Seis. A Calmaria Antes da Tempestade.
CORNELIA ESTAVA NA SALA DE PRENTISS. A agente finalmente tomara coragem para abordar um assunto que a intrigava desde que Stephen encontrou a equipe.
Para ela não fazia sentido, especialmente porque ela havia secretamente considerado o amigo de Emily como uma opção. Nem mesmo os outros membros estavam cientes dessa consideração.
Realmente, fazia sentido, especialmente após descobrir o motivo da saída de Hotchner e perceber o quão perigoso Scratch (Peter Lewis) havia se tornado, representando o maior desafio da BAU naquele momento. Stephen era fundamental para pegar o desgraçado.
No entanto, os fatos eram claros; Walker era parte da BAP¹ e Cornelia era apenas uma agente, sem tanta experiência, que aparentemente surgiu na BAU do nada.
Mas havia uma pessoa que a conhecia muito bem; Matthew Simmons. Eles se conheceram em um caso do FBI, quando a equipe de Matt trabalhou em conjunto com a de Cornelia. Desde então, ele foi o único que demonstrou interesse nela. Ao final do trabalho, já eram amigos próximos, e sempre que estavam no mesmo estado, faziam questão de se encontrarem. Cornelia nutria um grande afeto por sua família, e via em Matt um irmão mais velho.
── Foi o Matt? Matthew Simmons? ── Perguntou, inclinando-se melhor na superfície que estava sentada.
── Ele mesmo! ── Emily confirmou, sua resposta firme. ── Lembro-me bem do Hotchner mencionando o nome dele. Após sua renúncia, além de me oferecer seu cargo, ele mencionou que havia organizado tudo para trazer uma nova agente para a equipe. Ele disse seu nome e mencionou que Simmons o recomendara. Eu achei uma ótima ideia, já que ganharíamos dois em vez de um ── Ela apoiou sua mão sobre a mesa. ── Seria uma decisão tola descartar você, Cornelia. Eu tinha muita confiança no Hotchner, e se ele estava disposto a te incluir na equipe, eu também estava.
Aquelas palavras aliviaram um peso desconfortável das costas de Cornelia. No entanto, uma coisa ainda a intrigava; por que Matt não havia lhe avisado sobre isso? Na próxima vez que se encontrassem, eles teriam muito a conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPEAK NOW, ── spencer reid.
Fanfiction𝗙𝗔𝗟𝗘 𝗔𝗚𝗢𝗥𝗔 ━━━ ❝A vida amava pregar peças em momentos inesperado. O momento onde ela pregou uma peça tinha um sabor de passado, um passado que misturava nostalgia e sentimentos. E se o destino colocasse uma no caminho de outra mais uma vez...