pode ser - pensou um pouco, ainda ficaria faltando uma pessoa para o grupo estar completo. Boa parte das pessoas naquela sala estavam esperando para terem o privilégio de serem escolhidas por Ryujin - Chaeryeong? - olhou para a mais nova que não respondeu, apenas virou o rosto meio baixo na direção da Shin - Quer entrar no nosso grupo?

- A-A Chaeryeong sabe... s-sabe se cuidar sozinha, a Chaeryeong... eu não preciso q-que os outros... os outros c-cuidem de mim - respondeu

- Não, tudo bem, eu não tô... querendo cuidar de você, só... preciso de mais uma pessoa no grupo, e você não tá em nenhum

A mais nova olhou ao redor, suspirou de leve, logo retornando sua posição de frente para Ryujin e acentiu.

Separaram o tópico do tema que cada um iria falar sobre, assim, cada um pesquisaria sua parte e se juntariam alguns dias após - na casa dos Hwang's - para opinarem, fazerem os slides e treinarem a apresentação.

[...]

- Oi, Chae - Ryujin sorriu para a mais nova - Tá lembrada que vamos na casa da Yeji hoje, né? Pra preparar o trabalho de ciências - a ruiva acentiu - Tudo bem. Já tá com sua parte da pesquisa pronta? - fez que sim - Então eu já vou indo, até mais tarde!

Em pouco tempo, Ryujin já havia chegado em casa juntamente de Hyunsik. Foi correndo para o banheiro e tomou um banho rápido, depois, fez com que o mais novo tomasse banho também - por mais que ele tivesse feito birra. Enquanto o mais novo se banhava, Ryujin preparava o almoço - arroz com frango frito coreano.

- Obrigada pela comida, Jinnie-nuna! - agradeceu o mais novo, Ryujin apenas sorriu acentindo

A Shin mais velha fazia o máximo para criar Sik como um garoto educado, já que ele passava a maior parte do tempo com ela. Sua mãe chegava apenas a noite, tendo uma folga por semana, no domingo, então Ryujin era a maior responsável pelo tal.

Também fazia de tudo para que ele não fosse negativamente afetado pela pouca presença da mãe, queria que ele não reclamasse, mas sim fosse grato de ao menos tê-la com eles no turno da noite e um dia por semana. Sra. Shin é uma ótima mãe, brincalhona e esforçada, seus filhos sabiam e apreciavam isso.

- Sik, eu vou sair hoje a tarde, tá? Até a mamãe chegar, você vai ficar com a tia Jihyo - disse, e o mais novo suspirou

- Tudo bem...

- O que foi? Não gosta da Jihyo?

- Gosto, mas é que eu já sou grande o suficiente pra ficar sozinho - fez uma carinha emburrada, arrancando um riso de Ryujin

- Você ainda é um meia-dúzia, cara - bagunçou o cabelo dele - Vai chegar o momento certo, ok? Mas ainda não é agora - Sik fez biquinho

Passado-se o tempo, Ryujin já estava arrumada. Levou seu irmão para a vizinha Jihyo, e foi pedalando até a casa de Yeji. Tocou a campainha e cumprimentou os irmãos Hwang. Ao chegar na sala, se deparou com Chaeryeong sentada no sofá. Ryujin havia chegado tecnicamente no horário, apenas dois minutos atrasada, isso a fez perceber que a Lee é uma pessoa extremamente pontual.

About Us | RyuryeongOnde histórias criam vida. Descubra agora