01. Grande Amor - Capítulo 01

22 2 0
                                    

(CENA 01 - QUARTO DE ANA LAURA / SÃO PAULO BRASIL / DIA)

Ana Laura estava em seu quarto se arrumando para ir trabalha e se assustou quando sua tia entrou indignada.

MARINA - Ana Laura, como assim você deixou sua irmã vir passar um tempo aqui? (indignada com a decisão da sobrinha) Depois de tudo?

ANA LAURA -Desculpe (se levantou da cadeira da penteadeira) Eu pensei que você iria reagir assim, por isso escondi isso de você.

MARINA - Eu não estou brava por você ter escondido essa decisão de mim, e sim por você ter permitido a vinda dessa... dessa mulher para cá.

ANA LAURA - Ela é minha irmã, e você sabe como sou não consigo guardar rancor! É passado e eu já esqueci.

MARINA - Mas deveria, e deveria muito. (irritada) Olha só o que ela te fez.

ANA LAURA: Ela é minha irmã. Ana Letícia tem o mesmo sangue que eu. (falou colocando a mão no coração) Ela mudou, eu sei!

SETE ANOS ATRÁS
Cidade Do México - MX, 2010
(CENA 02 - SANTÍSIMO DA CATEDRAL / TARDE)

Era um dia muito especial para Ana Laura, finalmente tinha chegado o dia de se casar com o seu grande amor, ela esperou muito por esse dia, estava tão feliz. Já para a sua irmã gêmea, Ana Letícia, estava sendo difícil.

PABLO: Tem que ser rápido, praticamente está na hora da cerimônia. Logo sua irmã estará chegando. (falou enquanto tirava a roupa com a ajuda de sua cunhada que estava apenas de lingerie) Isso é muito errado!

ANA LETÍCIA: Mas eu te amo! -(o calou com um beijo sedutor) Eu vou sentir a sua falta (o empurrou e ele sentou em uma cadeira) Vou sentir falta disso, do seu corpo (se sentou no colo dele de frente)

PABLO: Eu vou casar hoje, mas isso não muda nada, ainda podemos nos ver quando quisermos! (beijava o pescoço dela)

ANA LETÍCIA: Muda sim, você está se casando com a minha irmã agora. (saiu de cima dele e se afastou)

PABLO: Ei? (se levantou e agarrou ela por trás) Não me ama? Não ama isso? (ela não respondeu) Ana Letícia, isso vai durar por pouco tempo!

ANA LETÍCIA: Até quando, meu amor? (se virou para ele) Até quando? (se afastou novamente) Por que? Porque apenas não foge comigo?

(CENA 03 - AVENIDA PRINCIPAL/ TRÂNSITO)

Enquanto os dois se divertiam em uma das salas da igreja - um pecado total -, Ana Laura já estava chegando na igreja. Seu tio ligou avisando que Pablo ainda não tinha chegado, isso deixou ela mais nervosa e preocupada. Em desespero, ela ligou para seu noivo, porém ele estava muito ocupado para atender.

ANA LAURA: Ele não atende, mãe! (preocupada) Onde ele está?

MÔNICA: Ele deve estar preso no trânsito também, o celular deve estar sem bateria, não, não sei. Não fique pensando besteira, ele te ama!

ANA LAURA: Besteira? (aparentemente preocupada) Não estou pensando em nada!

Não demorou muito para ela chegar na igreja e o noivo ainda não tinha chegado. Ana Laura teve que esperar dentro do carro, ela tentou ligar para Pablo mas só dava caixa postal.

RevivaOnde histórias criam vida. Descubra agora