(CENA 01 - CASA DE ANA LAURA / SLA DE JANTAR / NOITE)
SETE ANOS DEPOIS
ÉPOCA ATUAL - São Paulo, Brasil / 2017Ana Laura reconstruiu sua vida no Brasil, ao lado de seu tio Demétrio e sua tia Marina, casando-se com Daniel, um brasileiro que seu tio lhe apresentou.
No México Ana Letícia se casou com Pablo, ninguém aprovou o matrimônio, mas após anos Ana Laura perdoou sua irmã creditando toda a culpa em seu antigo noivo.
Todos reunidos na mesa de jantar, e apenas seeu marido apoiava a decisão de perdoar Ana Letícia e deixá-la passar um tempo no Brasil.
DANIEL: Meu amor, se você quiser eu busco a sua irmã no aeroporto amanhã (falou enquanto comia) Não precisa ficar preocupada, ela vai chegar bem!
MARINA: Não! Você não vai buscar essa víbora, não a conhece, capaz de te arrastar assim como fez com Pablo! (enfurecida)
ANA LAURA: Não, não tem necessidade, o motorista da minha tia vai buscá-la. (olhou para sua tia) E a senhora, para de ficar vivendo no passado, eu a perdoei, é isso que importa!
DANIEL: O que o marido da sua irmã tem haver com você? Como assim fazer o mesmo que ele fez?
ANA LAURA: É coisa do passado, não faz sentido ainda ficarmos lembrando e discutindo sobre. Esquece isso, amor! (sorriu)
DANIEL: Não, agora eu quero saber! (sério)
DEMÉTRIO: Acontece que Ana Letícia fugiu com o noivo de sua esposa no dia do casamento deles. Lamentável, sim, isso aconteceu!
DANIEL: Pablo foi seu noivo? Por que nunca me contou isso?
ANA LAURA: É passado, não tem por que ficar lembrando! (seus olhos lacrimejam)
DANIEL: Então esse é o motivo de ninguém nessa casa gostar da sua irmã?!
Ana Laura se levantou e saiu, subindo as escadas quase chorando e foi até seu quarto. Seu marido foi até lá falar com ela.
(CENA 02 - QUARTO DE ANA LAURA E DANIEL / NOITE)
DANIEL: Meu amor, não fica assim. Por mais que eles não queiram, terão que aceitar a sua decisão. (abraçou ela) Essa casa também é sua, terão que entender!
ANA LAURA: Não está fácil, minha tia fica lembrando do que aconteceu toda hora. Sabe, eu amo a minha irmã, eu amo ela..m
DANIEL: Você sabe que eu te amo muito e jamais faria o que ele te fez por um motivo, um motivo muito óbvio (colocando seus lábios no dela rapidamente) Eu te amo, meu amor!
ANA LAURA: Eu te amo, eu te amo muito!
DANIEL: Sabe que eu nunca vou me cansar de dizer que te amo, né? (se beijaram calmamente) Não está com fome mesmo? (ela confirmou com a cabeça) Então vamos dormir porque amanhã cedo você tem que ir dar aula.
ANA LAURA: Amanhã é dia dos professores, não tem aula!
DANIEL: Ah, Senhora Landucci... então vamos ficar juntos o dia todo, é isso mesmo?
ANA LAURA: Você esqueceu que não é professor, e tem muito trabalho amanhã? (entrerisos)
DANIEL: Droga! (foi em direção ao banheiro) Me arrependo de não ter feito o curso que você fez!
ANA LAURA: Estou te esperando aqui! (deitou na cama)
(CENA 03 - CASA DOA LANDUCCI/ SALA DE ESTAR / MANHÃ)
Ana Laura desce as escadas calmamente ainda bocejando e se depara com sua tia a esperando.
MARINA: Ana Laura, não tenho notícias boas! Eu sinto muito, minha sobrinha querida.
ANA LAURA: O que aconteceu? (preocupada) Aconteceu algo com minha irmã?
MARINA: Não, não! Acontece que o Genival não vai vir hoje, ele acabou de ligar e avisando que o filho está doendo. Sem o motorista, sua irmã terá que vim de ônibus (falou rindo) O avião já deve estar chegando em São Paulo.
DANIEL: Se quiser eu busco!
ANA LAURA: Você faria esse favor? (sorri ingenuamente) Jura, meu amor?
DANIEL: Claro, meu amor!
MARINA: Você vai confiar? (parecia aflita) Não estou desconfiando de você Daniel, mas é que a Ana Letícia...
DANIEL: Marina (a interrompeu) sua sobrinha e eu já tivemos uma conversa (beijou sua esposa na testa e a abraça) Se me der licença, estou indo!
Marina se retirou da sala brava, ela não entendia como sua sobrinha podia perdoar e ainda confiar em sua irmã. Dentro de algumas horas a irmã chegaria ao Brasil e então Ana Laura pediu para as empregadas arrumarem toda a casa, ela também ligou para agendar um horário no Clube que Marina era sócia.
(CENA 04 - AEROPORTO/ HORAS MAIS TARDE / INÍCIO DA TARDE)
Aeroporto Internacional de Guarulhos
São Paulo, Brasil / 13:20Daniel estava esperando a cunhada no desembarque com uma placa onde estava escrito o nome dela. Logo ele a avista descendo as escadas rolantes, Daniel não a conhecia mais sabia que era ela, afinal era uma cópia de sua esposa, porém mais ousada. Ana Letícia estava com um vestido cor vinho bem justo e sua maquiagem era forte, o seu batom vermelho era destaque, Ana Laura jamais se vestiria assim.
ANA LETÍCIA: Oi, você deve ser o Genival, o motorista da minha família. Está aqui minhas malas. (saiu sem deixar ele falar) Vamos?
Sem direito de respostas, Daniel pegou as malas e a seguiu de pressa.
DANIEL: Você sabe onde está o carro? (sorriu com cara de deboche) Não, não sabe! Então me espere. (parecia enfurecido) E eu não sou o motorista, sou Daniel o marido de Ana Laura (neste momento ela esbanjou um sorriso) Só vou levar essas malas porque... porque seria uma desfeita, mas...
ANA LETÍCIA: Ai que bom, então vamos! (saiu andando sem direção)
(CENA 05 - EXTERIOR DO AEROPORTO/ ESTACIONAMENTO)
Ele a alcançou novamente.
DANIEL: Ô espera! Você está pior que o Faustão, não deixa ninguém falar!
ANA LETÍCIA: Quem é FaustÓN?
Ela pegou a chave de suas mãos e saiu clicando no botão do alarme do carro para todos os lados, e assim um carro ao seu lado apitou.
DANIEL: Você é muito atrevida! (indignado)
Sem pensar duas vezes assim que escutou o que ele falou, ela o empurrou contra o capô de um carro qualquer e ficou sobre ele.
ANA LETÍCIA: Quer que eu te mostre a atrevida?
© 2024 TVDAY
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reviva
RomanceGrandes histórias merecem ser lembradas, reviva grandes emoções nesta sessão de reprise, confira uma edição especial das nossas web-novelas. © 2024 TVDAY