Embora Rose tenha adormecido rapidamente, aquele sono tranquilo não durou muito. O sol havia lançado um pequeno raio de luz através das cortinas, e eu estava observando-a se curvar e se remexer em sua colcha quando ela de repente deu um chute. Sentei-me mais ereto quando ela continuou se jogando, automaticamente me preparando como se ela fosse ser atacada, mesmo quando disse a mim mesmo que ela estava apenas sonhando. Seu rosto se contorceu um pouco e, embora ela não fizesse nenhum barulho, era óbvio que ela estava chateada com alguma coisa.
O instinto me levou a acordá-la do pesadelo. Houve momentos em que ela parecia estar com dor. Eu queria tirá-la daquilo, mas quando estendi a mão para acordá-la, um pensamento parou minha mão.
E se ela estivesse sonhando comigo?
Ela poderia estar presa naquela prisão gloriosa, tentando escapar de mim e da minha tortura. Ela poderia estar fugindo de mim agora mesmo enquanto eu a caçava e a provocava com ameaças de morte. Talvez eu tivesse Lissa e Christian em minhas garras, prontos para acabar com eles só para ter uma chance de matá-la também. Havia um milhão de cenas que ela poderia estar vendo naquele momento; quem sabia qual delas ela estava revivendo? Não havia dúvida em minha mente, porém, que eu tinha que ser um dos monstros que se escondiam nos recônditos escuros de suas memórias, pronto para atormentá-la no momento em que sua guarda baixasse.
Minha mão recuou automaticamente. Eu era a última pessoa que deveria acordá-la. Ela não só tinha uma estaca a centímetros de sua mão que ela poderia usar caso se sentisse ameaçada, mas acordar diante do rosto de sua tentativa de homicídio devia ser a única coisa pior do que realmente sonhar com ele.
Rastejei para trás, tomando cuidado para me mover ao redor de seu corpo e parando quando sua perna se contraiu novamente e quase bateu em mim. Quando ficou claro, encostei-me na parede e apenas a observei. Era o mínimo que eu poderia fazer. Se eu não conseguisse acordá-la do terror que ela estava sentindo, então poderia sentar-me com ela e suportar isso silenciosamente junto.
Ela pareceu relaxar por alguns momentos e eu respirei aliviado. Talvez ela tivesse derrotado o monstro dos seus pesadelos. Como que para testar a teoria, deixei minha mão vagar pelo raio de sol, agora muito mais próximo do que há cerca de uma hora. Estava quente, mas não queimou. Estava bem. Esquentar. Cheio de vida. Vivo.
A heroína derrotou a fera e resgatou o homem lá dentro. Seu próprio pequeno conto de fadas – coisas de mitos, lendas, sonhos e histórias de ninar. Pelo menos por esta noite.
Eu nunca gostei de contos de fadas. Eu vivi em um mundo que continha magia e realeza, mas não fui tolo o suficiente para acreditar em "felizes para sempre". Pelo menos não para todos. Talvez você tenha chegado perto, tão perto que pensou que estava ao seu alcance, e então uma reviravolta do destino arrancou isso de você.
Peguei meu livro novamente, folheando as páginas como se isso pudesse oferecer algum conforto. A vida não era como uma história. Não estava embrulhado em um pacotinho bonito que deixasse os personagens e leitores satisfeitos. Os livros eram uma fuga, permitindo que você se escondesse do quanto sua vida estava desmoronando. Eu havia me tornado versado em fugir para as páginas de uma história e, naquele momento, estava feliz por desaparecer por um tempo.
Rose estremeceu novamente, desta vez com um pequeno suspiro. Eu rapidamente olhei para ela, mas me virei antes que ela pudesse ver meu olhar. Ela estava acordada. Eu não queria assustá-la, então mantive meus olhos fixos na porta, ouvindo atentamente o farfalhar dos cobertores. Eu apenas arrisquei um olhar depois que os sons pararam e ela ficou imóvel por vários minutos.
Desta vez, enquanto eu cuidava dela, ela parecia realmente à vontade. Ela estava até sorrindo. Ela quase parecia que estava prestes a rir às vezes.
Senti falta daquele olhar: ela sorrindo e rindo. Eu não conseguia me lembrar da última vez que a ouvi rir. Eu nem conseguia me lembrar da última vez que a vi sorrir daquele jeito. Na verdade, eu poderia. Adrian a fez sorrir. Ela está com ele, percebi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Último Sacrifício
Про вампировSegurança. Conforto. Dever. O que você sacrificaria se isso significasse salvar a vida de alguém? Você poderia sacrificar tudo, incluindo seu próprio orgulho, para ter certeza de que ela estaria segura? E esse último sacrifício significa alguma cois...