Oito. Reviravoltas.
O AMANHECER NÃO TROUXE BOAS NOTÍCIAS PARA TUFFIELD.
No dia seguinte, a prioridade do grupo era confrontar a realidade sombria: o corpo de Nadie Ramos, a médica que não era mais um mistério para eles. Reid, que a visitava frequentemente, agora se via imerso em uma situação complicada. As palavras do policial mexicano ressoaram com gravidade: “Lamento ter que destacar o óbvio, mas presumo que estejam cientes de que esta cena de crime não será facilmente resolvida. Portanto, é imprescindível que sejam eficientes no que fazem, ou seu colega passará um longo tempo nas grades.”A tensão era palpável. A visão do corpo inerte de Nadie era inquietante, e a cena do crime se apresentava como um enigma complexo, além do fato dela ter levado aproximadamente 25 facadas ao todo. Infelizmente todos sabiam que havia DNA de Reid por toda parte do quarto. E para piorar, a faca não tinha sido encontrada em lugar nenhum, mais um motivo para incriminar Spencer; como se ele estivesse tentando esconder o elemento importante do crime. (Não podiam se esquecer que ele estava com um corte feio em sua mão)
Os companheiros de Tuffield agiam com rapidez, cientes da pressão e da urgência. O policial mexicano observava cada ação com um olhar analítico, cada decisão sob escrutínio. A agente percebeu claramente que o policial não confiava na inocência de seu colega de trabalho; a desconfiança estava estampada em seu rosto.
Após o encontro com o corpo de Nadie, a equipe se reuniu com Spencer. Infelizmente, o reencontro dos dois velhos amigos foi marcado pela urgência e gravidade da situação, sem espaço para o conforto de conversas triviais. O foco era unicamente nas questões cruciais que cercavam o caso. Durante a reunião, veio à tona a razão da viagem de Spencer ao México, um detalhe que até então permanecia um mistério para todos. Embora ainda estivesse visivelmente confuso, Spencer conseguiu recordar quando ele viu os frascos na mão do policial, ainda que vagamente, os medicamentos que ele mesmo escolhia para sua mãe.
Quando Cornelia processou as informações, um lampejo de compreensão iluminou sua mente. A discussão entre Spencer e sua mãe, a lembrança dele mencionando que ela havia descartado os medicamentos ── tudo começou a se encaixar. A razão pela qual ele havia retornado ao México era clara: ele precisava obter mais remédios para Diana. No íntimo, Cornelia reconheceu que Spencer parecia ansioso para revelar mais do que o necessário sobre os medicamentos, mas ela optou por não pressionar o assunto. Ela atribuiu seu comportamento à ansiedade do momento, sem perceber que talvez estivesse à beira de uma confissão reveladora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPEAK NOW, ── spencer reid.
Fanfic𝗙𝗔𝗟𝗘 𝗔𝗚𝗢𝗥𝗔 ━━━ ❝A vida amava pregar peças em momentos inesperado. O momento onde ela pregou uma peça tinha um sabor de passado, um passado que misturava nostalgia e sentimentos. E se o destino colocasse uma no caminho de outra mais uma vez...